Coisa Mais Linda
    Você assistiu Coisa Mais Linda ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 10 de julho de 2020
    Série deliciosa. Dinâmica, sem muita frescurite e enrolação, vc quer emendar um capítulo no outro... Tem um defeito notável na minha opinião, que foi a escolha da Fernanda Vasconcellos. Não pela atuação, mas porque o personagem, na teoria, tinha a mais bela voz do RJ, inebriava a todos e encantou um renomado e experiente jazzista americano( não lembro se era americano ou europeu) que veio ao Rio. Com todo o respeito, a Fernanda apresentou uma voz fraca e claramente desafinada em muitos pontos, e então, em vez do diretor apaixonar-nos também, os espectadores, pela cantora, nos puxando pra dentro da emoção da história, somos obrigados a fantasiar que ela é aquela diva. Mas ainda assim, e mesmo não sendo uma obra-prima vale 5. Uma observação: Assisti por indicação, sem spoiler, e sem ler crítica. E achei a história, a abordagem, os comportamentos dos personagens, achei tudo feito de maneira cativante e sem clichês. Algumas interpretações estão fantásticas, como a da Maria Casadevall. Depois ouvi opiniões de que a série estava cheia de clichês e percebi uma tentativa de ideologizar a série. Não se deixe cair em nenhuma armadilha. Se há, aí sim, talvez um excesso no comportamento recorrente da Adélia frente à suas questões raciais, que ela mesma sempre coloca como um diferencial à frente de tudo, não dá pra classificar como clichê porque isso é um retrato bem realista.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 7 de julho de 2020
    Muito boa essa série da Netflix brasileira falta melhorar algumas coisas mais de qualquer jeito está boa.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 29 de maio de 2022
    Além de ser de época, aborda assunto atemporais e extremamente importantes, tem um elenco divino. Fiquei muito triste quando foi cancelada, nem teve um final decente.
    Saulo L
    Saulo L

Enviada em 17 de março de 2024
    Esta série é uma obra prima. Um roteiro fantástico! A fotografia e todos os elementos de composição das cenas são demais.
    Bruno F
    Bruno F

Enviada em 29 de junho de 2020
    Um prato cheio pra quem quer conhecer o Rio de Janeiro do final dos anos 1950 e início dos anos 1960. Uma época de ouro para o Rio e para o país. Brasil bi-campeão do mundo de futebol, economia crescendo, bossa nova explodindo no mundo. Apesar de tantas coisas boas e belas, o país tb tinha suas mazela: machismo, misoginia e racismo são retratados. Ótimos atores e direção de arte, linda fotografia, boa música, uma história legal! Não dou 5 estrelas, pois soa em alguns momentos inverossímil e forçado, nada que comprometa muito! Recomendo!
    Regina Carlin
    Regina Carlin

Enviada em 19 de outubro de 2022
    Maravilhosa!!!! Os personagens,o figurino, o cenário e principalmente a trilha sonora ... tudo perfeito. O enredo aborda temas importantes como o empoderamento feminino, racismo, machismo. Uma pea ter sido cancelada.
    luiza
    luiza

Enviada em 28 de setembro de 2023
    Netflix vc acabou com a minha vida quando cancelou essa série. Super necessária e levanta o astral das mulheres, o pior é que a cada episódio melhorava mais. Por favor volta com essa série!!!!
    Ana Carolina
    Ana Carolina

Enviada em 10 de julho de 2020
    Amor, seria o nome dado por mim desde o primeiro episódio. Vidrada, foi como fiquei ao começar a assistir. Sem dúvida no topo das minhas séries favoritas isso se eu não falar que é a minha favorita. Trata de uma maneira única o machismo e preconceito em nossa sociedade. Toda mulher deveria ver essa série uma vez na vida. História e personagens incríveis. Para mim merecedor de um óscar. Tão bom que eu perdoei os erros dos homens não só na minha vida pessoal, mas também nos episódios da série, refleti e cheguei a conclusão, de que nós mulheres temos uma tendência a romantizar e suportar absurdos, essa série me serviu de alerta.
    all.seeds
    all.seeds

Enviada em 23 de junho de 2020
    A série é muito bem produzida e aborda temas muito atuais, mas ao mesmo tempo inerentes à época em que se passa. A trama nos prende e parece que estamos vivendo aquilo junto das personagens. Além disso, vale ressaltar a qualidade absurda da fotografia e da trilha sonora da série, o que é um show por si só.
    Fabio Avilar De Freitas Bassani
    Fabio Avilar De Freitas Bassani

Enviada em 19 de junho de 2020
    Incrível, orgulhoso de ser brasileiro e presenciar uma série tão linda, mostra como a dificuldade de ser mulher numa época dessas.
    Guilherme Batista
    Guilherme Batista

Enviada em 28 de junho de 2021
    Série incrível, que te faz viajar pelo Rio dos anos 50, com os figurinos, as histórias, uma serei feminista com um elenco incrível!
    Maria Casadevall arrasou no papel da Malu, Fernanda Vasconcelos adoro ela e sua forma pura de interpretação, Mel Lisboa foi uma grade surpresa!
    Ameiii...
    Camila Fazio
    Camila Fazio

Enviada em 14 de julho de 2020
    Estou adorando a série, ótimos atores, boa música, recomendo. Espero que a Netflix faça a terceira temporada
    Aline Souza
    Aline Souza

Enviada em 14 de julho de 2020
    Achei injusto a forma como a Adélia tratou o coitado do capitão. Ele não merecia o que ela fez com ele
    Além disso, achei a reconstituição histórica fraca. Quem conhece o morro sabe que não é aquela coisa bonitinha e alegre. A Adélia foi injusta, a Lígia se mostrou uma bobalhona e a Malu não se mostrou tão empoderada assim. Parei de assistir, não tive saco
    Mari T.
    Mari T.

Enviada em 26 de março de 2019
    É uma série com muito potencial. Porem, acaba tratando tudo com muita superficialidade, fica dificil realmente se identificar e envolver com os personagens. Porém, o que realmente incomoda é o fato de uma série que se passa por feminista, dar tanto close em seios e no corpo feminino. Enquanto o corpo dos homens nao é tratado da mesma maneira. Engraçado ter tanta mulher de lingerie e calcinha, enquanto os homens mal aparecem sem camisa. É aquele feminismo para vender e nao para viver.
    Rozimar D
    Rozimar D

Enviada em 24 de março de 2019
    Adorei 👏👏👏👏👏👏
    Sinceramente, por ser nacional fiquei impressionada, sabemos o quanto é difícil e caro fazer uma série quase perfeita 😁
    Mas sabemos como nós brasileiros somos né kkkkkkk parabéns a todos os envolvidos na série Coisa mais linda.
    Essa opinião de uma pessoa comum, não sou especialista.