Invencível
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,4
304 notas

31 Críticas do usuário

5
16 críticas
4
8 críticas
3
4 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Eduardo Henrique
Eduardo Henrique

148 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de agosto de 2025
Essa é uma das melhores animações de super-heróis para assistir em toda minha vida o invencível é tudo demais sendo as lutas o enredo e os personagens estou esperando a quarta temporada
Ricardo L.
Ricardo L.

63.003 seguidores 3.138 críticas Seguir usuário

Crítica da 3 temporada
4,0
Enviada em 9 de julho de 2025
Mais uma temporada de muita qualidade, mas que perdeu um pouco em engajamento com o telespectador, faltou mais história e menos pancadaria.
Melo Spindola
Melo Spindola

10 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 5 de maio de 2025
Essa uma série muito bem feita, bem visceral, como uma historia de heróis e vilões deve ser, sem muita enrolação, é tiro porrada e bimba todo episodio! E o desenvolvido dos personagens é muito bem feito, você começa a ter simpatia com eles e vê-los amadurecendo e "colocando os pés no chão" deixando a ideia de um herói que sempre salva todo mundo sem ter baixas. Os roteiristas deixaram algumas coisas de fora que tem na HQs mas isso não atrapalha a experiencia de quem vai assistir conhecendo as HQs ou não.
Ruan A
Ruan A

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de abril de 2025
Já li os quadrinhos,tem modificações na animação que ficaram muito boas ,tem que continuar assim!,tem falhas nos quadrinhos que seria legal não ter na animação como:(estr*** de Mark e traição de eve) se modificarem igual fizeram nas últimas temporadas vai ser uma das melhores séries animadas de todos os tempos!
Cauã Melo
Cauã Melo

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de março de 2025
Simplesmente a melhor série de animação que eu já assisti, a história é muito envolvente e a qualidade da animação também é muito boa. Excelente série para se assitir !
Ramus
Ramus

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,5
Enviada em 31 de março de 2025
Para mim, a história de Invincible não é ruim, mas também não traz nada de novo. A premissa do super-herói ultra-poderoso que na verdade é um grande vilão e que ninguém consegue derrotar já foi explorada diversas vezes em outras obras, como Injustice, The Boys, One Punch Man (com o Garou servindo como o "herói que se torna vilão"), Superman: Red Son e Brightburn. Como já vi essa ideia ser repetida tantas vezes, a série acabou não tendo muito impacto para mim. Para quem ainda não está saturado desse tipo de narrativa, pode ser uma experiência mais envolvente, mas no meu caso, só reforçou a sensação de estar assistindo algo previsível.

Os personagens são bem construídos, mas Mark me irritou um pouco. Ele passa a maior parte do tempo apanhando, o que faz sentido dentro da construção dele como um herói iniciante. O problema é que isso reforça ainda mais a sensação de repetição da história. De novo, temos um vilão imbatível e um protagonista que sofre constantemente, algo que já se tornou um clichê.

A animação não é nada impressionante. Não chega a ser ruim, mas comparada a outras produções da Amazon, como The Legend of Vox Machina, a diferença de qualidade é bem perceptível. Ainda assim, não é algo que atrapalhe a experiência, apenas poderia ser melhor.

O que realmente me incomodou foi a violência exagerada e gratuita. Para mim, parece que esse tipo de história está cada vez mais apostando no choque visual apenas por apostar, sem um real propósito narrativo. Essa tendência de séries de super-heróis "adultas" exagerarem no gore só para chamar atenção já está batida. Depois de ver tantas produções apostando na mesma ideia, isso deixou de ter impacto e passou a ser apenas mais um recurso para atrair um público específico. Não chega a ser algo que me faria parar de assistir, mas definitivamente não é um ponto positivo no meu caso.

