Em Defesa de Jacob
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,2
148 notas

17 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
6 críticas
3
3 críticas
2
4 críticas
1
1 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

67 seguidores 492 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 27 de julho de 2025
A minissérie é razoável, mas seu final é bem abaixo do esperado. Ela começa muito bem e, se o final fosse melhor, seria uma minissérie de nível muito elevado. Apesar de ter muito drama e suspense, a minissérie é lenta e demora a se desenrolar. Ela mostra o drama familiar após uma reviravolta em um caso de assassinato de um garoto de 14 anos que o promotor Andy estava tentando solucionar. Após a reviravolta, o próprio filho de Andy se torna um dos principais suspeitos, e ele é retirado do caso. Com um final em aberto, fica a dúvida: spoiler: Jacob, mesmo sendo um garoto problemático e sádico, seria capaz de assassinar seu colega de escola? Após tanto drama e reviravoltas, a mãe, abalada psicologicamente pelos acontecimentos, tentou assassinar o próprio filho, Jacob, por achar que ele era realmente o culpado. Ele sairá do coma? Como será a vida do pai, da mãe e do filho após esse episódio?
Muitas perguntas ficam sem resposta após esse final decepcionante. Pelo menos deveria spoiler: haver um episódio final melhor, com um desfecho que mostrasse quem realmente assassinou o jovem e se a mãe estava correta em não acreditar no filho. E se o pai estava correto em sempre acreditar e lutar pelo filho.
Isso deixou muito a desejar na série. Em geral, spoiler: achei uma perda de tempo assistir a série, pois nem um final adequado teve.
Ryan
Ryan

470 seguidores 337 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 27 de setembro de 2020
É uma série bem produzida, com atuações dignas e que trazem algo próprio aos personagens. Parece ter muitas pontas soltas porque muitos personagens parecem existir por existir. Sinto que se tivesse menos dois episódios seria aquela série que você se sente obrigado a maratonar. Eu terminei e o sentimento que ele entrega é estranho, esse final meio aberto para 8 episódios de puro foco em resolução é amargo. Mas consegue entregar nos últimos episódios viradas imprevisíveis e que não parecem absurdas de acontecerem.
Sr.Gus
Sr.Gus

8 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 1 de julho de 2020
Fui assistir a série com o propósito de ver o Chris Evans atuar em outra coisa que não fosse a Marvel, e, afirmo com bastante prazer, que me surpreendi muito. Me surpreendi com a atuação do Chris(e os demais atores)e com a série em si. Eu não li o livro em que a série é baseada(pretendo ler), então o que direi aqui é apenas sobre a minha visão sobre a série.
Temos aqui uma família composta por três pessoas: Andy Barber, sua esposa Laurie e seu filho Jacob. Suas vidas mudam completamente quando um garoto da escola, onde o filho do casal estuda, é assassinado; e Jacob se torna o principal suspeito.
Chris Evans interpreta o personagem Andy Barber, que é um advogado e pai de Jacob. Ao longo da série, vemos as consequências da acusação de Jacob sobre seu personagem e a sua batalha para provar que seu filho é inocente, algo que ele não deixa ser abalado até o ultimo momento. Conseguimos sentir sua preocupação e o seu olhar incrédulo perante as coisas que começaram a rodear o seu filho. É um pai que vai fazer de tudo por ele, até visitar os seus maiores traumas. Conseguimos sentir tudo isso graças a bela atuação de Chris Evans.
A personagem de Michelle Dockery se chama Laurie Barber, e é a minha favorita. A trama dela envolve muito mais o drama psicológico, o cansaço físico e a isolação da sociedade. As consequência de todo o caso que envolve o seu filho mexe bastante em toda a sua vida. Enquanto, na visão do pai, temos o que ocorre na investigação. Na visão da mãe, temos o que ocorre na convivência social. Vemos ao longo da série que a personagem vai regredindo fisicamente e psicologicamente. Vemos na visão dela como as pessoas a tratam, como a mídia a vê e como os seus amigos e familiares a veem depois do ocorrido. Ela começa a se desgastar bastante, por causa da dúvida, do arrependimento e da preocupação. A interpretação de Michelle Dockery é incrível, os vários olhares que ela entrega em várias cenas, diz muita coisa sobre o que ela está sentindo e pensando. Todos os personagem são bem desenvolvidos, bem interpretados pelos seus atores; mas a Laurie se destaca muito mais para mim.
Jaeden Martell interpreta o Jacob brilhantemente. Seu personagem caminha entre o estranho e o normal. Ele faz a gente duvidar dos nossos próprios pensamentos sem usar muitas falas, ou expressões. Ao mesmo tempo que ele aparenta ser apenas um garoto normal, há algumas atitudes duvidosas que nos fazem questionar sobre a sua inocência. Um personagem complexo e cheio de camadas.
Defending Jacob é uma série de drama, suspense, cheio de atuações maravilhosas e que nos faz questionar o seguinte: até onde você iria pela sua família ou por alguém que ama?

