Arcanjo Renegado
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
295 notas

44 Críticas do usuário

5
27 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
3 críticas
1
2 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Dhiego Machado
Dhiego Machado

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 25 de novembro de 2025
Perdeu o sentido quando tentaram colocar a Sara, irmã do Mikael como uma das principais, que toma decisões de tudo , tendo em vista que ela entrou na polícia a pouco tempo e ainda era Soldado na temporada anterior. Até junto com a equipe arcanjo ela entra nas operações. Não faz muito sentido...
Anderson Sanches
Anderson Sanches

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 22 de novembro de 2025
Série terrível, propaganda esquerdista disfarçada de série, colocam os políticos de esquerda como se tivessem princípios e valores e de direita contra os interesses do público, político corrupto tem dos dois lados, vender a ideia que a esquerda só os honestos, isso é propaganda, não série
Ana Carla Barbosa
Ana Carla Barbosa

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 16 de novembro de 2025
ESPEREI TANTO PELA TEMPORADA ( ARCANJO RENEGADO 4° ) e me vem uma temporada com mais cenas de sexo do que o desenrolar da história .
Mostrou tanto sexo que tive que ficar passando todas as vezes ( foram várias e várias cenas ) .
A série perdeu tanto o sentindo tentando abranger vários temas ao mesmo tempo que nem se quer conseguiram finalizar a temporada com um fechamento legal , deixando tudo em aberto .
Pela primeira vez , pra mim a série foi péssima .
Eltonfelix202
Eltonfelix202

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 8 de novembro de 2025
A série um pouco ruim pois ela traz um pouco do lado político da esquerda favorecendo à esquerda com assuntos como se a direita fosse ruim na minha opinião essa série foi feita para colocar a esquerda como boa e a direita como mal mas mesmo assim essa série é um pouco boa mas ela tem que melhorar um pouco mais e deixar de ser muito extremas esquerda
Nicolas Melo
Nicolas Melo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 29 de agosto de 2025
Olha até que a série é de boa Arcanjo Renegado
daqui uma série boa que eu comecei a assistir agora na Globo play mas vamos ser sincero uma coisa que eu não gostei da série são cenas de nudez nada pessoal é porque eu não tenho nada contra a cena de nudez mais experimenta assistir a série na frente dos seus filhos pô aí é sacanagem tem pessoa que fica envergonhada com essa cena[spoiler]
Yuri
Yuri

68 seguidores 493 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de abril de 2025
Arcanjo Renegado é, para mim, a melhor série brasileira de ação até o momento. A série foi muito bem produzida, com uma história envolvente e bem elaborada. Um ponto muito positivo é que a série não fica de enrolação. O personagem principal, Mikhael, é muito objetivo e rápido ao resolver todos os problemas que o cercam. A série fala um pouco sobre o BOPE, a política e a corrupção no Brasil. A série é um pouco parecida com os filmes também brasileiros: Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. O elenco é razoável, com boas atuações. Arcanjo Renegado é uma série que eu não esperava muito, mas me surpreendeu bastante por sua qualidade elevada. Recomendo.
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos
Leonardo Gabriel - Informática para Concursos

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de março de 2025
Matei numa única tarde chuvosa de domingo todos os 10 episódios.

A primeira parte da temporada se divide entre cenas no Rio de Janeiro e um outro local que não me ficou muito claro, mas era um local um tanto remoto. Nesse local remoto, o protagonista Mikhael vivia uma vida tranquila brincando com as crianças e o seu trabalho voluntário em um assentamento. Pouco depois, o caos começa quando um grupo de capangas impõe um curto espaço de tempo aos moradores do assentamento liberarem o local. O protagonista debate com as lideranças do assentamento sobre a possibilidade do uso de armas para defender o local, mas bate de frente com ideias opostas da principal líder que foi assassinada. Sem saber ao certo quem foi o assassino, mas ao mesmo tempo sabendo que o assassinato foi encomendado, o protagonista parte sozinho em uma série em uma vingança absolutamente brutal. Ao estilo dos jogos eletrônicos modernos, ele usa da noite e do elemento surpresa para eliminar furtivamente alguns dos integrantes de uma fazenda que pertencia ao fazendeiro que chefiava os capangas. Numa dessas eliminações, um carro dispara o alarme e o protagonista perde o elemento surpresa, e agora o caçador virou a caça. Os capangas a mando do fazendeiro vão para a floresta procurar quem estava matando os seus amigos.

Utilizando armadilhas especiais de grupos de elite e armas de fogo, um a um os capangas foram eliminados com violência extrema e brutal deixando impressionado até mesmo um delegado da polícia federal.