Comparando com outras histórias do gênero, Invincible é melhor do que Injustice (o que, sinceramente, não é muito difícil), mas The Boys ainda funciona melhor. A abordagem de The Boys, que foca mais na perspectiva dos civis e no impacto dos super-heróis na sociedade, me parece mais interessante e menos dependente da violência para causar impacto.

No fim, Invincible tem seus méritos. Os personagens são bons, a ação é bem feita e a adaptação do material original é competente. Mas, para mim, a história previsível, a saturação desse tipo de premissa e a violência gratuita acabaram tirando um pouco do brilho da série. Minha nota pessoal seria um 6,5/10. Para quem ainda gosta desse tipo de história, pode ser uma experiência bem mais empolgante, mas para mim, foi apenas ok.
Caio Bolado 24
Caio Bolado 24

7 seguidores 107 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 18 de março de 2025
O primeiro episódio não sai da minha mente desde que assisti no seu lançamento lá para 2021 se não me falhe a memória, a batalha inicial os super amigos enfrentando os gemeos, claramente é uma relação entre a liga da justiça, a qualidade das batalhas ea animações são boas, mas é o final do episódio, é ali que realmente a cabela explode (Igual a do Flash) você fica sem entender, e fica viciado em acompanhar para saber o motivo do Omni Man ter feito aquilo.
Menção honrosa também para o ataque do Omni Man ao planeta alienígina que tentou invadir a terra, essa cena é heavy metal DEMAIS ! muito bom essa parte que dura apeans uns minutos.
Tem a subtrama de marte que é legalzinha, tem a subtrama do titã pra dominar a gangue que é chatinha mas ok, tem a batalha contra o Leão que é foda demais, depois a subtrama do Sinclair que não tem graça e por fim a grande batalha Pai vs. Filho encerrando com chave de ouro do mesmo jeito que começou terminou.
Caio Bolado 24
Caio Bolado 24

7 seguidores 107 críticas Seguir usuário

Crítica da 3 temporada
4,5
Enviada em 18 de março de 2025
Reta final da terceira temporada é eletrizante demais, porém acho que fizeram muito rápidamente a "Guerra invencível" com as versões malignas de Mark, acho que ali daria bons longos episódios em vários frontes de batalha com vários heróis dando oportunidade até para incluirem novos personagens no anime, achei que acabou rápido demais essa batalha e logo em seguida vem o Conquistador, que tem uma batalha incrível mas também rápida demais em um só episódio temos a conclusão, acho que daria uns bons episódios com várias ajudas como da Atomica Rosa que apareceu pra ajudar, o Cisou poderia ajudar também, seria incrivelmente foda se aparecesse o Omni Man também para ajudar o Mark a derrotar o conquistador seria épico emblemático e incrível, mas infelizmente não temos nenhum episódio falando nada do Nolan nem do Super Alienígina o que é uma pena afinal Omni Man tem seu enorme peso na franquia assim como Mark.
Igor C.
Igor C.

12 seguidores 365 críticas Seguir usuário

Crítica da 3 temporada
4,5
Enviada em 14 de março de 2025
A série está entregando exatamente o que prometeu! A trama está intensa, envolvente e com a história se encaixando perfeitamente, sem furos ou enrolações. Os dois últimos episódios foram simplesmente de tirar o fôlego, com reviravoltas impactantes e uma execução impecável. Absolute Cinema!
Tiago Siena
Tiago Siena

36 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,5
Enviada em 27 de agosto de 2024
Invencível é uma série que está reinventando desenhos para adultos, com sorte eles entregam um bom elenco de dubladores e balance de cores bem definidos, embora agora o pai de Mark meio que sumiu quem toma e sempre tomou protagonismo é Mark e sua jornada em ser um garoto que simplesmente sobrevive, e garante seu lugar no mundo de super heróis.
Tiago Siena
Tiago Siena

