Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ryan
474 seguidores
337 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de agosto de 2019
A cena da nota de 20 reais define a série, e explica a conexão que existe evidentemente na série, essa cena simples e fantástica é um dos pontos que fazem ela ser grande. Intrigante do começo ao fim, você torce, fica triste, feliz, sente medo, tranquilidade, é daquelas séries que você não consegue parar até terminar, e esse é o único ponto que achei um pouco ruim, mesmo que seja inteligente, a série fecha os pontos mas não abotoa a camisa, você vai ter que aguardar ainda mais por outras respostas. Atuações e cenário impressionantes, atores que fizeram fielmente seu papel, impressionado. Com certeza, nomes vão ficar marcados, de grandes atores em ascensão.
Série que retrata três amigos de infância que acabam seguindo caminhos diferentes: um funkeiro, um traficante e uma muambeira que vira evangélica... série foca em também retratar um pouco de cada ambiente e criando personagens para cativar o público cada um a sua maneira... tendo em vista ser uma série nacional, é de se tirar o chapéu pela qualidade, o tema que é não é dos melhores...
Bora lá, assisti as 4 temporadas anteriores e a que menos gostei foi está última(quinta) Muito confusa. Faltou aqueles diálogos "nas idéia" Faltou mais cenas com o Badá spoiler:
A morte do Pulga foi realmente necessária? O maior destaque da história morreu numa explosão de carro que era pro Nando. Esperei muito e me decepcionei. A homenagem em forma de música que o Doni fez pro Nando, ficou perfeita Herói ou vilão? Será que vale à pena trocar tudo por causa de dinheiro e fama? No fim das contas o que mais precisamos é de nossa família!!!
a serie nao é de toda ruim, mais tenta abordar 3 temas distintos ao mesmo tempo e se perde a cada momento que as tenta ligar pelos personagens centrais. outro erro é querer retratar o crime com baixa censura o que nao impacta nada e fica parecendo novela. os pontos fortes sao as imagens e a forma que as coisas acontecem na vida real, no dia a dia de muitos cariocas. mais uma serei modinha
Sintonia é uma série que retrata o cotidiano de algumas pessoas da Periferia de São Paulo, não sei dizer qual temporada foi a melhor, mas valeu a pena assistir todas
Confesso que por ser uma produção Brasileira, comecei a assistir com o pré conceito do que seria a séria, e "quebrei a cara", me surpreendi com a qualidade, achei incrível a forma que abordaram sutilmente os temas que rodeiam a nossa realidade, as histórias dos personagens tomando rumos que a maioria dos jovens se deparam.
Eu não assisti toda a série completa, mas assisti a última temporada, que foi MUITOOO BOA, só não dou obra prima pq acho a atuação deles pessima. Eu chorei várias vezes, consegue abordar diversos assuntos sobre a periferia e a realidade brasileira (a Rita me irritou em várias situações, principalmente com a risada dela)
Essa temporada é diferente por causar desfechos, manter as ligações unidas, caminhos que são seguidos para ensinar a dura jornada da trajetória dos 3 amigos, com Ritinha, MC Doni e Nando; que seguem profissões distintas, só que se apoiam com um laço que é difícil de quebrar, cada episódio eles constroem uma tensão que é viciante de assistir a cada momento, junto ao Drama das escolha ou falta de escolhas da vida spoiler: de Nando e que com isso toda ação há uma reação reversa, e vemos essa triste realidade dele, que é rodeada de temor não pelos inimigos mas por perder sua família para sempre, seu final vem agridoce com uma finalização esperada não por nós mas sim pelo próprio roteiro.
Série que te capta do inicio ao fim. Excelente ritmo, roteiro muito bem conduzido por uma boa direção. Atuações muito boas, o grau de realismo na ambientação é surpreendente. Mostra a realidade das periferias, transitando bem entre as vidas dos três protagonistas. Brasil dando um show na Netflix.
Serie muito boa , recomendo, pena que tem apenas 6 episodios , ótimo roteiro, ótima trilha sonora , ótima fotografia , ótimos atores , uma boa serie nacional.
Série Brasileira trás a realidade muitas histórias do dia a dia na favela e em comunidades carentes, trás um pouco do tráfico e achei muito bem elaborado, com a ideia das pessoas não desistir dos sonhos.
Não perca seu tempo vendo isso. Não vale a pena. O cinema brasileiro chegou de vez na sua decadência irreversível. A Netflix ama caricaturas da desgraça brasileira... Favela, glamourização do crime, histórias mal contadas sobre como as igrejas evangélicas oprimem fazem lavagem cerebral e roubam o povo da periferia...policiais corruptos, o sistema isso e aquilo... Um roteiro péssimo, repetitivo, cansativo, previsível... É a coitadização da pobreza, da favela, da miséria.... Ilusão de que ser popstar, bandido, evangélica são as únicas formas de viver e vencer na periferia, na favela... No final a menina Rita até vai estudar...mas tudo muito caricaturas.... Pra cada um destes têm 1000 trabalhadores e trabalhadoras ralando, se ferrando...spoiler: Ah e o Seu Chico morre de infarto, pois pra Netflix trabalhador tem de morrer de um jeito ou de outro.
Alô Netflix porque não fazem filmes aqui como os filmes argentinos... Pra ver Sintonia em tanto Oi s episódios é melhor ver logo o programa do Datena que mostra as mesmas coisas e do mesmo jeito, ou seja, com sensacionalismo, caricaturas, ódio, ilusão, adoração à desgraça, pobreza intelectual e reflexiva e falta de senso artístico, a diferença é que o Datena a gente conhece e ele é honesto a se propor isso... Essa série é um empurrão no cinema brasileiro pra cair de vez no abismo.
Eu gostei muito da série! Só fiquei chateada com a prisão do Formiga . Gostei de ver ele e a Rita juntos. . A série retrata um pouco do cotidiano na vida de pessoas, a religião, o amor e união. A série mostrou também sobre a lei e o crime. Ótima e vou assistir outras vezes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade