Olhos que Condenam
    4,6
    Você assistiu Olhos que Condenam ?

Preserve N
    Preserve N

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    Uma das melhores séries que vi na vida, perturbadora, pr se tratar de fatos reais.
    Cinco vidas destruídas. É incrível o que investigadores, promotores, juízes e policiais corruptos são capazes de fazer para se promoverem profissionalmente.
    Como a vida pode ser tão cruel com estas crianças. Muito triste.
    Que paguem na eternidade do inferno todos estes malditos e criminosos da piór espécie envolvidos nesse caso. O capeta lhes aguarda.
    Raphael V
    Raphael V

Enviada em 27 de junho de 2019
    muito boa , esperava muito menos do que recebi dessa serie . me supreendeu positivamente muita emoçao . No começo fiquei meio perdido mais depois tudo se encaixou . muito legal ter imagens originais da época ate mesmo aparecendo o Donald tramp dando suas opinioes na época , sem espoiler ..hahah
    Michelle R
    Michelle R

Enviada em 19 de junho de 2019
    Não tem como não se comover, chorei muito!!
    Série brilhante e muito necessária. Parabéns aos envolvidos!!!
    Kátia F.
    Kátia F.

Enviada em 7 de julho de 2019
    A série causa um impacto desde o primeiro episódio e isso só aumenta no decorrer da trama, que mexe mais ainda com o indivíduo, pois se trata de um fato real e como podemos perceber, corriqueiro. Aborda um assunto polêmico, mas que tem que ser discutido em sociedade, afinal, os EUA não só praticam tal comportamento racista, como até nos dias de hoje, grande parte da população tem tais conceitos. Desde o final dos movimentos civis e a garantia de direitos "iguais" aos negros, muito pouco mudou no cenário sócio-politico do país. Isso fica óbvio quando ainda temos poucos diretores de cinema negros, poucos negros em cargos do congresso americano e apesar do Ex-presidente ser negro, o preconceito entre os americanos ficou mais notável durante o cargo de Barack Obama, pois qualquer erro administrativo não era tratado como um erro humano, mas sim como um erro de um ''negro''. Ora, essa série traz marcos históricos desde a abolição da escravidão nos Estados Unidos, pois até os dias de hoje não podemos negar que o negro é oprimido pela sociedade americana e em outros países, em todos os setores sociais, desde empregos, ofertas em universidade, entre outros. O Caminho da trama sobre o preconceito policial fica evidente e após 30 anos da condenação dos quatro indivíduos injustamente, ainda vemos o sistema judiciário americano agindo da mesma maneira, sem imparcialidade e julgando o crime pela cor. Espero que quem assista entenda o sentido da série, de abrir os olhos de quem ainda está alienado a esse aspecto. A série é triste, eu nem gosto de drama e não me considero negra, mas sem dúvida alguma, sou a favor da justiça. Os diretores e produtores estão de parabéns, essa série entrou no meu top 10 de séries.
    Allison T.
    Allison T.

Enviada em 7 de junho de 2019
    Série espetacular, poucas séries ou filmes prenderam tanto minha atenção quanto essa série. Retrata bem a intolerância das pessoas, preconceito, a alienação do povo pela mídia e tbm o ego do ser humano de conseguir algo a qualquer custo, sem empatia nenhuma ao próximo, é uma lição de vida para qualquer um. Com certeza a melhor série que já assisti, daria mil estrelas fácil.
    CineBomba
    CineBomba

Enviada em 15 de agosto de 2019
    Iniciei a minissérie sem saber muito sobre o caso e me surpreendi logo nos primeiros 20 minutos.
    Atuação dos adolescentes é espetacular.

spoiler: A injustiça do pré conceito já deixa nítido que a indiferença faz parte de todo o pacote, já que os policiais só queriam terminar a investigação sem se preocuparem com os traumas dessas crianças. Já no segundo ep fica claro que o sistema penitenciário americano é um negócio lucrativo, e quanto mais presos, melhor. O que falar da mídia tendenciosa?

