Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo Pitão
17 seguidores
102 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
2,5
Enviada em 11 de fevereiro de 2025
Bora lá, assisti as 4 temporadas anteriores e a que menos gostei foi está última(quinta) Muito confusa. Faltou aqueles diálogos "nas idéia" Faltou mais cenas com o Badá spoiler:
A morte do Pulga foi realmente necessária? O maior destaque da história morreu numa explosão de carro que era pro Nando. Esperei muito e me decepcionei. A homenagem em forma de música que o Doni fez pro Nando, ficou perfeita Herói ou vilão? Será que vale à pena trocar tudo por causa de dinheiro e fama? No fim das contas o que mais precisamos é de nossa família!!!
Eu não assisti toda a série completa, mas assisti a última temporada, que foi MUITOOO BOA, só não dou obra prima pq acho a atuação deles pessima. Eu chorei várias vezes, consegue abordar diversos assuntos sobre a periferia e a realidade brasileira (a Rita me irritou em várias situações, principalmente com a risada dela)
Sintonia é uma série que retrata o cotidiano de algumas pessoas da Periferia de São Paulo, não sei dizer qual temporada foi a melhor, mas valeu a pena assistir todas
Eu gostei muito da série! Só fiquei chateada com a prisão do Formiga . Gostei de ver ele e a Rita juntos. . A série retrata um pouco do cotidiano na vida de pessoas, a religião, o amor e união. A série mostrou também sobre a lei e o crime. Ótima e vou assistir outras vezes.
A série realmente traz uma visão mais realista da vida na favela, mostrando os desafios e as oportunidades dentro da música, da religião e do crime. A forma como as histórias dos protagonistas se cruzam deixa tudo mais envolvente. Vale muito apena assistir
Essa temporada contém muitas das maiores características e elementos da vida de uma pessoa que mora em uma comunidade,tem um roteiro muito bom, mas o unico problema é a falsa morte do personagem Nando que em minha opinião não é plausível, mas também tenho que parabenizar a escolha e composição das músicas da temporada, foi a melhor nessa questão [spoiler]
Eu ainda acho que a série terminou de maneira decepcionante... Muito da história poderia ter continuidade em uma Sexta temporada, como por exemplo... Como seria o Doni no mundo da música spoiler: mas agora com um filho pra criar , Como seria a Rita sendo spoiler: Juíza , já que a série cita muito spoiler: que ela está estudando pra ser juíza , e como seria a vida do Nando spoiler: na Bulgária e principalmente com sua família! !! Algumas lacunas deixaram de ser preenchidas e a série ficou um tanto quanto, sem um final real.
a serie nao é de toda ruim, mais tenta abordar 3 temas distintos ao mesmo tempo e se perde a cada momento que as tenta ligar pelos personagens centrais. outro erro é querer retratar o crime com baixa censura o que nao impacta nada e fica parecendo novela. os pontos fortes sao as imagens e a forma que as coisas acontecem na vida real, no dia a dia de muitos cariocas. mais uma serei modinha
Confesso que por ser uma produção Brasileira, comecei a assistir com o pré conceito do que seria a séria, e "quebrei a cara", me surpreendi com a qualidade, achei incrível a forma que abordaram sutilmente os temas que rodeiam a nossa realidade, as histórias dos personagens tomando rumos que a maioria dos jovens se deparam.
A cena da nota de 20 reais define a série, e explica a conexão que existe evidentemente na série, essa cena simples e fantástica é um dos pontos que fazem ela ser grande. Intrigante do começo ao fim, você torce, fica triste, feliz, sente medo, tranquilidade, é daquelas séries que você não consegue parar até terminar, e esse é o único ponto que achei um pouco ruim, mesmo que seja inteligente, a série fecha os pontos mas não abotoa a camisa, você vai ter que aguardar ainda mais por outras respostas. Atuações e cenário impressionantes, atores que fizeram fielmente seu papel, impressionado. Com certeza, nomes vão ficar marcados, de grandes atores em ascensão.
Série que te capta do inicio ao fim. Excelente ritmo, roteiro muito bem conduzido por uma boa direção. Atuações muito boas, o grau de realismo na ambientação é surpreendente. Mostra a realidade das periferias, transitando bem entre as vidas dos três protagonistas. Brasil dando um show na Netflix.
Série que retrata três amigos de infância que acabam seguindo caminhos diferentes: um funkeiro, um traficante e uma muambeira que vira evangélica... série foca em também retratar um pouco de cada ambiente e criando personagens para cativar o público cada um a sua maneira... tendo em vista ser uma série nacional, é de se tirar o chapéu pela qualidade, o tema que é não é dos melhores...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade