Olhos que Condenam
    4,6
    Você assistiu Olhos que Condenam ?

Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 26 de junho de 2019
    Uma série que chama a atenção para as injustiças que acontecem em nossa volta, discriminação de pobres, negros e carentes de conhecimento. Retrata de uma forma clara, a injustiça que ocorreu em um dos maiores casos de falha de investigação, demonstrando que a corda arrebenta sempre no lado mais fraco, e monstra como a vida do envolvidos foi afetada por causa de uma falha na justiça. Faz com que nossos olhos se voltem para esses tipos de situações, e nos colocamos no lugar, de pessoas que conduzem a vida após a prisão, a forma que é desvalorizada pela cor e induzidas a apenas aceitar uma imposição política, social e humana. Enfim, nos faz refletir, uma série muito boa!
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 17 de junho de 2019
    Olhos que Condenam conta o caso real de um crime e uma série de infelicidades que ocorreram em Nova York no ano de 1989. Muitos acontecimentos do passado demonstram relação específica com problemas do presente, mas a obra "Olhos que Condenam" retrata com muita intensidade e crítica as questões raciais, sociais e políticas que ainda permanecem no mundo. A minissérie começa e termina com foco nas crianças acusadas e condenadas injustamente por um terrível crime, o que se torna mais um crime por si só, os acompanhando no meio dos julgamentos, perseguições e lutas pela reivindicação da justiça e da verdade até mesmo após sua soltura, tentando sobreviver em um mundo que eles não puderam ver crescer e viver. spoiler: No final da produção, onde temos a conclusão da história real em que os acusados injustamente têm a inocência provada, não vemos correrias em julgamentos, advogados, repórteres e "estagiários" derrubando montes de papéis junto com seus óculos como vemos nas reviravoltas de filmes antigos. Todo o desenrolar da minissérie foca nos momentos críticos e na rotina dos acusados e de suas famílias e em seus sacrifícios e torturas diárias
    . Fotografia com qualidade impecável, elenco com incrível desempenho, edição e cortes que aumentam cada vez mais o suspense, a vontade de assistir, e o desejo de ver justiça ser feita às crianças discriminadas.
    Coloco minha ressalva quanto à atuação do ator Jharrel Jerome que, dentre todo o elenco infantil, foi o que mais vi exagerados os trejeitos juvenis, completamente perdoáveis com o desenvolvimento, pelo mesmo ator, do personagem até a vida adulta, passando por dramas e provações em diversas prisões nas quais o personagem ficou encarcerado.
    A minissérie é uma incrível e necessária produção, documentando preconceitos que colocaram crianças de verdade em anos de encarceramento, e alfinetando com muita força o atual presidente dos EUA, Donald Trump, o qual teve forte e odiosa participação no caso real.
    Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 5 de junho de 2020
    Nada nessa obra é pequeno. Nem as questões técnicas da produção nem o quão inacreditável é a história que conta.
    Edição, fotografia, design de produção e trilha sonora se encaixam cuidadosamente, se dobrando às mãos fortes de Ava DuVernay - que nos guia para um espetáculo impactante, a exemplo de seus trabalhos anteriores (o longa "Selma: Uma Luta Pela Igualdade" de 2014 e o documentário "A 13a Emenda" de 2016).
    Pessoalmente, acredito que um elenco bem selecionado e comprometido pode salvar qualquer filme ou série, por pior que possa ser seu roteiro. Aqui, além de termos um roteiro coeso e fidedigno à realidade temos ainda um elenco espantoso - mesmo sem estrelas hollywoodianas escaladas para a produção, as performances estão bem acima da média, sem caricaturas, dignas da seriedade dos temas centrais da história (não surpreende a quantidade de prêmios e indicações recebidas).
    Nesta minissérie acompanhamos a absurda história real dos Cinco do Central Park - quatro jovens negros e um latino injustamente acusados de estuprar uma jovem branca de 28 anos no Central Park em 19 de Abril de 1989
    Alguns dos acontecimentos narrados são tão bizarros que se o espectador olhar para o lado pode esquecer que a história é baseada em fatos reais.
    E esse é o grande trunfo da obra: nos espantar ao retratar o racismo intrínseco à sociedade - seja através da truculência policial com pessoas não-brancas e de sua disposição para encontrar os culpados pelo crime a qualquer custo, seja pela negligência da justiça.
    Ao nos mostrar o estrago feito na vida de cada um dos cinco jovens convenientemente condenados e em suas famílias, DuVernay cria uma trama que nos deixa devastados com a certeza de que o ocorrido em Nova York em 1989 poderia ter ocorrido nos EUA da luta pelos direitos civis (décadas de 1950-1960) ou em qualquer outro país ocidental do século XXI.
    Uma minissérie importantíssima para entendermos sobre tensões étnico-raciais.
    Maya LBS
    Maya LBS

