Falcão e o Soldado Invernal
    Você assistiu Falcão e o Soldado Invernal ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 25 de abril de 2021
    Para quem acompanha o universo Marvel e seus 22 filmes, é imprescindível assistir a tudo isso. algumas diferenças dos quadrinhos, mas de um cunho social relevante demais, o que justifica algumas tomadas de decisões.
    Eduardo E
    Eduardo E

Enviada em 9 de abril de 2021
    Muito fraquinha. Pegaram dois personagens que só fanboy da marvel gosta. Assista 3 episódios e estava muito cansativo, muita enrolação. Essa para de querer continuar com Os vingadores não é para qualquer personagem.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 24 de julho de 2022
    Falcão e o Soldado Invernal (The Falcon and The Winter Soldier)

"Falcão e o Soldado Invernal" é uma minissérie do Marvel Studios criada por Malcolm Spellman para o serviço de streaming Disney+, e dirigida por Kari Skogland. A série se passa seis meses depois que Sam Wilson recebeu o escudo do Capitão América em "Vingadores: Ultimato". Sam se une a Bucky Barnes para impedir antipatriotas que acreditam que o mundo era melhor durante o Blip. Eles voltam a trabalhar juntos para conter uma nova ameaça em uma trama que conta ainda com uma nova participação de Zemo e Sharon Carter.

Ao final de "Vingadores: Ultimato" temos uma cena completamente emblemática, que é exatamente a cena em que Steve Rogers entrega o escudo do Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão. O desejo de Steve era que Sam assumisse o seu escudo e se tornasse o novo Capitão América. "Falcão e o Soldado Invernal" parte exatamente dessa premissa, onde temos Sam em uma crise de consciência se deve ou não aceitar tamanho fardo e tamanha responsabilidade imposta ao assumir o escudo e se tornar o Capitão América. Por outro lado temos a adição na série de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal. Bucky também carrega a sua crise de consciência por tudo que ele cometeu no passado, e busca a redenção ao tentar voltar a integrar a sociedade logo após ter sido curado em Wakanda.

Eu achei uma jogada de mestre em reunir o Sam e o Buck em uma série que abordasse os acontecimentos de ambos logo após "Vingadores: Ultimato", ou seja, o Marvel Studios conseguiu novamente criar uma série que saísse do papel e se tornasse algo grandioso, assim como já havia conseguido com "WandaVision". O Marvel Studios realmente aprendeu a fórmula de criar e desenvolver uma boa série que nos cative por inúmeras ligações e acontecimentos curiosos, assim como sempre conseguiram com os filmes ao longo de todos esses anos.

"Falcão e o Soldado Invernal" levanta e aborda várias questões e discursos sociopolíticos, se concentra em questões raciais e políticas levantadas por Sam, um homem negro que recebeu o escudo do Capitão América com o desejo de se tornar o próprio. A Marvel teve uma grande sacada e foi cirúrgica ao abordar e trazer toda essa questão racial para a série, que envolvia diretamente o personagem do Sam, por ele passar por todo aquele período de aceitação ao início. Este é o ponto de maior acerto na série, toda a abordagem construída envolta de Sam, por ele se achar digno ou não em aceitar ficar com o escudo e se tornar o novo Capitão América, por outro lado esse período de aceitação envolve toda uma questão racial imposta pelo governo americano, em aceitar ou não um Capitão América negro, que não tinha o soro de super soldado, não tinha os cabelos loiros e nem os olhos azuis. Um roteiro muito pertinente, muito bem escrito e transplantado para a tela.

Bucky Barnes está bem introduzido na série, apesar dele ficar quase que o tempo todo na sombra do Sam, e o próprio Sam ser um personagem mais bem escrito e desenvolvido na série. Porém, Buck consegue se destacar e buscar toda aquela redenção que vimos logo de início. Outro personagem que me chamou muito atenção foi o Capitão América de John Walker (Wyatt Russell). Um personagem que inicialmente eu achei um pouco deslocado e perdido na trama, mas nos últimos três episódios ele cresce incrivelmente, notavelmente, chegando ao ponto de me impressionar e até cogitar em aceitá-lo como o verdadeiro Capitão América. O Capitão América de John Walker tem todo um ar de superioridade e uma autoconfiança invejável, chegando ao ponto de se transformar ficando praticamente cego ao exibir um sadismo em seus atos. Grande personagem, mais um grande acerto da Marvel na série, estabelecendo e nos apresentando um novo personagem que poderá ser utilizado no futuro.

Ainda tivemos mais participações curiosas dentro da série, como é o caso de Zemo (Daniel Bruhl), o terrorista Sokoviano responsável pela separação dos Vingadores em "Capitão América: Guerra Civil". Zemo é um personagem complexo que perdeu tudo e está pagando por seus crimes, como vimos na série. Sharon Carter (Emily VanCamp) é outra personagem muito intrigante na série. A ex-agente da S.H.I.E.L.D. que está fugindo do governo americano desde que foi vista pela última vez em "Guerra Civil". Temos um cena pós-créditos com ela ao final do último episódio bastante curiosa, que me faz pensar que tanto ela quanto o Zemo poderão serem utilizados nos futuros projetos dentro do MCU. Karli Morgenthau (Erin Kellyman) é a líder dos Apátridas, um grupo anti-patriotismo que acreditam que o mundo estava melhor durante o Blip e estão lutando pela abertura das fronteiras nacionais. Karli me pareceu uma personagem confusa na trama, pois sinceramente eu não sei como quiseram retratá-la na série...uma vilã, uma terrorista, ou apenas alguém que estava querendo que sua voz fosse ouvida pelo governo. Mas confesso que eu a classifico como uma vilã mesmo, principalmente como os desdobramentos que ocorreu no último episódio. Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) me deixou bastante curioso em saber quais eram as suas reais intenções, principalmente em relação ao John Walker, que ela recrutou ao final da série, o que me deixou pensando em várias hipóteses para a sua personagem em um futuro promissor.

"Falcão e o Soldado Invernal" acerta em umas coisas e falha em outras, como no caso dos três episódios iniciais, que peca exatamente no ritmo vagaroso e toda a construção que nos situa entre todos os personagens da trama. Porém, logo a partir do quarto episódio em diante a série cresce muito de produção, se eleva em um grau altíssimo de entretenimento ao nos apresentar uma trama mais elaborada, mais centrada, mais convincente, com um ritmo adequado, com discursos ácidos e uma conclusão certeira e esperançosa.

"Falcão e o Soldado Invernal" é mais uma bela série do Marvel Studios, que está em pé de igualdade com "WandaVision". O último episódio da série me deixou bastante esperançoso e motivado pelo quarto filme do Capitão América que está em desenvolvimento. Realmente a série foi muito bem desenvolvida e teve uma conclusão propícia que estabelece novos rumos para o Universo Cinematográfico da Marvel no cinema e na TV. [24/07/2022]
    Ryan
    Ryan

Enviada em 24 de abril de 2021
    Excelente! Uma série com muita ação e um drama muito necessário e atual, conseguem abordar assuntos de maneira inteligente e que ganha uma base maior com cenas que demonstram as diversas faces de um assunto. As atuações dos personagens surpreendem, mesmo a história tendo apenas 6 episódios, consegue levar diversas histórias e momentos que aumentam ou dão desfecho a um rico universo de heróis e aborda muito bem o tema principal de maneira realista, dolorosa e bem construída. A Marvel acerta mais um vez com uma série que consegue ir além! Emocionante!
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    A Marvel Studios está investindo pesado em séries na plataforma Disney+ e a segunda produção que deu sequência aos acontecimentos de Vingadores Ultimato foi Falcão e o Soldado Invernal (The Falcon and the Winter Soldier), que contou com uma temporada controversa e por enquanto se mantem como a produção mais adulta do MCU. Confira nossa análise desse primeiro ano da série.

