What If… ?
    Você assistiu What If… ? ?

Ryan
    Ryan

Enviada em 9 de dezembro de 2021
    Ótimo! Ideias muito interessantes para cada novo episódio, alguns são melhores que os outros mas entrega uma boa experiência no geral.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    A Marvel Studios lançou sua primeira série animada baseada em seu Universo Cinematográfico, foi então que fomos apresentados à What If…? ( O que Aconteceria Se…?), que é narrada pelo Vigia, e assim como nos quadrinhos que foram lançados nos anos 70, a série brinca com o multiverso onde o narrador nos conta as historias de personagens conhecidos, mas em uma perspectiva diferente. O que parece ser uma oportunidade para se aprofundar nas diferentes possibilidades acaba virando uma grande bagunça sem graça e sem grandes novidades.

spoiler:

What If…? ( O que Aconteceria Se…?) começou com um episódio contando a historia de e “Se… A Capitã Carter fosse a primeira Vingadora?”, um início grandioso e muito divertido, já que além de tudo dentro da trama fazer sentido, e claro, apresentar uma ideia que os próprios fãs do MCU já discutiam e queriam muito ver.

Mas logo em seguida os episódio foram ficando mais desinteressantes e a própria “brincadeira” de mostrar outros universos começou a ficar sem sentido e com muitos furos e falhas que deixaram tudo monótono e pouco atrativo.

Mesmo dentro do “tudo pode” algumas coisas tem que fazer sentido dentro do próprio universo apresentado pelo MCU, uma delas é a personalidade inicial dos personagens e até mesmo suas ações baseadas no tempo em que se passa a história, fato que foi deixado de lado em vários momentos, como no episódio “E Se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas?” e “E Se… Thor Fosse Filho Único?” trazendo uma dificuldade para assistir tudo até o final e realmente gerar interesse.

Mas a série não contou apenas com momentos ruins, fomos agraciados com um bom conto sobre viagem no tempo no episódio do Dr. Estranho e o do apocalipse zumbi, que já era uma boa ideia nos quadrinhos, mas que realmente não pode ser arrastado por muito tempo.

What If…? se perde muito quando não se torna uma série antológica e sim tenta recriar o que o MCU faz de melhor, ser um universo coeso, mas a série animada realmente não precisava de coesão e sim de boas historias que não conversassem entre si. Mesmo não agradando a todos a série vai ganhar sua segunda temporada, e confesso que gostaria muito de estar feliz com essa decisão, mas infelizmente What If…? não vale o tempo gasto e nem um possível investimento no streaming.
    PEPINO BATATA 105
    PEPINO BATATA 105

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Uma serie bem divertida, bem humorada, cada episódio é interessante não é entendiante e em minha opinião o melhor episódio foi o dos zombies, parecia The Walking Dead mas só que de super-herois.
    Show!!!