Fleabag
    Você assistiu Fleabag ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    A série é apenas legal, mas nada, além disso. Acho uma série muito superestimada pela crítica, por plataformas de streaming que os usuários dão nota alta e sinceramente não sei o porquê disso. A Série começa a milhão, com piadas engraçadas, com uma história bem envolvente até o 3º episódio da 1ª temporada, depois disso a série dá uma boa caída, fica muito lenta (com as cenas bem paradas e muitas vezes até sem falas), começa a perder a graça e sinceramente mesmo o episódio sendo apenas 25 minutos aproximadamente, a mesma começa ficar um pouco cansativa, com uma história que cai demais em todos os aspectos. Ainda bem que só tem 2 temporadas com 6 episódios, e os mesmos com pouca duração, de cerca de 25 minutos. Imagine se as temporadas, os episódios e a duração de cada episódio fossem maiores? Seria um desastre. Outro ponto desagradável: Não achei os atores bons, apenas a personagem principal, que realmente tem um pouco de graça e atua um pouco melhor, os demais não atuam bem. A série deixa muito a desejar em vários aspectos, principalmente com uma história não muito agradável e com piadas várias vezes sem graça depois do 3º episódio. Para mim, não valeu a pena assistir. Pensei logo de cara, vendo o primeiro episódio, que seria a melhor série de comédia que iria assistir, mas não foi bem assim. Foi bem decepcionante. Entendo que cada pessoa tenha seu ponto de vista e sua opinião sobre a série, porém acho bem superestimada para o que realmente a série é de verdade.
    Lala S.
    Lala S.

Enviada em 25 de dezembro de 2019
    Em principio, achei Fleabag um saco! Daí dei um tempo, respirei e tentei de novo. Viciante. Cômico bobo, mas sem ser ridículo. Fleabag leva a vida sem muita responsabilidade ou apego ao ponto de tornar sua filosofia de existência num "ah, foda-se", mas, a cada risada, a realidade vai se aproximando, para ela e para nós. Ninguém consegue ser "tô nem aí" o tempo todo. Esse automatismo do não se importar esconde dor, erros não encarados e mergulhos em compulsões (primeiramente visto como algo acessível e prazeroso) que, por (in)consciente intenção, mascaram essas cicatrizes internas. Quem nunca foi -- ou é -- uma Fleabag?
    camposs
    camposs

Enviada em 19 de março de 2020
    Nunca assisti uma série tão bem elaborada e criativa como Fleabag. Os diálogos são muito bem montados e que te fazem rir a todo estante, é um exemplo de série de comédia deixando muitas outras fomosas no chão. Com apenas duas temporadas, e vinte e cinco minutos mais o menos cada episódio, você termina em um dia, o único ponto negativo é que provavelmente ela não terá uma terceira temporada. Tão boa, não é atua que levou uns dez prêmios pra casa.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Fleabag é uma série excelente, possui excelentes diálogos e um roteiro muito detalhista e com uma qualidade impecável, Phoebe Waller-Bridge merece todos os prêmios e todo o reconhecimento, além do excelente trabalho como roteirista em Fleabag, a performence dela como atriz é muito boa, tanto no drama como na comédia. O restante do elenco está impecável, outro recurso utilizado pela Phobe que me chamou atenção, foi a quebra da quarta parede, que é uma sacada genial.
    Enviada em 4 de maio de 2021
    A série é bem diferente de outras séries convencionais, até mesmo o jeito de fazer humor é diferente. Fleabag conversa diversas vezes com quem está assistindo, ela quebra a quarta parede. Essa quebra é fundamental para que a série seja engraçada.

Apesar de o seriado ter em sua maior parte comédia, ele também tem sua parte dramática. Fleabag
    tem problemas de relacionamento familiar. Ela não consegue se estabilizar em um relacionamento
    amoroso, a morte de sua amiga e de sua mãe ainda a persegue e sua cafeteria está as moscas. Ela não
    consegue superar as duas mortes e não recebe apoio de ninguém. Os sentimentos e a culpa são escondidos em piadas e comentários cínicos.

A trama da série fala sobre amor e a relação da protagonista com esse sentimento. Ela se envolve
    sexualmente com vários homens, mas sem amar ou deixar ser amada por nenhum. Fleabag é triste e se
    culpa pela morte de sua amiga, então se convence de que merece todo aquele sofrimento para se
    punir. As coisas começam melhorar quando ela se afasta da família. Seu café está fazendo sucesso e
    os impulsos sexuais estão sob controle. Ela conhece um padre, com quem se identifica e se abre sobre
    as coisas, coisas que ela tinha medo. O padre é o único a perceber quando ela interage com a câmera.

Nós, espectadores, somos os únicos a saber o que realmente se passa com a personagem, já que ela
    sempre está dialogando com a câmera. É como se fossemos um personagem da série. Ela trata a
    própria vida como se fosse um show, como se ela estivesse atuando na própria vida.

