Minha conta
    A Vida Secreta dos Casais
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    2,9
    8 notas
    Você assistiu A Vida Secreta dos Casais ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Pedro C.
    Pedro C.

    43 seguidores 73 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 23 de outubro de 2017
    Confesso que o "buraco" que séries brasileiras boas e instigantes (como "Sessão de Terapia" e "Psi") facilitou o apetite para assistir a essa nova série, "A Vida Secreta dos Casais". Surpreendi-me em perceber que a protagonista não é bem uma psicóloga, mas sim uma terapeuta holística - o que promove mudanças aparentemente sutis e sem relevância, mas que são extremamente importantes para o andamento da série e para a construção da personagem. Sofia se envolve com os pacientes em um nível emocional profundo, apoia-os mesmo quando isso não é favorável a ela, e essa é a razão pela qual a trama (ao menos dessa primeira temporada) se desenrola. A abordagem dela para com os pacientes é muito mais direta (menos "descascar a cebola", como os psicanalistas das séries já citadas anteriormente), embora a personagem seja muito delicada e sutil. Há uma trama política na qual a protagonista se emaranha, que dá um certo "elan" para a série. Contudo, penso que a série - por melhor que seja o trabalho de Bruna Lombardi, em construir uma personagem sólida, firme e consistente - peca ainda por alguns excessos de clichês. O sexo (e tudo o que o envolve), tema motor da série, ainda é tratado aqui com certas cenas forçadas demais, artificiais - a quebra dessa artificialidade só ocorre quando Sofia (encarnada pela belíssima e poderosa Lombardi) realiza suas intervenções terapêuticas. Contudo, o corpo de atores que circundam Lombardi não sustenta a série com a mesma firmeza que ela. Alguns diálogos são tão risíveis, forçados e "decoradinhos", que a impressão que dá é que alguns atores (e atrizes) recém saíram do módulo iniciante de Teatro/Artes Cênicas. Contudo, a série mantém o padrão de qualidade HBO, com boa trilha sonora, situações de suspense que terminam por envolver o espectador, e Lombardi garante que Sofia não só seja muito bem interpretada, como também garante que o público tenha empatia para com o drama vivido pela personagem. Bruna Lombardi, parabéns mesmo! Espero que a série ao seu redor cresça e acompanhe a sua energia e o seu comprometimento.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

    13 seguidores 144 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    1,0
    Enviada em 23 de junho de 2020
    Comecei a assistir pra tentar dar uma chance pra um seriado brasileiro, mas não tem jeito. Que série mais tosca e mal feita temos aqui rsrs. Bruna Lombardi no alto de sua elegância que me perdoe, pq ela salva em algumas cenas com sua beleza e talento, porém não é suficiente. A série tem uma direção que beira o amadorismo. O roteiro é fraquíssimo. Grande parte do elenco de apoio chega a dar vergonha alheia de ver atuando de tão ruins. Aquelas "atrizes" que se consultam com a Sofia que o digam. Parece que saíram da escola de teatro agora. O enredo até te prende em alguns momentos, tanto que eu fiz de tudo pra não desistir e ir até o final da primeira temporada pra ver como a história iria terminar. Mas a temporada acaba sem resposta nenhuma pro mistério que era a única coisa que me fez continuar assistindo. Eles adiam a finalização e mantém basicamente a mesma ideia que fez toda a primeira temporada na segunda, pq pelo que li nas sinopses vai ser isso que vai acontecer. Outro fato engraçado é que o título da série engana bastante, pq essa terapia de casais fica em segundo plano, muitas vezes até esquecida. Em alguns episódios parece que eles se lembram que o nome da série é esse e tentam jogar uma sessão de terapia totalmente aleatória à trama só pra fazer jus a esse nome rs. Realmente muito ruim. Só me fez ver o quanto as séries nacionais precisam evoluir.
    Sonia R.
    Sonia R.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Assisti a todos os episódios e fiquei decepcionada. Ao terminar o último episódio, a série ficou com muitas pontas soltas, sem fechamento.
    cacau x
    cacau x

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    1,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Começou bem e interessante . Começou a ficar chato pela necessidade da personagem
    Principal insistir em
    Demonstrar sua sensualidade , exagero em mostrar que é sexy !! ! A série se perdeu completamente .
    Back to Top