Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,4
283 notas
Você assistiu Invencível ?
Crítica da 3 temporada
4,5
Enviada em 18 de março de 2025
Reta final da terceira temporada é eletrizante demais, porém acho que fizeram muito rápidamente a "Guerra invencível" com as versões malignas de Mark, acho que ali daria bons longos episódios em vários frontes de batalha com vários heróis dando oportunidade até para incluirem novos personagens no anime, achei que acabou rápido demais essa batalha e logo em seguida vem o Conquistador, que tem uma batalha incrível mas também rápida demais em um só episódio temos a conclusão, acho que daria uns bons episódios com várias ajudas como da Atomica Rosa que apareceu pra ajudar, o Cisou poderia ajudar também, seria incrivelmente foda se aparecesse o Omni Man também para ajudar o Mark a derrotar o conquistador seria épico emblemático e incrível, mas infelizmente não temos nenhum episódio falando nada do Nolan nem do Super Alienígina o que é uma pena afinal Omni Man tem seu enorme peso na franquia assim como Mark.
Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 18 de março de 2025
O primeiro episódio não sai da minha mente desde que assisti no seu lançamento lá para 2021 se não me falhe a memória, a batalha inicial os super amigos enfrentando os gemeos, claramente é uma relação entre a liga da justiça, a qualidade das batalhas ea animações são boas, mas é o final do episódio, é ali que realmente a cabela explode (Igual a do Flash) você fica sem entender, e fica viciado em acompanhar para saber o motivo do Omni Man ter feito aquilo.
Menção honrosa também para o ataque do Omni Man ao planeta alienígina que tentou invadir a terra, essa cena é heavy metal DEMAIS ! muito bom essa parte que dura apeans uns minutos.
Tem a subtrama de marte que é legalzinha, tem a subtrama do titã pra dominar a gangue que é chatinha mas ok, tem a batalha contra o Leão que é foda demais, depois a subtrama do Sinclair que não tem graça e por fim a grande batalha Pai vs. Filho encerrando com chave de ouro do mesmo jeito que começou terminou.
Crítica da 3 temporada
4,5
Enviada em 14 de março de 2025
A série está entregando exatamente o que prometeu! A trama está intensa, envolvente e com a história se encaixando perfeitamente, sem furos ou enrolações. Os dois últimos episódios foram simplesmente de tirar o fôlego, com reviravoltas impactantes e uma execução impecável. Absolute Cinema!
Ramus

2 críticas

Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,5
Enviada em 31 de março de 2025
Para mim, a história de Invincible não é ruim, mas também não traz nada de novo. A premissa do super-herói ultra-poderoso que na verdade é um grande vilão e que ninguém consegue derrotar já foi explorada diversas vezes em outras obras, como Injustice, The Boys, One Punch Man (com o Garou servindo como o "herói que se torna vilão"), Superman: Red Son e Brightburn. Como já vi essa ideia ser repetida tantas vezes, a série acabou não tendo muito impacto para mim. Para quem ainda não está saturado desse tipo de narrativa, pode ser uma experiência mais envolvente, mas no meu caso, só reforçou a sensação de estar assistindo algo previsível.

Os personagens são bem construídos, mas Mark me irritou um pouco. Ele passa a maior parte do tempo apanhando, o que faz sentido dentro da construção dele como um herói iniciante. O problema é que isso reforça ainda mais a sensação de repetição da história. De novo, temos um vilão imbatível e um protagonista que sofre constantemente, algo que já se tornou um clichê.

A animação não é nada impressionante. Não chega a ser ruim, mas comparada a outras produções da Amazon, como The Legend of Vox Machina, a diferença de qualidade é bem perceptível. Ainda assim, não é algo que atrapalhe a experiência, apenas poderia ser melhor.

