Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
MichaellMachado
1.121 seguidores
538 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,0
Enviada em 13 de outubro de 2021
"Uma série muito boa, mostrando o lado guerreira da personagem Alex para cuidar da sua filha enquanto o mundo cai ao seu redor. Porém chega a dá MUITA raiva por ela ser uma pessoa muita sem atitude e sem posicionamento (empaca) em alguns momentos".
A primeira temporada de "Criada", série desenvolvida por Molly Smith Metzler (tendo como base o livro escrito por Stephanie Land), nos deixa com alguns ensinamentos. O principal deles é sobre o quanto é difícil quebrar o ciclo de um relacionamento abusivo, principalmente se você não tiver a independência financeira e a rede de apoio para isso.
Ao longo dos dez episódios da primeira temporada da série, acompanharemos a jornada de Alex (Margaret Qualley), que sai de casa com a filha Maddy (Angelina Pepper), de quase 3 anos, e tenta sobreviver, com o auxílio dos programas sociais do governo e dos abrigos para vítimas de violência doméstica.
Após arrumar um emprego como faxineira, espera-se que as coisas entrem nos seus eixos, porém, não é isso que ocorre para Alex, que continua a enfrentar obstáculos como a pobreza, a ausência de moradia e a falta de assistência para compreender e brigar pelos seus direitos como uma vítima de relacionamento abusivo.
O que mais me atraiu em "Criada", embora a série tenha um desenvolvimento narrativo um tanto inconstante, foi a forma como a transformação pessoal de Alex nos é passada. Da nossa posição de observadores da sua história, chama a atenção como ela sai de uma posição não-reativa para o que está à sua volta, e passa a ser uma verdadeira leoa em busca dos seus sonhos e daquilo que deseja.
Como mãe de uma menina quase da idade de Maddy, me identifiquei com o ponto de virada na jornada de Alex. Se ela consegue retomar as rédeas de sua vida é porque ela tem um motivo enorme para lutar por um futuro melhor: Maddy! ❤️
É uma boa série, que tem um tema interessante e uma ótima fotografia e narrativa, consegue ser boa do seu jeito no seu ritmo. Entretanto algumas coisas me incomodaram como o fato da protagonista ser muito estagnada e egoísta, a mãe dela ser insuportável, sem dúvidas isso estragou um pouco da experiência. Ainda assim vale a pena conferir, pois tem uma bela história de superação e acredito que apesar de tudo conseguiram fechar o ciclo sem deixar pontas soltas e de forma coerente dentro daquilo que foi proposto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade