Alex Rider
    3,7
    Você assistiu Alex Rider ?

-Marques-
    -Marques-

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Essa representação do Alex Rider é uma série que merece muito mais respeito nesse site e entre os avaliadores do mundo inteiro. A serie mostra uma historia principal por cada temporada que desenvolva ao longo de 8 episódios de 40 minutos, para muitos isso pode ser considerado lento de mais, mas cada cena é necessário para a historia ou o desenvolvimento dos personagens e tem uma duração que permite que transmita tudo que precisa transmitir sem adicionar frescura.

Além disso as cenas de ação são dispersadas com longos intervalos e são muito mais realistas do que acostumamos a ver nas filmes de Hollywood. Para mim pelo menos, ver alguém que pode se machucar depois de pular de quatro metros faz com que seja uma personagem muito mais bacana do que se tivesse super poderes, no sentido que cria uma maior vulnerabilidade e, portanto, intesidade. As cenas de luta envolvem movimentos que parecem machucar de verdade, desse modo, não necessitam tanto das absurdidades para serem cativantes. Mas é importante destacar que o Alex Rider é, pelo menos na primeira temporada, MUITO MAIS UM SERIE DE SUSPENSE DO QUE AÇÃO. A ação é apenas suplementar à suspense.

Lí algumas criticas de pessoas indignadas com a atuação do ator principal por ser 'esquisito', pois em certos fases o rosto dele não expressa de modo evidente os sentimentos, porém dentro do contexto é claro que isso é resultado de uma atitude dissociativo que a personagem tem em relação à situação deprimente dele. O silencio e a timidez pode carregar muito mais emoção do que ficar fazendo caras do tipo: :( :) >:(

Eu gosto do jeito que essa serie trata o visualizador como se fosse esperto e não segura a sua mão dele. Existem muito 'plot holes' comentados por revisores, quais são explicadas na serie só que não do jeito que acustumamos a ver. Geralmente na mídia popular cada fato é ligado pelo dialogo, assim explicando a situação diretamente para o consumidor, mas essa serie te da as informações e deixa voce inferir as ligações lógicas entre elas. (Não quero dizer que não tem 'plotholes', só que muitos são apenas 'pseudo-plotholtes')

Eu recomendo essa série para indivíduos de qualquer idade, mas crianças provavelmente necessitarão de supervisão por causa da violência envolvida. É especialmente interessante para adolescentes.
    Guilherme N
    Guilherme N

Enviada em 30 de maio de 2022
    Espero que tenha uma 3ª temporada, muito boa e te prende até o final. elenco bom, roteiro legal, souberam trabalhar a espionagem de uma maneira atual.
    Kevin42
    Kevin42

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    A melhor série que eu já assisti! Amo tudo sobre essa série. Recomendo assitir em inglês. <333333333
    Zé.mané
    Zé.mané

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Nuca li os livros mas a serie eh umas das MELHORES SERES Q JA ASSITI Con muito amor Tio Zé Mané xxx
    Catbmbmbm
    Catbmbmbm

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Obra-prima! Muito diverto! Recomendo demais essa série (especialmente na lingua original, inglês britânico)