O final da série é triste e esperançoso ao mesmo tempo. Apesar dela e do padre se amarem, eles não
    ficam juntos como um casal, e isso é triste. No entanto, a esperança se mostra quando Fleabag aceita o amor e é aceita pelo padre. Ela acolhe o sentimento, o fato de que sentir tristeza é algo normal e está tudo bem. A protagonista pode seguir em frente e ser uma pessoa normal, que é capaz de amar e ser amada. Fleabag se despede de nós, ela não precisa mais atuar. Agora, ela está pronta para seguir em frente.
    Juliana Martins
    Juliana Martins

Enviada em 18 de agosto de 2020
    É maravilhoso! Extremamente cômico, inteligente e reflexivo. Talvez o único defeito seja acabar.
    (((
    Danielle Sharon
    Danielle Sharon

Enviada em 2 de outubro de 2021
    O ponto negativo é só porque acaba. Confesso que quando assisti a primeira temporada não gostei e também não entendi a quantidade de elogios à série. Praticamente um ano depois páro para assistir a segunda e está me prendeu até o último episódio.. Assisti de uma só vez.
    Não acho que tenha tido desfecho e não gosto quando acaba sem fim.
    A série além de ser bem curta deixou no ar como se pudesse continuar, mas não continuou.
    O último episódio deixou um gostinho de quero mais para quem chegou até ele. Talvez se tivesse continuado estragasse? Talvez, mas não acredito. A série finalizou no auge, com vários prêmios. Pode também ter sido insegurança da Phoebe já que tinha gerado muita expectativa.
    De toda forma, ainda daria tempo de continuar. Todos querem mais cenas do cotidiano da protagonista com o padre, da Claire com o Claire, etc.
    Pedro Henrique Lorencetti
    Pedro Henrique Lorencetti

Seguir usuário

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Vamos falar de solidão?

Acabei de assistir a série e, sem dúvidas, é uma das melhores séries que já vi. Acho que pq me vi muito na personagem. É a forma mais cômica e cruel de expressar o sarcasmo da vida diante das nossas relações com as pessoas e com o mundo. Pq no final das contas, quem não queria ser Fleabag? Em todas as suas dores e traumas que retiram do buraco a forma mais gritante de dizer “Eu vivo!”.
    Renato G.
    Renato G.

Enviada em 7 de julho de 2020
    Me assustei no início da série pois o excesso de palavrões e a forma "sem vergonha" da Fleabeg, sobre como faz e fala de sexo me deixou com um certo repúdio. Não por preconceito, mas por ver numa personagem feminina, tudo aquilo que geralmente é relatado e descrito por homens e não por mulheres. Isso quebra tabu, mas ao longo da série é amenizado, e deixa a série menos banal. Os medos, dúvidas e traumas da personagem é desenvolvido de forma dramática e voraz, fazendo com que A Fleabeg seja vista como um ícone e retrato de muitas mulheres, expondo para o mundo sensações e experiências empolgantes. Roteiro original, interpretação incrível dos personagens e dinâmica narrativa bem fora do padrão fazem desta um série única e empolgante.
    Monique Moraes
    Monique Moraes

Enviada em 26 de outubro de 2023
    A primeira vez que assisti, senti que faltava um final. Ficava procurando notícias de uma possível 3⁰ temporada. Aí assisti de novo e pensei que, não, o final estava perfeito.
    É uma história tão simples, boba, mas faz tanto sentido.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Fleabag encerra sua curta temporada de estreia de maneira arrebatadora, não só pelas brutais revelações que nos atingem mais para o final da temporada, mas por tudo que a série faz. Ao longo dos seis episódios o que vemos é uma sintonia admirável de equipe de produção, elenco, e todos os envolvidos na série, que nos presenteiam com a verdade sobre variadas situações com uma beleza estonteante. Muito é mérito de Pheobe Waller-Bridge, criadora, roteirista e protagonista da série, que desenvolve um estudo de personagem brilhante, também nos apresentando a um universo no qual os problemas cotidianos acumulam-se e conversam conosco de maneira singular.
    Rômulo D
    Rômulo D

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Uma série terrivelmente linda. Numa tentativa muito bem sucedida de mostrar com humor o ponto de vista e a vida de uma mulher moderna, o conjunto de apenas seis capítulos joga flashes de luz sobre o íntimo do ser contemporâneo e expõe a nós mesmos a nossa natureza, nossas inseguranças e nossas vontades. Uma série que deveria, com certeza, ser mais assistida.
    Douglas D.
    Douglas D.

Enviada em 1 de outubro de 2016
    Apesar da curta temporada, Fleabag traz um turbilhão de emoções em seus menos de 30 minutos de episódios. Cômica, fofa, non sense, triste e brutal. Essa série consegue ser tudo isso e mais um pouco. Direção e roteiro impecáveis! Atuação de Phoebe Waller-Bridge digna de prêmios.
    Com certeza uma das melhores estreias do ano.
    Josè Alberto S.
    Josè Alberto S.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    MAIS UMA EXCELENTE SERIE DA AMAZON CUJO FATOR PRINCIPAL É A QUALIDADE . FALA SOBRE A VIDA DA MULHER MODERNA DE HOJE COM MUITO HUMOR : GOSTEI MUITO E ESPERO QUE TENHA UMA 2 TEMPORADA. spoiler: