Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,4
42 notas
Você assistiu Osmosis ?

7 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
2 críticas
0
1 crítica
Crítica da série
3,5
Enviada em 23 de março de 2023
“Osmosis” e Banquete de Platão

O futuro reserva formas de relacionamento virtual. As pessoas buscam a felicidade através de vários aplicativos ou app. Isso parece distante? Talvez nem tanto. Em Osmosis uma empresa oferece o serviço que encontra a alma-gêmea, uma pessoa que desperta grande paixão, e que garante a felicidade e o amor. O serviço se trata de um chip onde a pessoa insere em sua mente certas coisas, sendo também usado para fins terapêuticos, na série.

Contudo, algumas coisas parecem dar erradas, e o amor se mistura a crises dos personagens, loucuras e a suspeita de que os próprios CEOs da empresa não amam, ou enlouquecem com a situação. Isso lembra o Banquete do filósofo Platão, onde se discute a origem do amor, a situação de lendas de pessoas que tinham duas partes e foram separadas, a noção de deusa Afrodite e outros assuntos. Por fim seria o amor filosófico um tema especial, e esse mais elevado. Osmosis também promete essa resposta ao amor, e muitos ali encontram a sua alma-gêmea. Mas pareceu mais uma paixão, ou no dizer dos gregos, uma Afrodite inferior, um Eros mais carnal, e isso não se sustentaria por muito tempo. O amor mais elevado, um amor celeste, esse dependeria mais de alma, e não tanto de paixões.

Curioso que na série há a diversidade de gênero, ademais. As tecnologias auxiliam e atrapalham as pessoas em seus relacionamentos. Está muito atual se conhecer via internet. O Osmosis pode oferecer boa reflexão sobre o amor, sobre cibernética e a liquidez de nosso tempo. Já existe programa de TV onde as pessoas se casam sem conhecer, com par escolhido por especialistas, psicólogos e sociólogos e outros. Será que o amor do futuro estará sem escolha?

Mariano Soltys, filósofo, professor e advogado. Autor de livro Filmes e Filosofia.
Crítica da série
0,5
Enviada em 26 de abril de 2019
Série tóxica, tudo nela é negativo nenhuma história é boa mesmo as que parecem que deveriam ser, todas sem excessão são carregadas de ódio, complos e conluios... Não recomendo a série não traz nada agradável para se ver.
Hudson S

2 críticas

Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
1,0
Enviada em 4 de abril de 2019
Série desconexa, sem sentido, muitas histórias sem aprofundamento. Ótima proposta, mas a execução completamente péssima!
Crítica da 1 temporada
1,0
Enviada em 28 de março de 2020
Série obscura, que se perde no tema. Não se aprofunda em todas as possibilidades e desdobramentos do uso da tecnologia, da ciência e se foca nos sentimentos e ações humanas, que na visão da série é um conjunto de sordidez e fraqueza de caráter. Nenhum personagem é cativante, interessante ou carismatico. Uma das piores séries que assisti. Ainda bem que foi cancelada!
Yellow Cat

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 25 de novembro de 2019
Simplesmente perfeita. Delicadamente expõe as mazelas do subconsciente humano, como se discecasse um cérebro por meio das relações humanas. Complexa, inteligente e linear.
Darlan Lira

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de dezembro de 2019
série incrivelmente bem feita e com uma subjetividade extrema. recomendo com certeza. ela une elementos de Black Mirror, série renomada. só que em um patamar mais humano e subjetivo
Naiara P

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 8 de abril de 2019
Gostei! Embora os figurinos e os ambientes sejam muito futuristas a ideia de uma tecnologia que ajuda encontrar a alma gêmea me despertou grande interesse. Aguardo ansiosamente a próxima temporada! spoiler: