Carta ao Rei
    3,1
    Você assistiu Carta ao Rei ?

Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 8 de abril de 2020
    Sem efeitos especiais até da pra aceitar, mais personagens não carismáticos, roteiro pobre em surpreender ou animar não dá. Nem adolescente deseja ver a 2 temporada.
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 10 de abril de 2020
    Baseado em um livro clássico homônimo, essa série de aventuras medievais que divide um elenco relativamente novo e nomes de maior peso no cinema e na televisão (como Andy Serkis e David Wenham) se apresenta como uma ficção histórica muito bem produzida nos efeitos e na ambientação, mas com um desenvolvimento mediano de seus personagens e tramas.

A narrativa de Carta ao Rei se resume nos caminhos e desventuras que o jovem aspirante a cavaleiro, Tiuri, enfrenta para levar uma importante e secreta mensagem ao rei de terras vizinhas, porém distantes. Essa jornada envolve magia e o clássico conflito entre o bem e mal, entre luz e trevas, literalmente na história. Isso é o que foi escrito, de forma simplificada, já o que foi de fato produzido e exibido na série também não passa muito dessa premissa inicial.

Com certas liberdades para atender a um público juvenil, ainda assim, Carta ao Rei não desenvolve muito seus personagens ou conflitos. Tudo acontece de forma muito bem filmada e artística, mas com pouco aprofundamento real nas tramas que ocorrem, ou deveriam ocorrer, na história. Uma certa maturidade nas cenas mais sombrias e uma dose a mais de preocupação no elenco jovem são o que incrementariam, e muito, a tensão da história que poderia muito bem ser equilibrada com os alívios românticos e cômicos que ela já aborda, ainda que no mesmo ritmo superficial.

Desde certas atuações dos personagens principais até um maior tempo de duração dos conflitos (principalmente do final), a série apresenta um conjunto de falhas misturado com um potencial não explorado, o que não a torna algo esquecível ou mesmo ruim. A produção de seis episódios é uma boa história para acompanhar. Há guerras e conflitos políticos, bons debates sobre ética e questões de gênero e classe social, busca por provação e por demonstração de poder, benevolente ou maléfico, e uma pitada de amizade e interesse romântico. O único ponto negativo que realmente se estende por quase todos os aspectos da série é a pura sensação de “poderia ser melhor” substituindo o bom e velho gostinho de “quero mais”.

* Na verdade, é interessante ver que Andy Serkis continua inserindo seus filhos no ambiente cinematográfico, e justamente em produções relacionadas à Idade Média, colocando sua filha Ruby na série, como fez com seu filho Louis no filme “O Menino que Queria Ser Rei”.
    Deibit Silva
    Deibit Silva

Enviada em 23 de março de 2020
    Diálogos horríveis. roteirista preguiçoso e alem que o menino esqueceu de quem matou o pai dele... teve a chance de entregar o cara para o Rei e nao falou nada kkkkkkkkkkkk 90 porcento das coisas dessa serie da pra prever .... provavelmente na segunda temporada o cara gordo que matou o pai do protagonista vai fazer algo ... por isso a serie fingiu que o menino esqueceu que mataram o pai dele recentemente kkkk
    Brenda Umbelino
    Brenda Umbelino

Enviada em 12 de abril de 2021
    Com uma fotografia de tirar o folego e personagens divertidamente cativantes, a série Carta ao Rei tem diversos pontos positivos e negativos. Apesar da trama inicialmente intrigante, ótima ambientação (que anima qualquer fã de RPG) e um conflito marcante que prende atenção, muitos fatores da história deixaram a desejar.

O plot twist da série - spoiler: Quando descobrimos que Lavinia na verdade é quem tem os poderes e não o protagonista, Tiuri
    - foi desnecessariamente forçado, abrindo diversos furos no roteiro que, em minha opinião, serão difíceis de serem fechados. Outra decepção acerca da série foi a conclusão da trama: Devido a construção da narrativa, o público cria a expectativa e a necessidade de um fechamento épico, uma batalha enorme e difícil de ser vencida. No entanto, o problema que gerou toda a história que acompanhamos por 6 episódios foi resolvido em minutos, fato que foi no mínimo desapontador.

Além disso, achei que a morte de spoiler: Jussipo
    foi vã e menos dramática do que merecia. Por fim, acho que os roteiristas deveriam ter explorado mais a cultura do povo de Evillan e a vida dos xamãs. Apesar das decepções e furos, foi uma produção que não me arrependo de ter assistido e que me entreteve a maior parte do tempo.
    Rodz
    Rodz

Enviada em 23 de março de 2020
    Série horrível,direção ruim,enredo ruim,personagens ruim,enfim tudo ruim única coisa q salva e o cavalo
    Eduardo R. Santos
    Eduardo R. Santos

Enviada em 30 de março de 2020
    Não perca seu tempo para assistir essa Série. Parece filme de crianca. Sem conteúdo, muito ruim. Assistir toda temporada em um único dia. Perdia foi tempo. Se sair a segunda temporada. Não assistiria.
    TIM MAIA DO LOL
    TIM MAIA DO LOL

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Fraco poderia ser melhor .história muito fraca ........................................................................................
    Paulo Raz3n
    Paulo Raz3n

Enviada em 21 de março de 2020
    Que roteirista mais lixo. Um monte de detalhe importante como a spoiler: morte do pai dele, o cara morre e o personagem não sente nada, vê o cara que matou o pai dele e não sente nada, olha pro filho do cara que matou o pai dele e não faz nenhuma diferença
    Manoel Elias Siqueira do Amaral Junior
    Manoel Elias Siqueira do Amaral Junior

Enviada em 27 de março de 2020
    Série muito ruim, tanto os atores quanto o roteiro são demais forçado. Sinto que joguei umas 6h da minha vida no lixo.