36 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 15 de agosto de 2024
Com o aumento de desenhos para adultos, como Big Mouth, BoJack Horseman e Rick and Morty, Invencível entrou nessa onda, viabilizando conquistar adolescentes e adultos, mesmo que para mim há alguns episódios que acredito ser muito pesados até para adultos, Invencível (Steven Yeun) entra no seu próprio caminho não querendo ser um simples super herói com seus fiéis escudeiros, e também mostra a dinâmica de viver uma vida dupla, desde cedo criando responsabilidades de vencer o mundo com seu pai Art Rosebaum (Mark Hamill), em um desenho cada vez mais colorido e vivo, há uma relação significativa na volta de desenhos que parecem quadrinhos e HQs, que a cara momento de êxtase e ação eles demonstram um impacto visual que nos faz se inserir em determinadas cenas.

A mais impactante: Durante uma briga de pai e filho spoiler: , as coisas saem do controle no fim da temporada 1, o que se gera uma imagem cheia de sangue, mesmo que isso seja apenas um simples desenho, vemos aquele exagero com tanta repressão já que é por isso que ele leva o nome de ser imbatível,
conseguindo vencer todas as adversidades, e posso dizer que no final eles alcançaram o objetivo de ter um dos melhores spoiler: plot twist da história de um desenho animado, a grande revelação vem com um novo mundo que Art participava, ocultando um segredo que ele escondeu uma vida toda,
assim sem enrolar eles captam a atenção de cada pessoa que assiste, mostrando que a criatividade junto com a surpresa ainda existe em produções atuais, e isso é algo que vejo com bons olhos, pois se for ver há muita mediocridade em algumas situações da indústria, roteiros que são jogados, o que não acontece aqui que levam tudo com os mínimos detalhes.

Assim como roteiro, também há diversidade de pessoas nos papéis o que traz um olhar positivo para o futuro, e não vejo de nenhum modo como militância extrema ou algo do tipo, já que os narradores e dubladores americanos tem uma bagagem considerável como Sandra Oh de Grey's Anatomy, Steven Yeun de Minari, e Mark Hamill da saga Star Wars, então não há novatos aqui, Invencível chegou para ficar e isso não resta nenhuma dúvida, sem falar que está ainda no começo então creio que vira muitas novidades por aí.
Luiz Marcelo (Padreco)
Luiz Marcelo (Padreco)

18 seguidores 100 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de junho de 2024
Pensa em uma animação excelente, então encontrou, porque Invencível é excelente. Bons diálogos, boa dinâmica, divertido e surpreendente. Já no primeiro episódio você vai ver o nível de Invencível, porque o início já é impactante. Tem ótimo ritmo. As duas temporadas são ótimas, mas a temporada 1 é melhor. DC e especialmente a Marvel podem aprender com esta bela animação. Espetacular.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.003 seguidores 3.138 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,5
Enviada em 13 de abril de 2024
Segunda temporada que segue a mesma pegada da anterior, com um traço excelente e boas cenas de ação! Muito top
NerdCall
NerdCall

43 seguidores 405 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,0
Enviada em 8 de abril de 2024
A segunda temporada supera a primeira em diversos aspectos. O desenvolvimento aprofundado de cada personagem, a introdução de novos personagens que não apenas complementam, mas impulsionam a trama, e a intensificação das batalhas sangrentas contribuem para uma narrativa envolvente. Além disso, o humor ganha mais destaque neste novo ciclo.

Diferentemente da primeira temporada, esta não apresenta um vilão central marcante. Embora os Viltrumitas tenham maior presença, a urgência dos momentos é mais atribuída à constante alternância de antagonistas, o que se revela uma abordagem interessante. Acredita-se que esta temporada tenha sido dedicada principalmente ao desenvolvimento dos personagens, à redenção de Omni-Man e à preparação para um confronto épico.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.003 seguidores 3.138 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2024
Temporada maravilhosa! Diferente de tudo que havia feito antes, invencível é uma série bem construída com traços maravilhosos! Grande experiência.