A Vida e a História de Madam C.J. Walker
    Você assistiu A Vida e a História de Madam C.J. Walker ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de abril de 2020
    Com ótimas interpretações, assim como tudo que temos com Octavia, essa série é muito boa, rápida e direta. A biografia de uma mulher incrível, a frente de seu tempo e guerreira, que lutou a cada momento por seus sonhos e serviu de inspiração para todo um exército de mulheres que duvidavam de seu potencial. É cativante, encorajadora e bonita. Ali já nascia o empoderamento.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 22 de junho de 2020
    CANAL RECOMENDA FILMES youtube

Vale demais a pena assistir. Muito bem produzida que aborda assuntos tão atuais como a independência e o empoderamento feminino, questões acerca do racismo.
    Temo aqui o destaque para mais uma atuação maravilhosa de Octavia Spencer.

fiz um breve video dessa série no meu canal.
    André C.
    André C.

Enviada em 29 de março de 2020
    Uma história extremamente rica, teria tudo para ser uma grande série. Mas, os criadores optaram por criar um grande dramalhão, no melhor estilo das novelas mexicanas. Além disto, tentaram dar uma cara mais moderna a série, utilizando músicas atuais, que não combinam em nada com o período retratado.
    Um grande exemplo de como não se contar uma história.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 20 de julho de 2020
    Não conhecia a história dessa mulher tão poderosa e revolucionária. Incrível a história, e a atuação de Octávia é excelente
    susu S.
    susu S.

Enviada em 25 de março de 2020
    Uma série ótima, com uma atriz maravilhosa digna de um oscar, amei a minissérie conta história de uma mulher guerreira.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de abril de 2020
    A série A Vida e a História de Madam C.J. Walker, dirigida por DeMane Davis e Kasi Lemmons, faz o relato da trajetória da primeira mulher negra, nos Estados Unidos, a se tornar milionária por conta própria. A Madam C.J. Walker, nascida Sarah Breedlove (Octavia Spencer), construiu seu primeiro milhão ao criar e expandir a sua indústria de cosméticos e de produtos para cabelos, feitos especialmente para mulheres negras.

Dividida em quatro episódios, A Vida e a História de Madam C.J. Walker acompanha, assim, todo o caminho percorrido pela personagem principal. Desde o momento em que ela decidiu deixar a vida de lavadeira e a sua cidade natal, para poder instalar sua indústria; até o instante em que ela, já na cidade de Nova York, alcançou um enorme sucesso, cumprindo o propósito que ela tanto desejou alcançar e começa a preparar a sua filha Lelia (Tiffany Haddish) para sucedê-la no negócio.

Entretanto, uma história como a da Madam C.J. Walker não é feita somente de flores no seu caminho. A série aborda também a sua rivalidade com Addie (Carmen Ejogo), que foi a pessoa que primeiro introduziu na sua vida os produtos para cabelos e foi a sua maior concorrente nos negócios; bem como a relação turbulenta com o marido, Charles James Walker (Blair Underwood); assim como as dificuldades que uma mulher como ela sofreu para poder atrair os investidores necessários para o seu negócio – que era considerado supérfluo pelos homens que detinham o poder e o dinheiro, naquela época.

A Vida e a História de Madam C.J.Walker é uma série que se destaca, principalmente, pela história que conta. Ver toda a superação, foco e disciplina da protagonista é um exemplo para todos aqueles que querem desistir ao primeiro obstáculo. Ela tinha um sonho e correu atrás dele até que ele pudesse ser realizado. Isso é admirável! No entanto, a série peca muito no desenvolvimento da sua narrativa. Talvez, por ter somente quatro episódios, as soluções narrativas, especialmente nos conflitos antagônicos, soam muito simplistas.
    Natalia A.
    Natalia A.

Enviada em 12 de julho de 2020
    Série emocionante baseada na história real da primeira mulher milionária por conta própria dos EUA. Cada capítulo mais envolvente do que o outro, retratando bem o sofrimento e batalha que ela teve em sua vida para chegar ao topo! Sensacional!!
    Luiz Fernando Martins
    Luiz Fernando Martins

Enviada em 23 de agosto de 2021
    História permeada de ensinamentos de história americana , racismo, de superação, de empreendedorismo. Muito bem escrita!! Adorei!
    Maria Eduarda
    Maria Eduarda

Enviada em 28 de junho de 2021
    Ótima série!!!
    História de força e dedicação.
    Eu simplesmente Adorei.Muitas mulheres se identificaram,tenho certeza!