Enfim, essa série nos faz abrir os olhos e mostra que, os olhos que condenam podem ser na verdade, os olhos que são manipulados. Tão presente nos EUA quanto no Brasil, essa história pode acontecer, e acredito que acontece até hoje em vários países.
    Sarah M
    Sarah M

Enviada em 19 de junho de 2019
    Uma minissérie totalmente necessária. Para quem ainda não assistiu, vai doer assisti-la, mas, talvez, só assim, escancarando tudo o que estes cinco garotos passaram, injustamente, o sistema mude. Algumas coisas já começaram, a promotora que os mandou para a prisão, agora, com o lançamento da minissérie, foi hostilizada nas redes sociais, se demitiu de um emprego e foi demitida de uma editora. E isto não é nem a sombra do que ela merece e espero que pague. Mas, voltando a minissérie, ela é dividida em quatro capítulos que narram passo a passo de um caso em que a incompetência de um dos sistemas prisionais que é invejado por muitos países e o racismo, se uniram para fazer injustiça e mudar de uma forma irreparável a vida de cinco jovens INOCENTES. Para mim, o quatro capítulo é o mais impactante e o ator responsável por protagonizá-lo, Jharrel Jerome, na pele de Korey Wise, merece aplausos por sua magnífica atuação. Todos os cinco garotos sofreram, mas, o Korey e o Raymond Santana, um pouco mais e a falta de uma mãe ajudou a aumentar o nível da dor. A de um era falecida e a do outro, totalmente ausente. Ir para a cadeia quando se comete um crime já é difícil, imagine quando se é inocente e criança?! Enfrentar toda a truculência, coerção e perjúrio antes, durante e após a condenação, sozinho, é desolador. Por mais que as acusações recaíram contra todos, seria um pouquinho mais fácil suportar e influenciaria muito no futuro, se os dois mencionados tivessem uma mãe como a do Yusef (principalmente o Korey), que foi tão presente, tão eloquente e muitas vezes, vista como egoísta pelos familiares dos outros jovens, por defender seu filho como se ele fosse o único inocente, mas não, ela apenas foi a mãe que todo filho espera e merece em um momento assim! Eu poderia escrever muito mais sobre esta minissérie, mas ainda seria quase nada, pois é uma obra que precisa ser vista para que te toque, te faça refletir e sentir sensações que nem imaginava que poderiam ser despertadas. Muitas vezes parecerá um pesadelo, mas, pior ainda, é, ao seu término, lembrar que tudo isto aconteceu e ainda pode estar acontecendo em algum canto do mundo. Mas como disse no início, é necessário, pois de uma forma ou de outra, não só o sistema penitenciário, mas o mundo como um todo precisa acordar deste coma induzido.
    gii
    gii

Enviada em 27 de março de 2020
    Aqui estou comentando novamente
    Pq eu AMEIII demais
    Esses atores, vou te contar viu? A serie me desestabilizou por inteira.
    Eu só acho que aquela promotora maldita não deveria mais exercer essa profissão, ridícula! Dona do meu ranço
    Claro que deve ter resolvidos vários casos, mas quem nos garante que essa foi a única injustiça em que ela se envolveu?
    Só senti vontade de matar aquela cambada de branquelos!
    Jaqueline Reis
    Jaqueline Reis

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    Meu deus como pode ser cega e cruel a justiça
    Série muito boa.
    A história acaba e agente fica querendo uma continuação, pq as pessoas que prejudicaram os garotos não foram presas e condenadas com todo peso da justiça.
    Karen A
    Karen A

Enviada em 24 de junho de 2019
    Uma das melhores séries que eu assisti desse gênero. São 4 longos episódios e eu assisti em 2 dias. São 4 episódios intrigantes. O último é emocionante.
    Zinho S
    Zinho S

Enviada em 29 de junho de 2019
    Melhor série que surgiu após Breaking Bad! Elenco top e história emocionante do começo ao fim! O último capítulo então é surreal! Comecei a assistir e não consegui parar enquanto não vi os quatro capítulos de uma vez! Recomendadíssimo!
    Juh L
    Juh L

Enviada em 20 de outubro de 2019
    É maravilhoso, só não vou dar nota dez pq não tem como... Mostrou a verdade sem cortes de como pode chegar a mentira e injustiça
    Luiz F
    Luiz F

Enviada em 17 de junho de 2019
    Impossível não se impactar com a série. Mesmo curta tem um conteúdo tão denso e intrigante que deixa preso a trama.
    spoiler: Descobrir no final que o caso realmente aconteceu, multiplica todos os sentimentos gerados enquanto se assiste.
    Silvana Santos
    Silvana Santos

Enviada em 3 de maio de 2021
    Chorei muito com essa série, ainda mais de saber que é baseado em fatos reais. Horrível o que fizeram com esses garotos.
    Dyego Soares
    Dyego Soares

Enviada em 8 de setembro de 2021
    A série traz uma injustiça racial revoltante, policiais induzindo e coagindo os jovens. Atuações magníficas e bom roteiro!