Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
6.168 seguidores
956 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2021
Que enredo incrível! Completamente original e tratando desse tema incrível que é o folclore brasieiro. Ótimas adaptações para a atualidade e uma direção excelente.
Que grata surpresa! Netflix com mais uma produção original do nosso saudoso Carlos Saldanha, que série incrível! Produção nacional com requinte de "Hollywood", bons efeitos visuais e que enredo maravilhoso! Eu sou fascinado por séries "Fantasias" e ver o "folclore brasileiro" sendo representado de um forma cinematográfica com muito competência e primor! As cenas são incríveis, elenco muito bom e talentoso! Trilha sonora é um deleite aos fãs da boa música brasileira! Marco Pigossi e Alessandra Negrini são excelentes! Pigossi consegue exibir toda a sua versatilidade em novos personagens em sua brilhante carreira internacional e agora volta numa produção "nacional", Cidade Invisível entrega uma excelente narrativa e desenvolve bons mistérios que nos faz querer ver um episódio atrás do outro! Com um bom final sequencial, espero que haja uma segunda temporada, e que possamos ver mais criaturas místicas do nosso folclore.
História muito bem contada e com caracterizações boas do nosso folclore, inclusive uma boa adaptação de um ser pouco conhecido do nosso folclore como o vilão da temporada: corpo-seco. Destaque pra Alessandra Negrini, que nos entregou uma cuca linda e cheia de mistérios, poderosa. Espero que a série tenha muitas outras temporadas, porque o que não falta é onde se basear para mais histórias. Precisávamos de uma série assim no Brasil.
Mais uma série nacional em alto nível (possui alguns furinhos, é normal) assim como 3%, que explora as lendas do folclore brasileiro. Conta com um boa produção, elenco e fotografia. Será necessário pelo menos mais uma temporada para desvendar e esclarecer mistérios não revelados. Vale a pena!
spoiler: - O curupira no último capitulo, já na selva, fica alternando entre dentes "podres" com dentes normais.
- Eric na quando está no carro esperando Manaus e perde a noção do tempo, achando que esperou apenas uns 30 minutos, na verdade ele se debruçou na areia. Quando voltou ao estado normal, teria visto que estava cheio de areia, ou molhado, por exemplo, caso tivesse se limpado.
Mais uma série nacional em alto nível (possui alguns furinhos, é normal) assim como 3%, que explora as lendas do folclore brasileiro. Conta com um boa produção, elenco e fotografia. Será necessário pelo menos mais uma temporada para desvendar e esclarecer mistérios não revelados. Vale a pena!
spoiler: - O curupira no último capitulo, já na selva, fica alternando entre dentes "podres" com dentes normais.
- Eric na quando está no carro esperando Manaus e perde a noção do tempo, achando que esperou apenas uns 30 minutos, na verdade ele se debruçou na areia. Quando voltou ao estado normal, teria visto que estava cheio de areia, ou molhado, por exemplo, caso tivesse se limpado.
Amei a ideia de Cidade Invisível de popularizar e modernizar as nossas lendas folclóricas. No geral ficou tudo muito bem feito, a série é integrante, sabe fazer suspense e mistério muito bem e numa qualidade muito boa. Para mim ainda há um pouco a evoluir então que venha a segunda temporada!
Com Cidade Invisível a Netflix se aprofunda no folclore brasileiro com uma série policial cheia de reviravoltas e que junta os contos nacionais com os tempos modernos de uma maneira que agrada e nos faz acreditar que esses mitos estão entre nós.
Em Cidade Invisível um policial ambiental, atormentado pela morte de sua esposa e pelas investigações de um assassinato, e estranha aparição de um boto-cor-de-rosa, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um mundo oculto habitado por criaturas folclóricas. A sinopse não diz muito do que a série se transforma com o passar de cada episódio, contando com uma produção digna de séries da locadora vermelha e um enredo que nos deixa preso na trama e com isso Cidade Invisível se torna o “Deuses Americanos” que deu certo.
O protagonista Eric, interpretado por Marco Pigossi, chega em alguns momentos a ser desinteressante, já que as histórias dos seres folclóricos é muito rica, felizmente conseguiram incorporar as principais características de personagens como, Cuca, Saci e Curupira, e até mesmo os menos conhecidos são interessantes e cheios de mistérios.
Alessandra Negrine rouba a cena como Inês e quando está na tela se torna enigmática e poderosa, junto com todo elenco que se entrega nos mistérios e nos faz adorar e querer saber mais sobre esses personagens.
Cidade Invisível é um acerto da Netflix e agora espero a segunda temporada, já que quero me aprofundar mais nesse universo que possui muito potencial para expansão.
“ nana nenê que a cuca vai pegar.....” esse música foi muito bem colocada na série!!!!! Um série interessante!! Nosso folclore contado para adultos ...muito bem feita e um elenco muito bom. Destaque para a Cuca (Alessandra negrine) está muito bem !!!
Série muito boa, talvez a melhor do catálogo da Netflix neste mês. Traz para o público adulto uma releitura do folclore brasileiro. O único ponto de melhoria seria contextualizar melhor as "entidades" e quem são/fazem nas nossas lendas. Pode assistir em família tranquilo, não há cenas de sexo ou qq outra restrição.
Enredo fantástico. Baita sacada em colocar nossas lendas na cidade, seja em ocupação ou na sarjeta, uma analogia a invasão da cidade em nossas florestas. Efeitos especiais surpreendentes. Não usou o folclore de forma caricata e sim com uma riqueza de detalhes e personagens. No final ficam algumas pontas..mas ctz q vem uma 2° temporada. Espero a Mula sem cabeça e alguns outros hehe.
Adorei a adaptação dos personagens do nosso folclore em um ambiente atual. A série é de qualidade e tem os episódios mais curtos, o que não a torna cansativa.
Mesmo com toda limitação que a primeira temporada da maioria das séries tem devido a um menor orçamento, a série consegue explorar seus pontos fortes, diminuindo exponencialmente a percepção dos pontos fracos. A única razão para não merecer a quinta estrela (na minha visão), é a escolha pelo Rio de Janeiro como centro dos eventos. Acredito que capitais ou centros urbanos do norte / nordeste seriam escolhas mais apropiadas.
O Enredo de Cidade Invisível traz uma fórmula já bastante utilizada, de homem da lei que se descuida da família em prol das suas investigações, mas o óbvio acaba por aí. A série é empolgante, tem bons efeitos visuais e o mérito de resgatar nosso rico folclore. Deveria ter sido ambientada no Norte ou Nordeste, mas isso não tira seu brilho. Que venha a segunda temporada.
Uma grande representação do folclore brasileiro, trazendo-os ao presente sem perder sua essência. A atuação da Alessandra como Cuca foi espetacular, adorei o Saci e o Curupira. Os efeitos especiais também são ótimos. Minha única crítica é que o Rythm é um pouco lento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade