A Vida Secreta dos Casais
    2,9
    Você assistiu A Vida Secreta dos Casais ?

Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 23 de outubro de 2017
    Confesso que o "buraco" que séries brasileiras boas e instigantes (como "Sessão de Terapia" e "Psi") facilitou o apetite para assistir a essa nova série, "A Vida Secreta dos Casais". Surpreendi-me em perceber que a protagonista não é bem uma psicóloga, mas sim uma terapeuta holística - o que promove mudanças aparentemente sutis e sem relevância, mas que são extremamente importantes para o andamento da série e para a construção da personagem. Sofia se envolve com os pacientes em um nível emocional profundo, apoia-os mesmo quando isso não é favorável a ela, e essa é a razão pela qual a trama (ao menos dessa primeira temporada) se desenrola. A abordagem dela para com os pacientes é muito mais direta (menos "descascar a cebola", como os psicanalistas das séries já citadas anteriormente), embora a personagem seja muito delicada e sutil. Há uma trama política na qual a protagonista se emaranha, que dá um certo "elan" para a série. Contudo, penso que a série - por melhor que seja o trabalho de Bruna Lombardi, em construir uma personagem sólida, firme e consistente - peca ainda por alguns excessos de clichês. O sexo (e tudo o que o envolve), tema motor da série, ainda é tratado aqui com certas cenas forçadas demais, artificiais - a quebra dessa artificialidade só ocorre quando Sofia (encarnada pela belíssima e poderosa Lombardi) realiza suas intervenções terapêuticas. Contudo, o corpo de atores que circundam Lombardi não sustenta a série com a mesma firmeza que ela. Alguns diálogos são tão risíveis, forçados e "decoradinhos", que a impressão que dá é que alguns atores (e atrizes) recém saíram do módulo iniciante de Teatro/Artes Cênicas. Contudo, a série mantém o padrão de qualidade HBO, com boa trilha sonora, situações de suspense que terminam por envolver o espectador, e Lombardi garante que Sofia não só seja muito bem interpretada, como também garante que o público tenha empatia para com o drama vivido pela personagem. Bruna Lombardi, parabéns mesmo! Espero que a série ao seu redor cresça e acompanhe a sua energia e o seu comprometimento.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 23 de junho de 2020
    Comecei a assistir pra tentar dar uma chance pra um seriado brasileiro, mas não tem jeito. Que série mais tosca e mal feita temos aqui rsrs. Bruna Lombardi no alto de sua elegância que me perdoe, pq ela salva em algumas cenas com sua beleza e talento, porém não é suficiente. A série tem uma direção que beira o amadorismo. O roteiro é fraquíssimo. Grande parte do elenco de apoio chega a dar vergonha alheia de ver atuando de tão ruins. Aquelas "atrizes" que se consultam com a Sofia que o digam. Parece que saíram da escola de teatro agora. O enredo até te prende em alguns momentos, tanto que eu fiz de tudo pra não desistir e ir até o final da primeira temporada pra ver como a história iria terminar. Mas a temporada acaba sem resposta nenhuma pro mistério que era a única coisa que me fez continuar assistindo. Eles adiam a finalização e mantém basicamente a mesma ideia que fez toda a primeira temporada na segunda, pq pelo que li nas sinopses vai ser isso que vai acontecer. Outro fato engraçado é que o título da série engana bastante, pq essa terapia de casais fica em segundo plano, muitas vezes até esquecida. Em alguns episódios parece que eles se lembram que o nome da série é esse e tentam jogar uma sessão de terapia totalmente aleatória à trama só pra fazer jus a esse nome rs. Realmente muito ruim. Só me fez ver o quanto as séries nacionais precisam evoluir.
    Sonia R.
    Sonia R.

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Assisti a todos os episódios e fiquei decepcionada. Ao terminar o último episódio, a série ficou com muitas pontas soltas, sem fechamento.
    cacau x
    cacau x

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Começou bem e interessante . Começou a ficar chato pela necessidade da personagem
    Principal insistir em
    Demonstrar sua sensualidade , exagero em mostrar que é sexy !! ! A série se perdeu completamente .