Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Stephanie Silva
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2026
O povo brasileiro é sem cultura! Essa série trás total cultura e conhecimento sobre nosso folclore. A série tá incrivelmente maravilhosa, e olha q n assisto série brasileira. Mas essa tá fantástica, elenco, atuação... Impecável! N entendi pq a nota tá baixa
Sinplesmente incrível! A hisrória é muito bem desenvolvida e sabe adicionar suspense na hora certa. Os personagens são muito bem escritos e o fato de que, conforme o tempo passa, os fatos da série se encaixam, melhora ainda mais. Minha série favorita com certeza, alem de trazer o nosso folclore brasileiro para a realidade, sem ser aquelas versões fofinhas, mas sim a verdade. Simplesmente adorei, só queria que tivesse uma terceira temporada.
Como conseguiram fazer com essa segunda temporada? Uma série que se saio tão bem e nessa segunda temporada virou uma mistura de "multantes" e uma história chata e maçante
Uma série que tinha um grande potencial. Pena que acabou.
A primeira temporada tem uma trama de mistério bem interessante, apresentando diversos personagens do folclore brasileiro, trazendo-os para o mundo moderno. A história é boa, mas faltou desenvolver bem mais os personagens e o roteiro. As entidades como a Cuca, o Curupira e a Iara, demonstram ser seres poderosos, ao mesmo tempo que estão ameaçados e vulneráveis. No geral, é uma temporada muito boa e vale a pena ser vista.
Já na segunda temporada tudo desandou. Novos personagens foram apresentados, porém bem menos explorados que na primeira temporada, enquanto que as entidades já conhecidas foram descartadas. A história agora se passa no Pará, mas a falta de localização de onde as cenas estão se passando, causa uma visão deturpada de Belém no espectador. Da forma como é mostrada, Belém parece que é apenas um pequeno vilarejo ribeirinho, no século passado, cercada de aldeias e garimpos. A Matinta é a personagem mais enigmática e consegue transmitir um certo medo. Porém a Cuca foi totalmente inutilizada na segunda temporada, servindo apenas de companhia pros protagonistas na maioria do tempo. As motivações da suposta vilã são estranhamente explicadas e sua história não parece ter tanta conexão com o resto que está sendo contado. A série conseguiu concluir sua história com um final agridoce, agradando uns e decepcionando outros.
Historia policial recheada pelo folclore brasileiro voltada para público adulto. Emocionante ver o folclore brasileiro tão bem trabalhado. Suscita curiosidade sobre as entidades, sobre as lendas de cada um. Nada caricato. nota mil para a Cuca, brilhantemente interpretada pela Alessandra Negrini. Na segunda temporada estão surgindo entidades desconhecidas no sudeste (sou de SP) e essa riqueza de conteúdo está maravilhosa. Para quem gosta de historias de duendes, goblins, e outros, é uma grande oportunidade de conhecer a nossa cultura popular, e se orgulhar dela.
A obra poderia ser melhor se nao fossem os brancos os heróis:.uma menina loira e seu pai branco ambos da cidade se apresentam mais fortes que as entidades da floresta...
Com Cidade Invisível a Netflix se aprofunda no folclore brasileiro com uma série policial cheia de reviravoltas e que junta os contos nacionais com os tempos modernos de uma maneira que agrada e nos faz acreditar que esses mitos estão entre nós.
Em Cidade Invisível um policial ambiental, atormentado pela morte de sua esposa e pelas investigações de um assassinato, e estranha aparição de um boto-cor-de-rosa, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um mundo oculto habitado por criaturas folclóricas. A sinopse não diz muito do que a série se transforma com o passar de cada episódio, contando com uma produção digna de séries da locadora vermelha e um enredo que nos deixa preso na trama e com isso Cidade Invisível se torna o “Deuses Americanos” que deu certo.
O protagonista Eric, interpretado por Marco Pigossi, chega em alguns momentos a ser desinteressante, já que as histórias dos seres folclóricos é muito rica, felizmente conseguiram incorporar as principais características de personagens como, Cuca, Saci e Curupira, e até mesmo os menos conhecidos são interessantes e cheios de mistérios.
Alessandra Negrine rouba a cena como Inês e quando está na tela se torna enigmática e poderosa, junto com todo elenco que se entrega nos mistérios e nos faz adorar e querer saber mais sobre esses personagens.
Cidade Invisível é um acerto da Netflix e agora espero a segunda temporada, já que quero me aprofundar mais nesse universo que possui muito potencial para expansão.
Amei , devorei em um dia só!! Elenco MARAVILHOSO e Fábio Lago show de interpretação como sempre!!!! Pena que sua participação foi pequena. Ansiosa pela 2 temporada!!! Parabéns!!!
Cidade Invisível retrata as lendas folclóricas brasileiras em tempos modernos. Um policial sofre a perda de sua esposa e tenta descobrir o que houve. Várias lendas surgem como Boto cor de Rosa, Iara, Cuca, Saci-Pererê, entre outros. Visual, estética, conceito, tudo encaixa e traz uma história mais madura para essas lendas tão famosas. Alessandra Negrini de Cuca esta demais. Gostei muito da adaptação e tom sombrio que a série da aos personagens. Bom.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade