Arcanjo Renegado
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
295 notas

27 Críticas do usuário

5
27 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
3 críticas
1
2 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

68 seguidores 493 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de abril de 2025
Arcanjo Renegado é, para mim, a melhor série brasileira de ação até o momento. A série foi muito bem produzida, com uma história envolvente e bem elaborada. Um ponto muito positivo é que a série não fica de enrolação. O personagem principal, Mikhael, é muito objetivo e rápido ao resolver todos os problemas que o cercam. A série fala um pouco sobre o BOPE, a política e a corrupção no Brasil. A série é um pouco parecida com os filmes também brasileiros: Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. O elenco é razoável, com boas atuações. Arcanjo Renegado é uma série que eu não esperava muito, mas me surpreendeu bastante por sua qualidade elevada. Recomendo.
Erinaldo Mendes
Erinaldo Mendes

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de dezembro de 2024
Série sensacional, com nível de ação acima do filme Tropa de Elite 1 e 2, arrisco falar que o nível é tão bom que lembra muito Falcão Negro em Perigo, nota 10 para Arcanjo Renegado 03 temporada.
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de março de 2025
Matei numa única tarde chuvosa de domingo todos os 10 episódios.

A primeira parte da temporada se divide entre cenas no Rio de Janeiro e um outro local que não me ficou muito claro, mas era um local um tanto remoto. Nesse local remoto, o protagonista Mikhael vivia uma vida tranquila brincando com as crianças e o seu trabalho voluntário em um assentamento. Pouco depois, o caos começa quando um grupo de capangas impõe um curto espaço de tempo aos moradores do assentamento liberarem o local. O protagonista debate com as lideranças do assentamento sobre a possibilidade do uso de armas para defender o local, mas bate de frente com ideias opostas da principal líder que foi assassinada. Sem saber ao certo quem foi o assassino, mas ao mesmo tempo sabendo que o assassinato foi encomendado, o protagonista parte sozinho em uma série em uma vingança absolutamente brutal. Ao estilo dos jogos eletrônicos modernos, ele usa da noite e do elemento surpresa para eliminar furtivamente alguns dos integrantes de uma fazenda que pertencia ao fazendeiro que chefiava os capangas. Numa dessas eliminações, um carro dispara o alarme e o protagonista perde o elemento surpresa, e agora o caçador virou a caça. Os capangas a mando do fazendeiro vão para a floresta procurar quem estava matando os seus amigos.

Utilizando armadilhas especiais de grupos de elite e armas de fogo, um a um os capangas foram eliminados com violência extrema e brutal deixando impressionado até mesmo um delegado da polícia federal.

Aqui temos um excelente trabalho do ator que fez o delegado. Onde começa a transição entre o término da primeira parte e o início da segunda parte da temporada. Com o avanço das investigações acerca dos assassinatos, o delegado chega muito perto e surge um nome curioso nas investigações: "irmão Miguel". Daí para a segunda metade, os episódios voltam para o Rio de Janeiro com uma nova trama: o bispo que foi apresentado na segunda temporada é o grande líder das milícias, do tráfico e das cadeias e é o grande vilão da temporada. A governadora e a presidente da ALERJ ficam um tanto de mãos atadas por conta da banca dos deputados do bispo ser muito forte. Sem opções legais para frear o bispo, a governadora e o protagonista montam uma equipe de pessoas especializadas e improváveis que se reuniriam em um motorhome para discutir e traçar táticas de como derrubar o bispo. É na minha opinião, o ponto alto da terceira temporada, onde os roteiristas estavam muito bem inspirados em escrever um passo a passo brilhante e sem erros no desmantelamento do bispo. Era um jogo de xadrez de perdas e ganhos, onde o bispo sem saber quem o atacava, partir para cima de tudo e de todos, tendo como cartada final, o caos na cidade, incluindo até, um ataque direto contra a vida da presidente da ALERJ. Mentiras, vídeos falsos, malas de dinheiro plantadas, enfim, valia tudo um contra o outro.

No final da segunda parte, aqui sim, os fãs de ação e tiroteio podem se esbaldar com a invasão de uma comunidade não apenas pelo BOPE, bem como até da polícia civil. Tudo ia muito bem e tranquilo até chegar num ponto, depois, uma intensa troca de tiros com os policiais em desvantagem tático, numérica e de poder de fogo contra bandidos que utilizavam armas anti-equipamento.

