Verão 90

1 Crítica do usuário

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 5 de outubro de 2020
    A novela teve um começo um tanto quanto conturbado, com mudanças de tempos repentinas, passa 6 meses, passa 1 mês, passa 1 ano..... uma volta no tempo danada que acaba deixando a nossa cabeça zonza e deixando tudo um pouco confuso.
    A novela é bem movimentada com muita música e dança, cenas de comédias grandes reviravoltas e modas da época. Ela é pura nostalgia se tratando desses assuntos até da saudades daquela época e quem não viveu ela ao menos tem uma perspectiva de como era a vida a uns 30 anos atrás.
    Os personagens são maravilhosos, eu simplesmente me apaixonei por eles, principalmente pela Lidiane, uma personagem super engraçada que só se mete em confusão. Isabelle Drummond também estava muito boa em sua atuação de menina desastrada que tenta seguir os mesmos passos para ser igual a mãe.
    Em alguns momentos parecia que tínhamos dois casais principais a Manuzita e o João, e o Erculano e a Janaina. A Janaina e o Erculano parecem viver em uma novela a parte, na minha opinião até enche o saco, principalmente porque eles não eram um casal lá essas coisas, ainda bem que não terminaram juntos.
    Teve alguns momentos da novela que eu ficava inconformada com esses personagens em como eles poderiam ser tão ruins, mentirosos e falsos, mas o que mais me deixou WTF foi que o Cadu deixava a irmã dele ser chifrada e não falava nada. Senhor, com um irmão desse quem é que precisa de inimigo?
    O Jerônimo era um caso completamente perdido. Ele era o que mais queria crescer na vida, o que mais queria fama e riqueza e quase não conseguiu nada disso, enquanto sua mãe e seu irmão que se contentavam em ter uma vida simples, conseguiram alcançar o estrelado, para a gente ver como a vida realmente é. Isso pode ter acontecido na novela, mas pode acabar sendo uma história verdadeira.
    Em relação a morte da Nicole, eu não acho que o Quinzinho seja o culpado, acho bem injusto ele ter pego tanto tempo de cadeia, tudo bem que ele omitiu o ocorrido e colocou a culpa em outra pessoa, mas o que aconteceu com a Nicole foi um tremendo de um acidente. Ela simplesmente escorregou e ele até tentou ajudar ela a se segurar, mas ela acabou caindo, ele não empurrou ela de proposito como acontecia com a Nazarre.

O cenário da novela e as roupas até que estavam bem convincentes para algo dos anos 90, mas o que me chamava muito a atenção era a maquiagem das personagens. Gente, sério, o que foi aquilo? A maquiagem era completamente 2019, ao menos boa parte, principalmente no casamento da Vanessa em que ela usa iluminador. Galera nessa época eu acredito que nem existia iluminador, por que raios vocês fizeram isso? Pra mim não fez o menor sentido, e até quebrou um pouco da magia dos anos 90. E esse não foi o único momento, em vários outros vemos as personagens com contorno e iluminador, mesmo que a Manuzita use o blush exageraderrímo dela, em vários momentos a maquiagem parecia bem atual.
    Que raios de cena falsa foi aquela galera? Arrepiada até agora. Eu não conseguia acreditar no que meus olhos estavam vendo quando de repete..... pahhh.... e descobrindo que tudo era mentira, sacanagem da parte de vocês.
    A novela toda, ao menos para mim, foi muito bonita, passou uma mensagem bem legal, além de tirar várias gargalhadas de mim e da minha família. A tempos que eu não via uma novela tão boa quanto essa. que prende desde o primeiro capítulo até o fim.
    E falando de final, que final foi aquele gente, eu achei muito lindo e tals, mas o que me prendeu mesmo e me deixou com uma pulguinha atrás da orelha foi o Jerônemo. Ele voltou a ser vilão ou o que? Faz um bom tempo que a novela terminou e a dúvida ainda está aqui. O que vocês acham ele voltou a ser um vilão?