Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,2
192 notas

23 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
3 críticas
3
6 críticas
2
3 críticas
1
5 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Thais Archanjo
Thais Archanjo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 14 de julho de 2025
Eu quero saber pq a autora dessa série odeia tanto a Rory. Pq não é possível. Eu já vi a série umas 10 vezes, inclusive o revival.
Rory, a genial Rory, linda, inteligente, pode tudo.
Mas 10 anos depois de formada, ela não tinha casa, não tinha emprego, não tinha marido. Tinha um namorado que ninguém lembrava, nem ela. Era amante do ex. Logan teria caso com ela, Jess teria casado com ela, Dean teria. Mas ela se achou boa demais pra qualquer um, mas todos tiveram uma vida melhor que a dela. No final engravidou do cara que casou com outra... E o pai? E a irmã? Ela falava como se fossem estranhos já vida dela. Luke nunca pediu a Lorerai em casamento. Nem na série e nem no revival, ela que teve que pedir. Hotel era sonho da lorelai e da Sookie, mas ela abandonou a lorelai. Kkkk
Gente que bagunça.
S'ah Ferri Addamolî
S'ah Ferri Addamolî

8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 14 de outubro de 2024
Super mega ultra decepcionada!! Depois de assistir 7 temporadas de Gilmore Girls estava super empolgada para fechar com chave de ouro a saga Gilmore, mas ao invés disso a cada episódio me decepcionava cada vez mais com o rumo dos fatos... e não vamos nem comentar.o final... nessas horas que eu gostaria de ter um botão de "desver" algumas coisas.
Juliane Xaxá
Juliane Xaxá

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 18 de junho de 2023
Infelizmente, não consigo registrar nesse app todos os episódios que assisti. Isso aconteceu com outras séries que acompanhei e acompanho.
Martacamyla
Martacamyla

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 13 de novembro de 2022
Houve um desencanto geral para todos que assistem. Também senti mas vejo tb por outro lado. Pessoas que julgamos mais especiais vislumbramos um futuro melhor pra elas...e as mais simples nem esperamos tanto. Houve essa inversão, a série foi verdadeira nisso. As vidas são mais complexas do que finais felizes.... Lorelayne viveu uma infância e adolescência com pais complexos e ela tb não foi perfeita na criação de Rory.... o q é esperado do ser humano....de certa forma causa tristeza, principalmente porque esperávamos mais de Rory....mas até ela é um ser humano falível....Outra coisa que eu não poderia deixar de dizer foram episódios de gordofobia nessa série...na época do verão. Agora o que mais fiquei feliz foi com a mudança de postura da mãe de lorelaine.
Anete Matos Dos Santos
Anete Matos Dos Santos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 11 de julho de 2022
Fiquei chocada com o Gilmore Girls : Um ano pata Recordar, literalmente chocada, deveria ter ficado na 7a temporada da série anterior.

Me contem : Onde foi parar a Rory ? Como pode uma pessoa inteligente, obstinada, segura , uma menina que estudou na Yale , sendo destaque sempre , simplesmente retroceder totalmente como pessoa e como profissional , ficou sem brilho e não soube levar o amor , único ponto que resgatou a Rory anterior foi não ter asseito a chave do Logan.

Este série merece um retorno para resgatar a essência da temporada de 2006.
jair_cine
jair_cine

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 11 de abril de 2022
Gilmore Girls é uma série muito própria e envolvente. A série original, na minha opinião, perde as forças conforme as temporadas avançam, isso com algumas exceções aqui e ali (como a April, que mesmo tendo um arco estranho, se tornou uma personagem muito querida pra mim). Mas mesmo perdendo a qualidade das suas características, a série termina de uma forma coerente, embora medíocre.

Muitas das melhores coisas de Gilmore Girls parecem ter sido descartadas, superficializadas e mesmo estragadas nesse revival no mínimo desconfortável. Vou citar alguns, mas a minha opinião é simples. Achei esse revival de Gilmore Girls medonho.

1. Rory
Foi incrivelmente desconfortável acompanhar a Rory aqui. Não sobrou nada da personagem cativante que as primeiras temporadas consolidaram. O que temos aqui é uma perfeita contradição de caráter, e um retrato bizarro de frustração autoimposta. Ela rejeitou se casar com o Logan (de forma bem condizente, por sinal) pra depois se tornar amante dele. Isso não tem nenhuma função narrativa além de depreciar moralmente a Rory e contradiz de forma revoltante a história deles (vamos lembrar de quando a Rory terminou com o Logan por ter se sentido traída quando ele se relacionou com as amigas da sua irmã) ou mesmo o fato do Logan ter escolhido ficar exclusivamente com a Rory. A escolha pra eles aqui é ridiculamente contraditória e muito revoltante!!

Isso já é suficiente, mas eu quero falar da April.
Na série original ela foi um ponto alto e deu camadas muito envolventes pro Luke. Sem entrar no mérito do arco que ela gera, gostei muito dela. Uma garota prodigiosa, sensível, perspcaz e doce.
No revival basicamente não é a mesma personagem. Sério me da vontade de esquecer que esse revival existe quando eu lembro da participação da April aqui. É muito horrível.

Pra não falar que tudo é péssimo, tem uma passagem que o Jess aparece, tem um diálogo até legal com a Rory, e dá uma ideia pra ela que te faz pensar: "Aaaaaah entendi!!! Esse revival tava me enganando, fingindo ser uma bela porcaria, degradando personagens queridas e me dando sequências enfadonhas pra chegar aqui, onde tudo vai fazer sentido com todo o conceito de Gilmore Girls, genial!!" pra minutos depois jogar tudo no lixo com uma atitude SEM NENHUM RESPALDO da Lorelai. spoiler:
A mulher que se orgulhava do precoce e profundo vínculo literário da filha (quem a série diz várias vezes que é quem ela mais ama) se nega, por puro e INCOMPREENSÍVEL egoísmo, a apoiar a filha a escrever sobre o que a série diz ser mais especial NA VIDA DAS DUAS. spoiler:


Enfim, esse revival é péssimo, e quanto mais escrevo sobre, mais revoltado eu fico.
Karla Innarelli
Karla Innarelli

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 13 de abril de 2021
Achei excelente e eu como mulher de 30 anos me vi muito nessa Rory. Fracasso como muitos disseram em qual perspectiva? O importante é a evolução interior é isso é visível quando ela entrega a chave ao Logan e diz que não precisa ser mais resgatada. O fato de ela estar vivendo uma relação casual, ninguém considerou que ela estava buscando um colo conhecido ou mesmo um resgate? Por que dar certo é somente casar e ter sucesso profissional! Achei bastante inclusiva para quem foge do padrão não por que quer mas por situações da Vida. Chorei muito nos episódios e aprendi muitas lições, sobre o luto, a construção, a reconstrução’!
anônimo
Um visitante
Crítica da série
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2021
Eu realmente fiquei decepcionada. Ao longo da série a Rory sempre foi certinha, cheia de princípios e sonhadora. Tudo bem...ao longo da série algumas coisas realmente mudam. E no fim termina ela não aceitando se casar com o Logan pq queria seguir seus sonhos...entendi. O que eu estava esperando nesse revival...Rory trabalhando no Times, talvez dividida entre trabalho e vida amorosa, cheia de checklists, assim como ela fazia. Mas não foi nada disso...realmente ela pareceu uma fracassada, e bem babaca. Tendo um caso com o Logan (no qual ela rejeitou o pedido de casamento!!), tipo, ela passou a ser a outra...Rory que faz sexo casual, Rory que namora e trata o namorado muito mal, Rory desempregada e sem casa, sem rumo. Estudou anos na Yale e não sabe nem fazer uma entrevista de emprego, como assim??? Rory grávida do Logan...o cara comprometido???
Porém eu entendo o que a série quis passar...de que as pessoas as vezes passam anos planejando sua vida e as vezes nada sai como o esperado. E que a tendência é os filhos cometerem os mesmos erros dos pais...que é um ciclo. Tá bom que a vida não precisa ser assim, mas acontece mais do que se imagina. E no fim senti que a Rory se encontra na mesma situação da mãe...é como se ela tivesse 16 anos de novo. Grávida...e possivelmente não vai ter um pai presente. E com um cara que gosta dela (Jess) na espera, assim como o Luke esperou anos pela Lorelai. O no final das contas a Lorelai criou a Rory de uma maneira totalmente diferente da que ela foi criada, cheia de liberdade, de boa comunicação...e pelo visto não adiantou muita coisa. Pq a Rory tá fazendo tudo igual. Pois é...esperava mais, mas é o que tem pra hoje.
Luciana M.
Luciana M.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 20 de janeiro de 2021
Bom amo o seriado, mais em partes e triste Rory e a história dela aqui. E mais estanho ainda a Emily. A única que continua a mesma e Lorelai. E legal para recordar mais que final é esse aff.
Júlia Maria Gomes
Júlia Maria Gomes