Em Marvel Studios Falcão e o Soldado Invernal, após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades.

A série segue os dois personagens, que eram parceiros inseparáveis do Capitão América, Steve Rogers, logo após os acontecimentos de Vingadores Ultimato, com isso nos deparamos com uma busca do governo americano para um novo Capitão ou até mesmo alguém que carregue seu escudo e tudo o que Steve já representou para a nação Norte Americana. Enquanto os protagonistas seguem suas vidas, com Bucky entendendo quem ele era e o que ele fez durante sua vida como Soldado Invernal, e Sam sendo um veterano de guerra e um ex-combatente dos Vingadores.

Essa é uma das histórias mais complexas do MCU, já que envolve traições e novos pontos de vista sobre a luta do Capitão, enquanto símbolo de uma nação que não se parece nem um pouco com aquela que lutou a Segunda Guerra Mundial, e muito menos algo lindo e colorido como o uniforme de Rogers durante os primeiros filmes da Marvel. A série consegue entrar de cabeça em discussões raciais e econômicas com Sam Wilson sendo aquele que pode e vai liderar esses ideais como um Capitão América.

Bucky Barnes conta com problemas psicológicos muito difíceis de serem aprofundados em qualquer filme do MCU até agora. O fato de ser uma série faz com que possamos entender mais da psique do Soldado, suas dificuldades em entender o mundo e seu lugar nele. fatos que foram explorado de uma maneira agradável e muito bem contextualizada.

Mas nem só de momentos bons vive a série, sua narrativa um pouco arrastada em alguns momentos faz com que o telespectador perca um pouco o interesse, já que não se trata apenas de uma série de ação, o que era esperado com esses dois personagens, e em alguns momentos as investigações vão e voltam sem rumo, fazendo com que os protagonistas fiquem andando em círculos. Agora o que mais desagrada é o retcom de Zemo, já que agora é explicado que ele na verdade era um Barão de Socóvia, o que não conversa com Guerra Civil, onde o personagem diz ser um ex-militar que cria um plano para acabar com os Vingadores por vingança pelo que aconteceu com sua família, e pelas mensagens mostradas no filme parece ser de origem humilde.

Como não podia faltar a Marvel deu continuidade para seu universo com a aparição de Valentina Alegra, que está montando uma equipe com o Agente Americano (Super Patriota) e mais tarde com outra personagem de muita importância nessa nova fase do MCU.

Falcão e o Soldado Invernal vale ser assistida, mas lembre-se, não é uma série de ação. Sua primeira temporada está disponível no Disney+.
    Daniel
    Daniel

Enviada em 14 de maio de 2021
    Uma das melhores séries que assisti. Vale a pena. Vou ser sincero, eu me diverti demais assistindo essa série, ela e WandaVision merecem a atenção de todos.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 14 de julho de 2021
    Gostei dessa série. Sam e Bucky continuam sua jornada depois da spoiler: morte de Steve Rogers, e desiste do escudo, e um novo homem assume o manto.
    Série divertida de assistir.
    Hiago Cavalcante
    Hiago Cavalcante

Enviada em 8 de maio de 2021
    Série ótima, mas nem tanto! A série entrega com maestria o que ela promete, mas em nenhum momento ela mostra algo surpreendente. A direção é surpreendente, com sequências de ação simplesmente maravilhosas! Gosto da química entre Bucky e Sam, causada pelos seus respectivos atores. É uma série bem redondinha que entrega o que promete.
    Noronha Cristiano
    Noronha Cristiano

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    De longe é a melhor série da Marvel da Disney+
    Apresenta como os governos do mundo estão abordando a crise humanitária causada pelo Blip, e convence! As cenas de ações não perdem em nada para grandes produções cinematográficas. A trama está bem direcionada e te mantém interessado até o fim!
    Carlos Henrique Belmont
    Carlos Henrique Belmont

Enviada em 8 de maio de 2021
    Acabo de Assistir á essa Série e Meus Amigos, Que Trabalho Fenomenal, A Série Está Repleta de Momentos de Tenção, Brigas e Discussões... Tem Até Bastante Sangue pro padrão Marvel.

