Pachinko
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,8
25 notas

7 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
2 críticas
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
LucAble
LucAble

5 seguidores 2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2024
“Vale a pena conferir para quem aprecia drama familiar, romance e eventos históricos. A obra aborda a dolorosa história real da anexação da Coréia pelo Japão entre 1910 e 1945 e suas consequências. Há pontos negativos? Sim, mas nada que ofusque o brilho da série. O elenco, os personagens, as atuações, os cenários, a arte, a fotografia e a narrativa são FORMIDÁVEIS. “✨
lediana valério
lediana valério

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de novembro de 2024
Pachinko realmente me surpreendeu, no princípio achei que seria mais um romance bobo de época. Mas derrepente fui surpreendida pela bela atuação da atriz Minha kim e do ator Lee Min Ho, a fotografia e o enrredo também me cativaram. Mais esse drama de época que acompanha quatro gerações da querida Sunja (kim) realmente me fascinou por mostrar não só a história vivida por Coreia e Japão, mas por sair da zona de conforto das séries coreana onde as mulheres são indefesas e precisam de um salvador e mostrar a força de uma mulher coreana que luta pra defender sua família, seus princípios e mostra a força da mulher. Mesmo sem saber ler e sem conhecer o idioma japonês ,nossa Heroína vai atrás do sustento da sua família. É claro que não tem como não falar da atuação do belo Lee Min Ho que realmente me surpreendeu. Ele está fantástico em Pachinko. Ele definitivamente elevou ainda mais seu niver de atuação fazendo nossa emoção irem do amor ao ódio em fração de segundos, e depois voltar a amá-lo. Hansun transita de vítima a bandido, de vilão a mocinho de bom a mau mostrando a realidade humana, pois todos somos assim e o ator LeeMin Ho deu vida ao personagem com mestria. Esta história nos leva a querer saber mais da história doa países asiáticos, das suas culturas tradições e conflitos.
A minha nota pra esse drama e 10. spoiler:
Raquel Machado Rizzi
Raquel Machado Rizzi

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de setembro de 2025
Eu li o livro que por sinal está na lista dos 10 preferidos do Barack Obama. Me emocionei muito. O dorama foge do padrão dos doramas convencionais, muito bem produzido e elenco afiado. Adorei comparar o livro com o dorama. O livro segue a história de forma linear no tempo ja o dorama vai e vem e vc precisa identifcar que a velhinha em um capitulo é a mocinha do outro. Uma história muito triste sobre a anexação da Coréia pelo Japão, o preconceito e como os coreanos eram tratados como lixo na sociedade japonesa. Mesmo para quem não gosta de doramas esse eu recomendo fortemente. Não vão se arrepender.
cecília rocha
cecília rocha

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de julho de 2025
Excelente!!!
É uma série cheia de tramas, em épocas diferentes, onde a gente tem que ter bastante atenção.
Espero que tenha a terceira temporada.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

60 seguidores 540 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 23 de maio de 2024
Dorama: Pachinko @pachinko_tv_series @pachinkodrama #pachinkodorama Assistido: 22-5-24
Elenco: @solomonbaek @baekisak @kohhansu Minha Kim, Jin há, Noh Sang-hyun, Sohee Park, Anna Sawai, Jung Eun-chae, Han Joon-woo, Kaho Minami.
Modelo: #drama #romance
Duração: 8 episódios Ano: 2022
Minha opinião: Este dorama é histórico, que fala do período que o Japão dominava a Koreia. E passa também o período do grande terremoto de Kansai e atigindo Osaka em 1923 matando mais de 100.000 pessoas. E mostra a grande luta dos coreanos a respeito da descriminalização e preconceito. Tanto dos coreanos na Koreia, e também os Koreanos na cidade de Osaka na década de 30. E em paralelo, vai contando a estória em 1989, onde a protagonista já é avó e de seu neto, que trabalha e vive nos EUA até ser transferido para Tokyo para uma negociação, porem isso não da certo e ele é despedido. A estória gira entorno de Sunja uma jovem que vive em Busan com sua mãe e tem um romance com Koh onde acaba engravidando, mas ele não a assume por ter uma família. Ela com perigo de ser rejeitada e pedida em casamento por um pastor Noh e assim se casam e vão morar em Osaka. Lá da luz ao 1º filho. Até o momento que seu marido é preso. E em 1989 Sunja, volta depois de 50 anos a koreia para levar as cinzas de sua concunhada para serem enterradas. E ela revê sua prima que conta a estoria de como sua mãe faleceu. E neste interim temos a estória de Koh de como se tornou gangster com grande poder. Seu marido é preso por ser um ativista politico. E Sunja agora com 2 filhos tem que lutar e começa a fazer kimuchi e vender de carrinho na rua.
Roteiro e enredo o dorama é uma viagem no tempo, que troca os tempos de uma forma bem louca, sempre precisei explicar para minha mãe oque estava ocorrendo, pois ela se perdia. A coisa mais estranha é que o nome do dorama é Pachinko e oque menos aparece é o Pachinko no dorama.
Vale apena assistir? Dois motivos me fizeram querer assistir 1º Lee Min-no e 2º o nome Pachinko.
Nota: 7,5
Aurorabrito
Aurorabrito

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 11 de janeiro de 2023
Gostei muito do livro, mais do que da série. A série é muito boa, o elenco é maravilhoso. Senti falta de Noa. Será que Noa terá chance na 2ª temporada?
Fefefreire
Fefefreire

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 6 de setembro de 2022
Belíssima fotografia. Delicado e com a melhor atriz coreana dando voz ao personagem principal. Um tanto diferente dos clássicos doramas, mas maravilhoso como o livro que deu origem.