Vai Anitta
    3,6
    Você assistiu Vai Anitta ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Documentário. Carreira. Internacionalização. Raso. Poucos acontecimentos. Música. Larissa. Sem climax. Fraco.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    Aos 25 anos, Anitta é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade. Os números por trás dela corroboram isso. Ela é a cantora brasileira mais ouvida nas plataformas de streaming, seus videoclipes alcançam recordes de visualizações no YouTube e seus singles ocupam o topo das paradas de sucesso – alguns, a nível global. Em consequência disso, existe uma curiosidade muito grande em torno dela, principalmente sobre a maneira como ela conduz a sua vida profissional e pessoal. Neste sentido, a série documental Vai Anitta, produzida pelo canal de streaming Netflix, vai ajudar um pouco a matar a curiosidade dos fãs.

Dividida em seis episódios, Vai Anitta acompanha os bastidores por trás da atribulada vida da cantora. A série documental a acompanha a partir de setembro de 2017, quando Anitta, já muito bem-sucedida no Brasil, decidiu fazer uma incursão no mercado internacional – notadamente nos Estados Unidos e na América Latina. Após conseguir uma dupla de empresários que a apoiasse internacionalmente (Sam Shahidi e John Shahidi, que também produzem essa série), Anitta decide lançar o projeto CheckMate, em que ela se propunha a lançar um novo single por mês até o final daquele ano.

Cada episódio tem como pano de fundo o processo de produção do single e do clipe do mês do projeto. Assim, acompanhamos a criação de hits como “Will I See You” (com o produtor Poo Bear), “Is That For Me” (em parceria com o DJ sueco Alesso), “Downtown” (em parceria com o cantor colombiano J. Balvin) e “Vai Malandra”, que encerrou o projeto CheckMate. A série documental ainda acompanha o lançamento de “Machika”, terceira parceria entre Anitta e J. Balvin.

Ao mesmo tempo em que enfoca a música, Vai Anitta nos mostra um pouco sobre Larissa de Macedo Machado (o nome verdadeiro da cantora), uma jovem que mora com a família, que é extremamente fiel à sua equipe de trabalho (alguns familiares, inclusive, trabalham com ela), que vivia uma fase plena em sua vida pessoal (apaixonada e recém-casada), que é completamente devotada ao seu trabalho e que tem uma visão estratégica e empresarial diferenciada.

Por isso mesmo, os seis episódios de Vai Anitta são bastante esclarecedores para podermos compreender o por quê da artista ter chegado ao patamar que ela conseguiu alcançar. Ela sabe enxergar muito bem a sua carreira, sabe definir bem quais serão seus próximos passos e tem ambição na medida certa. Por se tratar de uma série documental bastante “chapa branca”, falta a Vai Anitta um pouco mais de drama, de conflitos e de visões antagônicas. A série também peca pela sua conclusão, que é um tanto brusca e que não faz uma reflexão maior sobre o momento em que Anitta se encontrava naquela ocasião.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Incrível e deixa um gostinho de quero mais!
    O documentário transborda conteúdo, e cativa do começo ao fim, conhecemos uma parte da grandiosa carreira da Anitta, as lutas, as diversões, os desafios e como tudo isso ocorre.
    Conta com uma excelente fotografia dos locais onde se passam os fatos apresentados, fazendo o espectador se sentir perto de toda história.
    Enfim, recomendo o documentário para que se possa entender que tudo que conhecemos hoje foi fruto de um grande trabalho, uma representatividade digna de admiração e que nos enche de esperança.
    Janaina Leoderio
    Janaina Leoderio

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Achei fraco. Esperava mais acontecimentos e realmente esperava conhecer melhor. Mas o q vi foi muitas pessoas elogiando. Faltou realidade.