Me Surpreendeu Muito, Ela Tem Bem Numa Pegada Série de Policial... Eu Gostei dos 5 Primeiros Episódios, Apenas Não Fui Muito com a cara do Episódio Final..... Falcão e o Soldado invernal é Genial, Surpreende em Alguns Momentos, Eu Recomendo á Todos!!!!
    PEPINO BATATA 105
    PEPINO BATATA 105

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Serie TOP, tem ação tem piadas na hora certa, cada personagem é interessante nenhum é sem graça (Barão Zemo foi o melhor) serie bem bacana recomendo demais
    Ander Magalhães
    Ander Magalhães

Enviada em 6 de maio de 2021
    Falcão e o Soldado Invernal ocorre após os acontecimentos de Vingadores Ultimato, onde Steve Rogers (Capitão América) passa seu legado para Sam (Falcão).
    Na série temos a noção real do que aconteceu com as pessoas depois do Blip. (estalo de dedos de Hulk em Vingadores Ultimato, onde a população do universo voltou após 5 anos).

Um dos pontos fortes da série é a química entre Sam e
    Buck, onde vemos nascer uma grande amizade, e tbm a profundidade dada a seus personagens, algo que não foi feito nos filmes. A história traz uma carga dramática, que assim podemos entender um pouco mais dos sentimentos de cada um. Sam (Falcão) passa por problemas familiares e juntamente com o fardo de assumir o legado do Capitão América, ele não se acha tão bom e com menos senso de justiça como o de Steve Rogers (Capitão América), mas a contrução de seu arco narrativo dentro da série mostra que o legado está em boas mãos. Buck (Soldado Invernal), por sua vez tenta se desconectar emocionalmente do programa Soldado Invernal do tempo que era controlado pela Hidra, na sua trajetória tenta descobrir seu lugar no mundo, cria um vínculo bonito e genuíno de parceria com Sam, vínculo que sua vez preenche o vazio deixado por Steve (Capitão América).

Os vilões da série fica a cargo do grupo chamado de Os Apátridas, suas motivações são boas, mas como foi tratadas superficialmente, acabaram sendo vilões totalmente esquecíveis.

Falcão e soldado Invernal, faz muitos discursos contra o racismo, desde o primeiro episódio, deixando evidente que o verdadeiro vilão da série não são os Apátridas e sim o preconceito,

Com uma história fraca e simples e abordando assuntos de formas superficiais como Isaiah Bradley, Johon Walker, Mercador do Poder e Os Apátridas, Falcão e o soldado invernal, deixa a sensação que o objetivo foi não deixar pontas soltas para a chegada das fases dos filmes, apontando quem de fato será o novo CAPITÃO AMÉRICA. Logo, poderia explorar um pouco mais seu potencial, deixou de ser sensacional para ser uma série apenas legal.
    Higor Teodosio
    Higor Teodosio

Enviada em 12 de maio de 2021
    gostei muito da história que retratou a série , por mais que o Soldado invernal foi um vilão hoje ele consegue ser visto como um herói . muito boa a série o trage do Falcão fico top demais. estão de parabéns
    Marcos Monteiro
    Marcos Monteiro

Enviada em 5 de maio de 2021
    Muito fraca, extremamente politizada, longe do que o Universo Marvel com seus super heróis e mega vilões.
    Dois super heróis que não são super.
    WandaWision foi muito melhor.
    Stan lee está se remoendo na sepultura
    Florbela
    Florbela

Enviada em 11 de julho de 2021
    Eu que não sou fã de filmes ou séries de super-heróis estou gostando muito. não é só ação e pancadaria a história envolve questões sociais bem atuais não fica naquela coisa só de heróis e bandidos, mocinhos e vilões...sai daquela mesmices de personagens principais e as histórias acontecendo no paralelo se convergem em um propósito é como a vida tem de tudo um pouco.