Num ato de heroísmo e loucura, a irmã do protagonista "rusha" sozinha chegando a se rastejar de cara no chão em direção local onde estavam os bandidos mais bem armados e elimina-os. Eu fico aqui me questionando, se a ideia de ter rejeitado a ideia de um aliado de caráter duvidoso se foi uma boa opção. Quem sabe, as coisas teriam sido melhores?! Ou não...

A partir daí começa a perseguição contra o bispo que cita vários versículos da Bíblia Sagrada na sua tentativa de fuga. O bispo é atingido por um um aliado improvável do protagonista. Com o grande vilão derrotado e hospitalizado, cabe ao espectador decidir o que é certo e o que é errado, onde certo e errado são conceitos um tanto relativos.
Rei Maior M.
Rei Maior M.

3 seguidores 21 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2020
Gostei pelos dois lados. A vida policial honesta, e de outro lado a corrupção dos politicos que manipulam a sociedade, sempre arquitetando o domínio do poder sob um falso moralismo. No final acabam se eximindo da própria guerra culpando a violência e o crime provenientes dos traficantes, mas nunca de seus acordos políticos.
Bruno  Santos Palagar
Bruno Santos Palagar

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de março de 2020
Sensacional, muito boa. Uma série pra ninguém colocar defeito. Cheia de ação, intrigante e ainda surpreendente
Mauro A
Mauro A

16 seguidores 99 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de setembro de 2022
Série excelente. Depois de TROPA DE ELITE virou moda fazer filmes da violência de polícia-ladrão no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Já teve muita coisa ruim por aí, verdadeiros cata-níqueis, mas este filem mostra bem a realidade, diálogos fantásticos e é bem corajoso ao mostrar as falcatruas que rolam nos bastidores da política, o que, aliás, não é novidade prá ninguém. Coisa pior deve acontecer, estamos precisando de mais Sgt. Mikhael na polícia para por ordem nesse país.
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos

3 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 22 de março de 2020
Pensei que fosse ser mais uma série do policial bonzinho contra os bandidos maus, mas não se trata de nada disso. Assim como Tropa de Elite 2, a primeira temporada expõe claramente que o grande inimigo na verdade é o Estado.
Priscila V
Priscila V

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2020
Top, Sem dúvidas é uma das melhores séries que já assisti, aguardando ansiosamente a próxima temporada.
Lucas Bueno
Lucas Bueno

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 22 de julho de 2020
Ótima série. Emocionante do começo ao fim, posso dizer que é incrível. Aguardando a segunda temporada.
Rafael C.
Rafael C.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2020
Sensacional...

Retrata a podridão existente no pais, bem como a sofrida vida do policial, do negro, e as perversidades do meio político.

Descreveria como um Tropa de Elite romantizado.
Diogo
Diogo

1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de março de 2021
Uma série muito bem produzida e com bom elenco, que retrata toda a podridão da sociedade e da política fluminense/brasileira. Não deixa a desejar em nada para as produções estrangeiras e posso dizer sem dúvida que está entre as melhores séries que já vi.
Adriano Jose da silva
Adriano Jose da silva

4 seguidores 44 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2024
Seria ótimo mostra a realidade do crime organizado no Rio de janeiro e mostra o BOPE em suas incursões muito boa série ótimos atores bem dirigida realmente uma série digna de ser assistida vale muito a pena
Luiz Felipe
Luiz Felipe

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2020
Série maravilhosa, melhor que muitas outras americanas, te faz refletir sobre a nossa realidade com muita ação e drama, sem palavras para essa obra prima.
Gabriel Assis
Gabriel Assis

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 16 de março de 2021
A série é simplesmente sensacional.

Além das brilhantes atuações e do excelente enredo, Arcanjo Renegado é repleto de conversas e cenas que sintetizam todo o momento político em que estamos vivenciando.

Mostra, assim como o Tropa de Elite (1 e 2), que, no Brasil, o buraco é bem mais embaixo e, nessa guerra toda, os verdadeiros inimigos são os que estão no poder.

É uma daquelas séries que todo brasileiro deveria assistir. Cirúrgica e emocionante!
Williene S
Williene S

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de setembro de 2020
Aguardando ansiosamente a próxima temporada!!!!
Muito boa, bem próxima da nossa realidade, dos dois lados da história!