Enviada em 14 de novembro de 2019
    É tão revoltante que me apaixonei. Ao final da série a vontade de sair mudando o mundo é imensa... um choque de realidade, todo mundo deveria assisti-la.
    Luci R.
    Luci R.

Enviada em 16 de abril de 2021
    Chorei tanto no último episódio que achei q ia desidratar. Os meninos forma ótimos, passaram tanta emoção Uma das melhores séries que já vi.
    Thaynan Saldanha
    Thaynan Saldanha

Enviada em 12 de janeiro de 2021
    Meu Deus eu estou chorando até agora, só de saber que foi fatos reais. Como pode os seres humanos serem tão ruins? Destruir vidas desta forma injusta? É uma série que dá pra Assistir em um dia, mas você fica com ela na cabeça ainda por alguns dias tentando digerir.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 1 de julho de 2019
    Simplesmente incrível!!!! Nós coloca a refletir sobre a questão das desigualdades sociais que acontecem em todo o mundo e mostra como isto pode acabar com vidas. Vejam a série.
    William C
    William C

Enviada em 22 de junho de 2019
    Confesso que quase não consegui assistir o primeiro episódio, bate aquele sentimento de indignação, de incapacidade, fiquei totalmente aflito.
    Que elenco maravilhoso, uma brilhante interpretação desses jovens atores, uma das melhores séries baseada em fatos reais que já assisti.
    Saulo Alves
    Saulo Alves

Enviada em 27 de julho de 2019
    Série muito boa e que nos lembra da importância dos direitos civis, do repúdio que devemos ter ao preconceito, a necessidade de garantia dos direitos individuais e principalmente, de que a presença de um advogado não pode, e não deve ser presunção de culpabilidade. Em tempos de tanta truculência e enaltecimento do Estado-polícia, uma ótima reflexão.
    Angela V
    Angela V

Enviada em 22 de junho de 2019
    Deu para sentir as emoções à flor de pele, por tudo o que eles passaram. Parabéns Netflix fizeram conhecer como ainda tem injustiça por racismo.
    Ernandes M
    Ernandes M

Enviada em 23 de junho de 2019
    Boa minissérie, infelizmente com uma história triste para os 5 jovens. Mostra o drama que o país EUA sempre passou com racismo
    Aline O
    Aline O

Enviada em 31 de maio de 2019
    Devorei a série em um dia....me sensibilizou e emocionou. A atuação dos cinco jovens é tão comovente e formidável, que parece que são de fato as vítimas da vida real. ..chorei muito.
    Mylena F.
    Mylena F.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Assistir toda em um dia, muito emocionante e outra saber que é baseado em fatos reais me indignou muito, injustiça muito grande, o que mais me deixou indignada e triste chorei a cada momento do Korey Wise, não merecia tudo aquilo.
    Alex Vital
    Alex Vital

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Sensacional e angustiante ao mesmo tempo.
    Você se coloca no lugar dos meninos o tempo todo, e percebe as injustiças do mundo, e como as pessoas são cruéis.
    Imagino quantos inocentes passaram por isso e não tiveram como provar a sua inocência.
    Assistam, vale muito a pena.
    Vanessa M.
    Vanessa M.

Enviada em 14 de novembro de 2019
    É muito dolorido de assistir, revoltante, indignada, e infelizmente é uma história real, assim como Muitas histórias que já aconteceram e ainda acontecem até hoje pelo mundo todo.. assistam.. é incrível.. É muito bem contada, a atuações são incríveis, sem palavras pra essa série.