OBS: O final não agradou muita gente, mas se formos pensar que a série foca na família e suas relações perante tais situações, a série é perfeita.
Marcos R.
Marcos R.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 27 de junho de 2020
Você chega para acompanhar uma investigação policial e acaba se colocando em um drama familiar, que vai despertar todas as sensações em você. Todos temos uma resposta em que decisão tomar em uma situação similar, mas o excelente roteiro embaralha tudo na sua cabeça.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.109 seguidores 538 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 25 de setembro de 2025
A série é um drama criminal que pega pesado na moral: um promotor precisa encarar a possibilidade de o filho ser um assassino.

Não tem tiro ou explosão, mas a tensão é máxima a cada episódio. Chris Evans está no ponto. A história te força a duvidar de tudo e de todos. É lenta em alguns pontos, mas essa é a pegada para te deixar grudado na tela, sem alívio.

Assistir, sim, e sem pensar duas vezes. A série é bem feita e entrega um final duro que não dá respostas fáceis, o que é um mérito. Vale cada minuto.
Luana O.
Luana O.

755 seguidores 557 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 18 de março de 2021
A série é bem nebulosa. São ótimas atuações, num cenário muito melancólico. É pesado todo o desenvolvimento, e você vai sentindo a angústia dos personagens. spoiler: É uma incógnita do início ao fim.
Priscila Nufran
Priscila Nufran

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 30 de maio de 2020
O último episódio da série podia ter sido dividido em dois, pois além de não ser diferente do livro tbm não deixaria tá tas pontas soltas que só da de fato pra entender quem leu o livro ou como eu foi lá e leu os últimos capítulos. Tinha tudo pra ter sido 5 estrelas.
Matheus Lima
Matheus Lima

2 seguidores 19 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 3 de setembro de 2020
Apple, investi e faz algo grandioso, com elenco e produção de primeira. Entregando uma miniserrie de um roteiro que funciona com pegadas de suspense, mistério e até mesmo terror psicólogico, com um final aberto fazendo o telespectador usar sua imaginação.
Gilmar JS
Gilmar JS

5 seguidores 71 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 9 de setembro de 2023
Uma série que não é sobre assassinato ou investigação e sim sobre um drama familiar e como esse acontecimento marca e como as pessoas reagem em tal situação, a premissa "O quanto você conhece alguém que você ama?" é posta toda hora em cheque.
Você se vê dentro desse drama e vivendo as mesmas incertezas que os personagens sentem.
O roteiro te prende, a história é intrigante, as atuações são maravilhosas, enquadramento, direção de fotografia são tudo muito bem elaborado e constante nessa série.
spoiler: O fato do final ser interpretativo só melhora o desfecho, algumas pessoas vão sentir falta de uma certeza, mas esse final te faz refletir.
jorge P.
jorge P.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 27 de maio de 2020
Simplesmente um seriado inteligente, tendo é real, você realmente vive a tensão dos pais de Jacob, vc observa as consequências no ambiente em que vivem. Um alerta claro é real para pais que tem filhos adolecentes
Rânik Guidolini
Rânik Guidolini

9 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 6 de outubro de 2025
Horrível, nada acontece. Uma das piores series q já vi. Não esclarece quem era o assassino. Sem sentido!!!!
Matheus Gomide
Matheus Gomide

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 5 de janeiro de 2025
FINAL R.I.D.I.C.U.L.O. SERIA MINHA TOP 3, MAS ESSE FINAL... NAMORAL. DA UM DESFECHO PRO NEGÓCIO, P0RR4
Sabrina Mendes
Sabrina Mendes

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 27 de julho de 2024
Uma pena a série não ter parada nas últimas cenas do presídio. O episódio final deixou tudo confuso e sem sentido. A imaginação iria muito além se a série terminasse antes.
Dotch Do All
Dotch Do All

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 1 de setembro de 2025
No início foi memorável e descambou no 8º episodio...a mãe simplesmente tenta matar o filho

Tem muito o que não! Triste
Quer uma série boa com 8 cap.
Por detrás dos teus olhos
Essa sim!!!!
Ricardo Gusmao
Ricardo Gusmao

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 19 de agosto de 2024
Não vale a pena assistir essa merda!!!! Parece que vai ser bom, mas não tem um final digno!! Podia ser muito melhor!!!!!!!!