O que realmente me incomodou foi a violência exagerada e gratuita. Para mim, parece que esse tipo de história está cada vez mais apostando no choque visual apenas por apostar, sem um real propósito narrativo. Essa tendência de séries de super-heróis "adultas" exagerarem no gore só para chamar atenção já está batida. Depois de ver tantas produções apostando na mesma ideia, isso deixou de ter impacto e passou a ser apenas mais um recurso para atrair um público específico. Não chega a ser algo que me faria parar de assistir, mas definitivamente não é um ponto positivo no meu caso.

Comparando com outras histórias do gênero, Invincible é melhor do que Injustice (o que, sinceramente, não é muito difícil), mas The Boys ainda funciona melhor. A abordagem de The Boys, que foca mais na perspectiva dos civis e no impacto dos super-heróis na sociedade, me parece mais interessante e menos dependente da violência para causar impacto.

No fim, Invincible tem seus méritos. Os personagens são bons, a ação é bem feita e a adaptação do material original é competente. Mas, para mim, a história previsível, a saturação desse tipo de premissa e a violência gratuita acabaram tirando um pouco do brilho da série. Minha nota pessoal seria um 6,5/10. Para quem ainda gosta desse tipo de história, pode ser uma experiência bem mais empolgante, mas para mim, foi apenas ok.
Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de março de 2021
Já assisti os episódios disponíveis e já gostei bastante, mesmo estilo de The Boys com humor e muito ação. Já quero mais episódios.
Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de maio de 2021
Que animação fod@! Nem faz muito tempo que acabou a primeira temporada, mas já estou aguardando ansiosamente para ver a segunda, obrigado por existir Amazon!
Crítica da série
5,0
Enviada em 26 de abril de 2021
O nome da série é invencível, porém poderia se chamar facilmente "incrível", roteiro impecável, cenas de ação ESPETACULARES, e uma história única ❤️
Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de junho de 2024
Pensa em uma animação excelente, então encontrou, porque Invencível é excelente. Bons diálogos, boa dinâmica, divertido e surpreendente. Já no primeiro episódio você vai ver o nível de Invencível, porque o início já é impactante. Tem ótimo ritmo. As duas temporadas são ótimas, mas a temporada 1 é melhor. DC e especialmente a Marvel podem aprender com esta bela animação. Espetacular.
Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de abril de 2021
Maravilhoso! Fantástico do início ao fim! Consistente, emocionante, lutas incríveis, roteiro empolgante!
Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de julho de 2023
Superou bastante as minhas expectativas, cheia de reviravoltas e bastante ação. A grande maioria dos personagens são carismáticos, fazendo a gente ter bastante empatia e torcer por eles.
Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2024
Temporada maravilhosa! Diferente de tudo que havia feito antes, invencível é uma série bem construída com traços maravilhosos! Grande experiência.
Crítica da série
5,0
Enviada em 16 de setembro de 2021
Uma das melhores animações que eu já assistir, cenas de lutas épicas e reviravoltas que você nem imagina, que venha a 2ª temporada...
Crítica da 2 temporada
4,5
Enviada em 13 de abril de 2024
Segunda temporada que segue a mesma pegada da anterior, com um traço excelente e boas cenas de ação! Muito top
Crítica da série
3,0
Enviada em 8 de abril de 2022
Os primeiros episódios da série são excelentes, mas depois você começa a perceber que é apenas "mais do mesmo", não que seja ruim mas eu esperava algo diferente no final...
Crítica da 2 temporada
4,0
Enviada em 8 de abril de 2024
A segunda temporada supera a primeira em diversos aspectos. O desenvolvimento aprofundado de cada personagem, a introdução de novos personagens que não apenas complementam, mas impulsionam a trama, e a intensificação das batalhas sangrentas contribuem para uma narrativa envolvente. Além disso, o humor ganha mais destaque neste novo ciclo.

Diferentemente da primeira temporada, esta não apresenta um vilão central marcante. Embora os Viltrumitas tenham maior presença, a urgência dos momentos é mais atribuída à constante alternância de antagonistas, o que se revela uma abordagem interessante. Acredita-se que esta temporada tenha sido dedicada principalmente ao desenvolvimento dos personagens, à redenção de Omni-Man e à preparação para um confronto épico.