The Witcher
    Você assistiu The Witcher ?

Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Serie muito fraca ambientação mal feita, tomaram muitas liberdades com a historia assim perdendo profundidade e tornando à confusa para quem não conhecia a serie, personagens mal desenvolvidos e pouco carismáticos, entre outros problemas.
    No geral uma decepção para mim que sou fã da serie de livros.
    Sergio Brito
    Sergio Brito

Enviada em 4 de abril de 2021
    Um bom começo para uma série com bastante potencial , com certeza haverá melhoras nos efeitos visuais então não vou considerar isso em uma primeira temporada.
    Lawana Lauren
    Lawana Lauren

Enviada em 6 de março de 2020
    Série muito boa, envolvente, do começo ao fim... cheia de mistérios que ao longo dos episódios vão se desvendando. Ação, aventura, romance, fantasia.. Tem de tudo um pouco. Gostei muito♥️♥️😍😍😍
    Pena que a segunda temporada só sai em 2021😢😩
    Luan Borher
    Luan Borher

Enviada em 10 de abril de 2020
    Muito boa, ótimas lutas e ângulos, excelente produção, história que envolve e caracterização perfeita.
    João Carlos
    João Carlos

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Quando a Netflix anunciou que faria uma série sobre The Witcher, rapidamente a galera foi à loucura, principalmente os fãs da tão aclamada série de jogos. No entanto, foi anunciado que o programa da Netflix não optaria por ser uma adaptação dos jogos, e sim da tão aclamada saga de livros, do escritor Andrzej Sapkowski (sim, fui no google para saber como que se escreve esse nome). Claro, anunciar que adaptaria os livros e não os jogos não diminuiu o Hype da galera, e ainda assim The Witcher seguiu como uma das séries mais aguardadas de 2019 - inclusive por mim - e agora, finalmente se encontra entre nós, disponível na Netflix.

No que se refere à The Witcher, creio que o que mais me incomodou em si foi a narrativa, o formato adquirido por ela aqui. Entendo que esse formato pode acabar confundindo muitas pessoas, mas o meu problema aqui não é sobre confusão ou não, afinal, a série vai dando pistas sobre o que estaria confundindo o público, até que apresenta um episódio que sedimentou de vez sua intenção. Alguns podem sacar, outros não, no final, essa é uma questão que se torna 100% relativa, já que uma discussão em torno de: "Ah, isso é confuso por isso, por isso e por isso", enquanto outra pessoa diz: "Não cara, aqui, aqui e acolá já é mostrado, não achei confuso", pode acabar não chegando a lugar nenhum, no fim é uma questão que vai depender muito da atenção da pessoa.

Enfim, meu maior problema com o formato foi a falta de desenvolvimento que isso acarretou para a narrativa principal, por assim dizer, ao mesmo tempo que não desenvolve um determinado personagem, a Princesa Cirilla. Apresentada para nós ainda no começo da série, termina sem desenvolvimento nenhum, começa a trama em um ponto e termina ainda neste ponto, sem se tornar suficientemente interessante para ganhar nossa atenção, no máximo uma curiosidade. Tal falta de interesse se dá justamente pelo formato que quis avançar muito nessa trama sem possuir o ingrediente necessário para avançar e ao mesmo tempo desenvolver Cirilla, ou Ciri, para os mais chegados. No entanto, se o formato empobrece muito a linha narrativa principal, o todo, os casos particulares felizmente não são afetados, ainda que esses apresentem seus próprios problemas, como decisões narrativas forçadas. São casos particulares interessantes de se acompanhar, ainda mais no quesito construção de personagem. A construção de Yennefer se mostra bem interessante não só pela personagem, como também pela apresentação de vários aspectos importantes para o mundo da série. A construção do Geralt, embora possa parecer "vazia", ainda assim agrega muito para quem ele é, um homem calmo, misterioso, conflituoso.

Vale salientar a interpretação dos 3 aqui: Freya Allan, intérprete de Cirilla, carrega inocência, solidão, vitimismo, medo e confusão em sua atuação - que aqui se fazem ainda mais importantes por virem para preencher uma personagem mal escrita. Anya Chalotra, intérprete de Yennefer, carrega uma insegurança digna de empatia ao nos ser apresentada em sua primeira forma, enquanto que na segunda ela já carrega sedução, travessura, orgulho e, definitivamente, segurança (em alguns momentos vemos conflitos em relação à essa segurança, mas não entrarei em detalhes por spoilers). Henry Cavill, intérprete de Geralt. Embora sua atuação no começo não estivesse me agradando muito, conforme o andar dos episódios, sua abordagem não só se torna clara, mas agrega muito para a sua construção. Henry Cavill carrega um sofrimento no olhar digno de um personagem que já passou por situações ruins na vida, ao mesmo tempo que carrega a serenidade digna de um bruxo, calmo, sem sentimentos, por assim dizer.

Por falar em Henry Cavill, aproveito logo para entrar em 2 aspectos: Lutas e direção. As lutas aqui são sensacionais, a coreografia e a coordenação conseguem explorar toda a urgência de determinadas cenas através de um certo frenesi, e Henry Cavill tem a chance de se ancorar em uma ótima direção para poder mostrar seu brilho nos momentos, uma direção que soube valorizar a experiência do telespectador, e o trabalho dos atores. Embora a série brilhe aqui, é importante salientar seus deslizes, como na própria coordenação de atores, fazendo com que várias cenas fiquem bregas. Mas, além das lutas, a direção ainda tem mais vantagens, como na sedimentação de alguns aspectos do mundo e nas relações dos personagens. Para exemplificar as relações, trago aqui Geralt e Yennefer. Definindo um caráter erótico e romântico, logo é estabelecida visualmente a relação dos 2 personagens, esse romance erótico - vale salientar que ao fazer isso a série resgata a escrita de Sapkowski com excelência para as telas, todo esse erotismo romântico. A trilha sonora, apesar de ser agradável, não deixa de ser genérica, salvo algumas faixas e as canções originais. Os efeitos visuais, embora muitas algumas vezes o Chroma Key salte na tela, ainda assim, ao todo, estão convincentes.

No fim, The Witcher é uma série sem motivo para alarde, sendo exaltada como destaque ou coisas do tipo, mas também não é uma série ruim, longe disso. Possui seus erros, mas também possui seus acertos. Peca na execução e no formato narrativo, mas entrega uma conclusão suficientemente satisfatória, deixando aquele gosto de quero mais.
    Tonelotto
    Tonelotto

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Antes de mais nada, depois de ver a primeira temporada escreverei outra crítica, mas escrevo essa para falar sobre dois pontos que li em outras críticas. O Henry Cavill é péssimo assim mesmo ou o personagem no livro, o qual não li, é assim mesmo? Faz o tipo canastrão durão, ruim. Se a série é para competir com GOT, essa pretensão só pode ser brincadeira, o segundo episódio deu sono. Por enquanto duas estrelas, pelas cenas de batalha. O silvano e sua caracterização, nem nos piores filmes do SyFy.
    Jonatas Henrique
    Jonatas Henrique

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    A série é top demais! A melhor do ano! A única coisa que não gostei foi dos figurinos, esta muito perfeitinho, tipo filmes da disney.. poderiam melhorar nesse aspecto. Outra coisa foi a Triss, ela é linda nos jogos e nos livros, essa é horrível.. a yen salva pela bela performance. Parabéns
    Dandin n
    Dandin n

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Realmente muito boa, superou as minhas expectativas!, não assisti todos os episódios, mas da para ver que está acima da média
    Maxy Araújo
    Maxy Araújo

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Esqueçam Game of Thones... Não que seja melhor mas os críticos insistem em fazer comparações... Esqueçam GoT foi e será a melhor fim...
    Sil
    Sil

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Para quem não leu os livros ou jogou o game, a série vai ser de difícil compreensão, mas que uma coisa fique clara, a primeira temporada é só uma introdução. Aguardem!
    Ronaldo Santos
    Ronaldo Santos

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Esses primeiros episódios (4 iniciais) me deixaram muito animado. Eu esperava me decepcionar com mais uma franquia de jogos ou livros estragada por um filme, mas não foi o que aconteceu.

Tudo flui tão bem e se encaixa perfeitamente no universo de The Witcher Andrzej Sapkowski que chega a assustar. Enquanto assistia eu via exatamente o que havia imaginado ao ler os livros. A ambientação é ótima, o enredo não poderia ser melhor já que usa até a última gota dos livros iniciais... De uma forma geral só tenho elogios, mas também trago advertências sérias para quem deseja assistir:

1 - The Witcher NÃO É Game of Thrones! Jamais confunda isso!
    2 - A história não segue uma cronologia linear no início, voltando no tempo para explicar a história de alguns personagens essenciais.
    3 - Não é o Geraldão da trilogia de jogos, é o Geraldão dos livros, muito mais sombrio e sem sentimentos (por consequência, inexpressivo).
    4 - Não espere ver romances bonitinhos, heróis ou finais felizes.
    5 - Leia os livros antes, ou pelo menos jogue (isso é importante porque cheguei a presenciar o cúmulo de publicarem uma crítica sobre a inexpressividade de Geralt, sendo que essa é sua principal característica, representada com maestria por Henry Cavill).

As únicas coisas que eu poderia julgar como não tão boas são apenas duas:
    1 - Os efeitos visuais que, na maioria das vezes são bons, mas em alguns momentos são fracos.
    2 - A ordem cronológica dos eventos pode tornar o entendimento da narrativa um pouco confusa, mas é só ter um conhecimento mínimo da história que resolve (repito: leia os livros).

É isso, pelo menos para esses primeiros 4 episódios dessa primeira temporada.
    Celso Salomone
    Celso Salomone

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Horrível. Sem nexo, representação fraca.
    Direção fraca. Personagens ruins.
    Para um lançamento que foi divulgado como preparado para suplantar Game of Thrones, até desenho do Mickey é melhor.
    Kevin Medlam
    Kevin Medlam

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Como grande fã da franquia eu posso , afirmar a série é fantastica e apresenta grande fidelidade aos acontecimentos retratados nos livros, o único problema que a série enfrenta não é algo tão alarmante ,más causa certo desconforto para aqueles que ja tem um visual pré estabelecido dos personagens.
    Nao estou falando de henry ele fez um papel fenomenal , eu me encantei pelo carinho do ator ao personagem geralt ,fora a atuação que está perfeita
    o casting peca em alguns detalhes como nas bruxas tris e frigila mas fora isso à série e fenomenal e o tempo que nós passamos assistindo se transforma rapidamente em uma maratona
    TUBYDI
    TUBYDI

Enviada em 31 de outubro de 2019
    A Serie em Si é muito boa, porem oque vale é a qualidade, que proporciona uma mega estrutura nos episódios, não só a netflix, mas como o TUBYDI que lançaram juntos os trailers e que vem juntas trabalhando na qualidade da serie, um outro pequeno detalhe, a serie está dividida em 8 Episódios e 1 temporada até agora.
    Állysson André
    Állysson André

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Eu gostei muito dessa série, tanto, que maratonei todos os 8 episódios logo quando sairão na Netflix. O Bruxo Geralt é porradeiro como no trailer. Mesmo com uma personalidade intimidadora ele se importa com as pessoas que ele encontra na sua jornada. A história desse mundo de fantasia tem todos os tipos de raças mágicas que estamos acostumados, como Elfos, Dragões, Magos e Feiticeiras estão acima no grau de poder em relação a Bruxos e Bruxas. Tem alguns monstros que só tem nessa série. A historia dos protagonistas vai sendo contada aos poucos muito bem e a gente vai se apegando a eles. A história de Yennefer eu achei a mais impactante pelo que ela sofreu. A história dos outros protagonistas Geralt e Cirilla também são impactantes.A história gira em torno dessas três pessoas. É tanta história que já estão previstas mais 6 temporadas.