Freud (Netflix)
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,4
144 notas

19 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
0 crítica
3
4 críticas
2
0 crítica
1
5 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
André C.
André C.

21 seguidores 4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 30 de março de 2020
Transformar Freud em uma espécie de Sherlock Holmes é uma das piores ideias da história do entretenimento. Inacreditável.
João Vitor Machado
João Vitor Machado

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 31 de março de 2020
fui com sede. sou admirador de freud. estudo psicanálise, me senti feliz e ver que a netflix faria uma série sobre sua história. quando assisti os primeiros, entendi a pegada, e o objetivo. “talvez envolver, e acrescentar, o sobrenatural mais para cativar essa geração nova”, pensei.

talvez julgaram que, a história “pura” de freud não cativaria, que seria entediante. misturar, e acrescentar, feitos irreais seria uma fonte de envolver todos os públicos, todas as tribos. na teoria, para eles, fez sentido. mas na prática, um fiasco. é incrivelmente triste como a trama vai se perdendo ao longo dos episódios. com total pobreza em relação a história. sempre preso no mesmo “mundinho”.

a hipnose, um mistério, que se torna entediante, e vícios. ponto. e o quão que a partir do 4° episódio tudo se torna cada vez mais bizarro e com uma sensação de não acreditar no que tá rolando ali. Freud, se estivesse vivo, olharia pra isso e pensaria “um lixo”. talvez se tivessem seguido com a história de freud, sem mudar nada, apenas adaptar, teria muito mais sentido, envolvimento, e dezenas de temporadas. sem ficar inventando e apelando tanto como foi essa temporadas. ruim, muito ruim. e uma pena, pq tinha muito potencial.

mas a fotografia é impecável! fora a trama, os atores, a preocupação em ser uma série composta por alemães, a adaptação à época, nesse ponto, fora um sucesso. mas a história em si, infelizmente, se perderam, é fraca, ruim.
Liliana G.
Liliana G.

6 seguidores 20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2021
Chega a doer de tão fraca! No início até que parece interessante mas depois fica uma parvoíce sem sentido nenhum!
Homero Guidi
Homero Guidi

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 7 de outubro de 2022
A série é ridícula. Tal comi Freud, quem fez devia estar cheio de cocaína. Um detalhe "relevado" na biografia do colega psiquiatra.
CatBe ModaConsciente
CatBe ModaConsciente

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 6 de abril de 2020
Quem fez essa mini série, não gosta de Freud e também não o leio o seu compêndio, porque não tem nada ver com ele e com a vida dele. Só denegriu a imagem dele.
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 11 de abril de 2020
horrível, sem pé nem cabeça, totalmente confuso e tratou sobre tudo, menos sobre o verdadeiro Freud, paciência...
Faby Pessoa
Faby Pessoa

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 26 de novembro de 2022
Hoje pela manhã uma Série me chamou a atenção na Netflix ´´Freud``, no início estava muito empolgada para assistir, mas para minha grande surpresa a série não trabalha com franqueza devida a neurologia e a psicanálise, a um dado momento lembrei me de Madame Blavatsky, mas logo em seguida série perdeu o curso e foi de total declínio, descendo ladeira a baixo na minha concepção. Talvez fosse interessante se não o tivessem usado o nome de um Psicanalista, pois a série é apenas uma série de suspense e mistério de época.
Frederico Coelho
Frederico Coelho

6 seguidores 37 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,0
Enviada em 1 de abril de 2020
Quem não conhece a fundo a história de Freud, o pai da psicanálise, certamente ficará perdido durante os episódios. Existe uma mescla de vários momentos que são ficção e outros que foram fatos reais e justamente isso que é difícil distinguir no decorrer da trama. Eu gostei pelo entretenimento, porém não é uma história que te prende e te causa entusiasmo para assistir. Vamos aguardar, caso tenha a segunda temporada, para saber qual o caminho a Série irá seguir, ou seja, se teremos mais ficção ou mais realidade, ou se teremos uma mescla dos dois, semelhante ao que aconteceu nessa primeira temporada.
titilovespizza
titilovespizza

1 seguidor 29 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
0,5
Enviada em 21 de outubro de 2021
fraca, horrível, não sei muita da história do Freud original mas não precisa ler muito para saber que essa série não tem nada a ver com a história dele, pois é um mix de satanismo, sessão espírita, e acreditem até lobisomens, não tem pior representação que essa, péssima.
LÍGIA D.
LÍGIA D.

16 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 4 de janeiro de 2024
Assisti até o final apenas para saber que realmente é absurdamente ruim esta série. Uma estória ridícula sem “pé e nem cabeça”, totalmente descabida. Começou mais ou menos interessante, mas depois decaiu de uma forma tão ridícula que não vale a pena ir até o final. Desperdício de tempo e creio que muito dinheiro. 
Thayná L.
Thayná L.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 31 de março de 2020
Série PERFEITA, muito boa. Envolvente desde a trilha sonora até as incríveis atuações. Essa série tenta mostrar as psicoses da perspectiva da pessoa que as tem. Envolve coisas ocultas que era muito comum naquela época. Acho que essa série faz uma ótima mistura de ficção com realidade. Indico muito.
Eu realmente to MUITO feliz com ela, que bom que tem FREUD pra eu ver e rever, pq vale casa 50+ minutos...
Layse R
Layse R

8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 27 de agosto de 2020
Horrível. Usaram apenas o nome e alguns conceitos da teoria de Freud. E além disso, é chato, desinteressante...Não recomendo.
Cilene R
Cilene R

1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 24 de março de 2020
Eu pensei que a série, por ser alemã, seria mais fiel ao trabalho de Freud. Tolo engano, tem um conteúdo muito mais voltado para triller policial, os elementos psicanalíticos ficam bem diluídos. Entretanto, a ambientação histórica da Viena na época que era sede do Império Austro-Húngaro é ótima e suas complicações políticas foram reais. Por enquanto está prendendo a atenção.
Pablo Kirsch
Pablo Kirsch

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de março de 2020
Série perfeita, bem escrita, ótimos atores e boa narração da história. Realmente cativa muito quem assiste.
Barreto K.
Barreto K.

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 9 de março de 2021
não senti ênfase em mostrar o trabalho da psicanálise. Achei alguns episódios bem confusos, porém indico assistir para aqueles que nunca ouviram falar em Freud, cria-se um desejo de conhecer mais sobre.