Turismo Macabro
    3,2
    Você assistiu Turismo Macabro ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 26 de julho de 2018
    Essa série que saiu na Netflix, é uma boa série, porque ela contém todos os elementos que faltam hoje ao jornalismo pensante. Há obviamente um formato senso forçado, mas quando algo é bem feito, isso passa como diversão.

Seu host é a figura de um americano caucasiano classe média turista padrão, cheio de receios e medo. A melhor parte de sua atuação são as perguntas medrosas com a reação silenciosa. A edição mantém um timing dinâmico, mas que sabe aproveitar esses momentos e ao mesmo tempo suas narrações, que sempre vão revelando o lugar inóspito que está sendo visitado com muita calma, sendo degustado a cada palavra.
    José Alberto Martins
    José Alberto Martins

Enviada em 27 de abril de 2020
    Descobri a série por acaso enquanto pesquisava material para o enredo do meu romance, e a estrutura da mesma me chamou a atenção. Decidi assistir mais episódios e, embora as descobertas em si sobre os costumes e os lugares tenham despertado sensações muito instigantes, a escolha de um jornalista chato e pedante acaba com toda a experiência. David parece um Sheldon Cooper, reclamão, entediado, por vezes distribuindo comentários desnecessários e que insultam os envolvidos. É uma tia religiosa fazendo comentários frívolos sobre os desenhos que os sobrinhos assistem. Em diversos momentos a "tia" David claramente menospreza a riqueza da diversão de quem busca aquela forma de entretenimento e mais ainda de quem proporciona, deixando as vezes a pessoa quase humilhada por extrair sua diversão ou mesmo seu prazer de um turismo fora da curva. Comentários como "você sabe que isso é bizarro?" ou "você não se envergonha disso?" não parecem comentários de um profissional que decidiu pesquisar e realmente curtir e aproveitar o que seu tema de pesquisa se propôs a desvendar, pelo contrário; a "tia" se comporta como um pseudo-intelectual de nariz empinado em diversos momentos. Me surpreende que não tenha levado ao menos um soco. Numa próxima temporada, caso haja alguma, dadas as portas que serão fechadas para outros jornalistas por conta desse mala, sugiro a Netflix que arranje alguém que se divirta com o que faz ao invés de alguém que vai julgar quem não o convidou pra estar lá e nem sequer pediu sua opinião.
    Leonel Godois Gaedke
    Leonel Godois Gaedke

Enviada em 22 de outubro de 2020
    É simplesmente chato ver esse repórter reclamando ou debochando das pessoas que usam esse tipo de turismo como renda. Assimila tudo como bizarro ou menospreza a posição que aquela situação proporciona.

Chega a ser irritante. Assista no mudo sem a narrativa chata e cheia de preconceitos.
    Dominik Junior
    Dominik Junior

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    O jornalista parece sempre ser sarcástico e muito crítico contra tudo, perde o interesse em continuar assistindo a série. A série poderia até ser boa se esse jornalista não estragasse tudo.