Power Book IV : Force
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,7
22 notas

5 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
2 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

67 seguidores 493 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 17 de março de 2025
A série Power Book IV: Force é uma ótima série do Universo Power, com uma história muito bem elaborada, envolvente e repleta de ação. Apesar de ser um pouco fictícia, acredito que a série contenha alguns furos e pontos negativos. Entre eles, destaco a fraca atuação de dois personagens que aparecem bastante durante a série: spoiler: Claudia Flynn (Lili Simmons) e Vic Flynn (Shane Harper), que não têm muita expressão.
Deveriam ter escalado atores melhores para os papéis, pois eles aparecem em praticamente todos os episódios. Outro ponto negativo são os spoiler: vários assassinatos sem investigação ou consequências: pode-se matar, fazer o que quiser, que ninguém é preso.
Novamente, um ponto negativo que acontece em várias séries e nessa também, e que acaba se tornando chato, são spoiler: os idiomas diferentes. Nessa série, são o castelhano (personagens dos cartéis mexicanos e porto-riquenhos) e o sérvio (personagens dos cartéis sérvios). Tudo deveria vir dublado, não sei se a culpa é do estúdio de dublagem, pois todos falam o idioma em inglês (sendo o português para nós, brasileiros), mas de repente falam o idioma do país deles e, no mesmo diálogo, falam novamente o idioma em inglês (português). Isso é chato e, sinceramente, não tem propósito algum, além de ser irritante. Às vezes, passa a impressão de que os dubladores têm preguiça de dublar tudo. Ficar lendo legendas é muito chato, e muitas vezes temos que prestar mais atenção na legenda do que na própria série, o que é errado.
Além disso, o último ponto negativo são os spoiler: excessos de palavrões e gírias.
Se a série tivesse atores melhores, com certeza seria ainda melhor. Tirando esses pontos negativos, a série é ótima, com muita ação, drama, nudez e uma história envolvente do início ao fim. Não há um único episódio ruim, e todas as cenas são movimentadas. Da mesma forma, todas as temporadas se desenrolam rapidamente. O elenco é um pouco fraco, mas os personagens que se destacam são: Tommy Egan (Joseph Sikora), Diamond (Isaac Keys) e Walter Flynn (Tommy Flanagan), todos com ótimas atuações. Por causa deles, conseguimos assistir à série por completo, pois são eles que dão vida à série. Em geral, recomendo assistir, mesmo sendo uma série um pouco pesada e com alguns pontos negativos.
Alessandro Alves
Alessandro Alves

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 1 de agosto de 2024
Melhor série de todas, depois que o ghost morreu essa nova série tá muito boa. Psicopata, chefe e estrategista..
Frankilin Machado
Frankilin Machado

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de março de 2022
Muito bom! Tommy verdadeiro gângster! Mostrou que não precisa do fantasma para ser o protagonista top!
Henrique L.
Henrique L.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 10 de dezembro de 2025
Série muito boa, consegue te prender do começo ao fim, muito bem desenvolvida e centrada na figura de Tommy que é um personagem forte e cheio de confiança que consegue carregar praticamente a série nas costas e Sikhora faz isso com Maestria, como toda série tem seus defeitos, mas as boas atuações de alguns atores superam os defeitos que a série apresenta e os cenários da cidade também são um show a parte e me agradou muito as músicas da série inclusive da abertura essa me segurei para não gastar as cinco estrelas.
Eder Cristiano
Eder Cristiano

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 18 de novembro de 2025
Cara, pessoalmente eu gostei mais de Force do que a série original. Não me entenda mal. É porque simplesmente eles deram um desenvolvimento absurdo ao personagem do tommy. Essa séries trás simbolismos ótimos para personagem como; Ciclo de violência - o tommy vive dentro de um loop arquetípico de destruição. Cada nova fase da vida dele repete o mesmo padrão: 1. Amor ou lealdade intensa - 2. Ameaça ou perda - 3. Reação violenta - 4. Remorso e tentativas de mudança. Ele é, psicologicamente, um ser preso em repetição traumática. O cérebro dele busca inconscientemente reviver o trauma para tentar “””corrigir”””, mas só repete a destruição. Entre diversos outros simbolismo que o show propõem para os expectadores: o santuário móvel (sua mustang) ela simboliza e representa muitas coisas para o Tommy e eu poderia explicar cada uma delas, mas acredito que ficaria muito longo meu comentário. spoiler:
2x6 e 2x10 é simplesmente o personagem do tommy, pois só nessas duas cenas podemos ter reflexões, simbolismos, atuações, conflitos, citações.