The Plot Against America
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,1
9 notas

1 Crítica do usuário

5
0 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Davi Sperandio
Davi Sperandio

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 29 de abril de 2020
Mini série de 6 episódios que trata de uma realidade distópica em um Estados Unidos da América governado por um candidato antissemita em plena segunda guerra mundial. Proposta muito interessante, se assemelha um pouco com a distopia de The Men High Castle apesar dessa flertar um pouco com a ficção científica e apresentar menor qualidade de produção.

Minha opinião: A Série peca em foca excessivamente na atmosfera psicológica dos personagens, chega um ponto que isso torna cansativo acompanhar os episódios da série, ela consegue transpor o telespectador para dentro da mente do núcleo de personagens com maestria um prato cheio de drama mas isso é justamente também o seu maior pecado

Observação Importante: Percebo que com o crescimento de ondas de populismo político mundo à fora e como o tema das grandes guerras é atraente a todo fã de história, os estúdios se aventuraram a criar distopias sobre o tema como forma de "conscientização política" por meio da arte. A ideia é louvável porém a forma que tem sido feita é muito questionável.

As séries como The Plot Against America e The men high castle preferem expor sutilmente panfletagem política barata ao invés de focarem em temas mais concretos e convincentes como: A obediência cega ao líder, a necessidade se confundindo com a realidade e principalmente a eterna expectativa de um messias político salvador da pátria - esses fatores são as molas propulsoras do autoritarismo e ele alcança todos os espectros políticos. Essas produções perderam a chance de "falar para todos" se esquecendo que pessoas posicionadas politicamente tendem a desprezar propaganda quando é oposta a sua visão política, uma linguagem mais neutra e geral iria causar um efeito conscientizador melhor e não contaminado por visões políticas particulares.