Derry Girls
    3,6
    Você assistiu Derry Girls ?

Ana Cristina Gonçalves
    Ana Cristina Gonçalves

Enviada em 17 de outubro de 2022
    Amei a série! Humor ácido, tiradas hilárias. Quem conhece e gosta do humor Irlandês e Britânico, vai gostar demais dessa série e se emocionar também, Assistam
    Filipebadi
    Filipebadi

Enviada em 17 de março de 2024
    Umas das melhores e mais overestimadas series de comédia da Netflix! Nao existe uma pessoa no mundo q eu recomendei essa série e não amou
    Snr82000
    Snr82000

Enviada em 19 de abril de 2021
    Derry Girls, lançado em 2018, é uma série de comédia ambientada na Irlanda do Norte durante os conflitos na Irlanda do Norte na década de 1990. Tem duas temporadas, e uma terceira temporada começa a ser produzida em 2021. A série é filmada na Irlanda do Norte, nas cidades de Derry e Belfast. É produzido pela Hat Trick Productions e é transmitido no Canal 4 do Reino Unido. Escrito por Lisa McGee e dirigido por Michael Lennox, a série é estrelada Saoirse-Monica Jackson, Louisa Harland, Nicola Coughlan, Jamie-Lee O’Donnell, e Dylan Llewellyn.

A série segue cinco adolescentes à medida que crescem em uma zona de guerra. Quatro meninas irlandesas e um menino inglês formam um vínculo inquebrável à medida que aprendem sobre a vida e o amor. Eles encontram os problemas comuns de adolescentes: encontrando trabalho, exames estressantes, e o romance. Juntamente com ameaças de bomba, conflito religioso, spoiler: e acidentalmente abrigando um fugitivo do IRA
    , os adolescentes navegam em seu mundo juntos.

Eu acho que a série mostra muito bem como é crescer rodeado por conflitos. A comédia é sombria e espirituosa e os atores são uma verdadeira força, equilibrando o humor com os aspectos sérios do show. Eu acho que o uso das canções populares da época é inteligente e às vezes bonito. A série mostra como era viver durante os conflitos na Irlanda do Norte de uma forma orgânica e emocional.

Eu acho que alguns dos tópicos devem ser tratados em um tom mais sério, mas eu não sei como foi aquele período de tempo então eu acho que não é meu lugar falar. Algumas das palavras e gírias são muito específicas e como um falante de inglês pode ser difícil de entender. Eu não sei o quão bem a série está traduzida para o português.

Em suma, eu adoro esta série. É muito engraçado e espirituoso, mas é comovente e emocional ao mesmo tempo. Eu acho que a série é a melhor história sobre adolescentes que eu já vi. Eu recomendo que você assista, especialmente quando você precisa rir (ou chorar).