Aqui temos um excelente trabalho do ator que fez o delegado. Onde começa a transição entre o término da primeira parte e o início da segunda parte da temporada. Com o avanço das investigações acerca dos assassinatos, o delegado chega muito perto e surge um nome curioso nas investigações: "irmão Miguel". Daí para a segunda metade, os episódios voltam para o Rio de Janeiro com uma nova trama: o bispo que foi apresentado na segunda temporada é o grande líder das milícias, do tráfico e das cadeias e é o grande vilão da temporada. A governadora e a presidente da ALERJ ficam um tanto de mãos atadas por conta da banca dos deputados do bispo ser muito forte. Sem opções legais para frear o bispo, a governadora e o protagonista montam uma equipe de pessoas especializadas e improváveis que se reuniriam em um motorhome para discutir e traçar táticas de como derrubar o bispo. É na minha opinião, o ponto alto da terceira temporada, onde os roteiristas estavam muito bem inspirados em escrever um passo a passo brilhante e sem erros no desmantelamento do bispo. Era um jogo de xadrez de perdas e ganhos, onde o bispo sem saber quem o atacava, partir para cima de tudo e de todos, tendo como cartada final, o caos na cidade, incluindo até, um ataque direto contra a vida da presidente da ALERJ. Mentiras, vídeos falsos, malas de dinheiro plantadas, enfim, valia tudo um contra o outro.

No final da segunda parte, aqui sim, os fãs de ação e tiroteio podem se esbaldar com a invasão de uma comunidade não apenas pelo BOPE, bem como até da polícia civil. Tudo ia muito bem e tranquilo até chegar num ponto, depois, uma intensa troca de tiros com os policiais em desvantagem tático, numérica e de poder de fogo contra bandidos que utilizavam armas anti-equipamento.

Num ato de heroísmo e loucura, a irmã do protagonista "rusha" sozinha chegando a se rastejar de cara no chão em direção local onde estavam os bandidos mais bem armados e elimina-os. Eu fico aqui me questionando, se a ideia de ter rejeitado a ideia de um aliado de caráter duvidoso se foi uma boa opção. Quem sabe, as coisas teriam sido melhores?! Ou não...

A partir daí começa a perseguição contra o bispo que cita vários versículos da Bíblia Sagrada na sua tentativa de fuga. O bispo é atingido por um um aliado improvável do protagonista. Com o grande vilão derrotado e hospitalizado, cabe ao espectador decidir o que é certo e o que é errado, onde certo e errado são conceitos um tanto relativos.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

990 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 2 de janeiro de 2025
"Arcanjo Renegado" é uma série policial brasileira que se destaca por sua abordagem crua e realista da realidade das favelas cariocas. A trama acompanha Mikhael (Marcello Melo Jr.), um policial do BOPE que, após ser expulso da corporação, se infiltra no tráfico de drogas para buscar justiça.

A série tem méritos na autenticidade e pela representação honesta dos desafios enfrentados pelos policiais e pelas comunidades periféricas. Marcello Melo Jr. entrega uma performance sólida, capturando a complexidade de seu personagem. A direção de Heitor Dhalia contribui para a criação de uma atmosfera tensa e envolvente, mantendo o espectador imerso na narrativa.


No entanto, "Arcanjo Renegado" não se esquiva de críticas, apesar de sua intensidade, a série poderia aprofundar-se mais nas motivações dos personagens secundários e nas nuances do sistema de justiça brasileiro. Não recomendada para quem não gosta de violência explícita,apesar de realista.
"Arcanjo Renegado" é uma produção que oferece uma visão crua e sem adornos da realidade brasileira, sendo uma escolha recomendada para aqueles que apreciam narrativas intensas.
Cris Zanqueta
Cris Zanqueta

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
Excelente , mas muito violenta em algumas cenas desnecessárias, super produção como esperado da Globo
Erinaldo Mendes
Erinaldo Mendes

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de dezembro de 2024
Série sensacional, com nível de ação acima do filme Tropa de Elite 1 e 2, arrisco falar que o nível é tão bom que lembra muito Falcão Negro em Perigo, nota 10 para Arcanjo Renegado 03 temporada.
João Cícero
João Cícero

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 24 de novembro de 2024
A série é otima, incrivelmente viciante... mas, a 3a temporada tem cenas desnecessárias de sexo explicito... parece filme pornô, ou as novelas da tv aberta
Adriano Jose da silva
Adriano Jose da silva

4 seguidores 44 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2024
Seria ótimo mostra a realidade do crime organizado no Rio de janeiro e mostra o BOPE em suas incursões muito boa série ótimos atores bem dirigida realmente uma série digna de ser assistida vale muito a pena
Neto Pedro
Neto Pedro

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 27 de julho de 2024
NÃO TEM CRÍTICA!

MUITO BEM TRABALHADA .
Ótimo roteiro, ótimos atores.
Retrata afigura política do Rio com muita propriedade
Sérgio Fabiano
Sérgio Fabiano

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 23 de junho de 2024
A primeira temporada foi muito boa, na segunda temporada não passa de uma propaganda política e ideológica. Não consegui ver o terceiro capítulo.
Lúcia Coutinho
Lúcia Coutinho

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 17 de junho de 2024
A história é ótima , até agora gostei das temporadas da série.
Falam tanto comparando com tropa de elite.
Mas eu pergunto: onde é que não há corrupção.? Esquisito seria se não tivesse.
É ótima, e não deixa a desejar a outras produções de for