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 19 de janeiro de 2021
Eu gostei de poder ter eles em uma época mais atual e moderna. Porém fiquei totalmente sem entender tudo isso que aconteceu... primeiro que no último episódio fiquei extremamente triste por ela ter recusado o pedido de casamento de Logan,sempre shippei eles... aí achava q rory ia atrás da carreira e quando vê anos depois ela não fez absolutamente NADA! É um desastre saber disso,fiquei decepcionada. Lorelai e luke deveriam ter se casado,depois de tantos anos juntos e ainda estavam naquela enrolação e vida pouco resolvida. E rory e logan ? Rory dormindo com um cara casado? E ainda engravidando dele ? Foi sem senso total e não entendia porque logan não acabava aquele noivado logo.. se tiver continuação espero que ele largue ela,fique c rory e criem os bebês juntos. Realmente não entendi Oq foi esse revival!
Renata Russo de Moura
Renata Russo de Moura

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 17 de setembro de 2020
Gente, o que foi isso? Que volta horrível Foi essa! Terminei de assistir ontem e ainda não consigo acreditar nesse horror que fizeram com série. Rory, que era sempre tão esforçada, dedicada aos estudos, que fez a melhor faculdade pra ser um fracasso profissionalmente. . O pior de tudo pra mim é ela é Logan! Pelo amor, o namorado perfeito, que sempre colocava ela em primeiro lugar simplesmente vai se casar com outra pessoa, e ela vira amante dele!!!! Que isso, gente! Ela tinha sido pedida em casamento, não aceitou na época, ok! Mas agora vira a amante? A série não se dá o trabalho nem de explicar como eles chegaram nesse ponto! Ainda estou desacreditada. A vida não é perfeita, nós sabemos, mas a Rory virou una tragédia né?! Convenhamos, o que fizeram com a menina? Nada deu certo na vida dela? Profissão, vida amorosa... nada! Até a minha vida tá melhor, fala sério! Ela é Logan mereciam um final feliz já que na última temporada ela não aceitou o pedido dele. Poderiam ter se reencontrado de outra forma, e eles conversam, e ela nunca toca no assunto que poderia estar casada e feliz e não simplesmente ser a outra! Ah pelo amor de Deus. Ainda fica grávida, vai criar o filho sem pai como fez sua mãe? É maldição hereditária?! Ela e Logan se davam mto bem durante o namoro e do nada ela passa a uma posição horrível de amante?! Que história mal feita e mal contenda! Detestei!
Francielle B.
Francielle B.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 15 de maio de 2020
Irei brevemente descrever as incríveis personagens principais que conheci na série original, assim citarei Gilmore Girls antes desse remake desastroso solto na Netflix, para que tenhamos uma visão completa do que se tornou a série favorita por muitos.
Lorelai, uma mulher forte que aprendeu sobre a vida ao sair do exigente berço de ouro herdado de sua família, após uma gravidez precoce, a fim de viver de maneira independente.
Rory, criada pela mãe numa cidade pequena, cresce e torna-se uma jovem inteligente, moralmente correta, sensível, e determinada a correr atrás de seus sonhos. O seu futuro, é, de longe, simplesmente brilhante.
Encerramos a sétima temporada da original Gilmore Girls com lágrimas nos olhos e coração leve. Orgulhosos das melhores amigas Lorelai e Rory, que retratam o relacionamento entre mãe e filha como um conto de fadas, deixamos a série com a sensação de dever cumprido após ver o crescimento das garotas ao desenrolar da história.
O remake apresentado pela Netflix, cuja intenção era matar as saudades da dupla e de todo elenco, simplesmente trouxe após 10 anos de história uma versão totalmente revirada daquilo que havíamos vivido anteriormente. Sonhos, objetivos, carreiras, relacionamentos amorosos, e até mesmo o caráter moral do personagens foram desrespeitosamente revirados!
Não só a história nos trás a angústia pelo fracasso de personagens tão queridos, mas o título ilude e engana suficientemente a ponto de lermos “matar as saudades” e nos depararmos arrependidos de estar presenciando um retrocesso tão grande.
Uma história cativante é simplesmente destroçada nesse remake, onde, o novo trajeto escrito para as personagens pareceu ser feito por alguém que simplesmente nem as conhece.
A menos que planejem trazer se quer mais uma estação onde possamos voltar a identificar nossas Gilmore Girls originais, o remake aqui descrito simplesmente não merece ser visto por quem se despediu orgulhosamente da linda história de anos atrás.

Att.: Francielle Bohen
Priscila Leal
Priscila Leal

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 4 de janeiro de 2020
Eu só quero entender duas coisas.
1 - Quem é essa Rory?
2 - Vai ter continuação né?! Não é possível que a gente fique aqui com a notícia da Rory grávida e sem a Lorelay casada!!!
Kamila A.
Kamila A.

7.935 seguidores 816 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 28 de março de 2017
Um dos seriados mais queridos pelo público no início da década passada, Gilmore Girls está centrado no relacionamento entre uma mãe (Lauren Graham) e sua filha (Alexis Bledel), na pequena cidade de Stars Hollow, no Estado de Connecticut. As duas, além do parentesco, compartilham muitas coisas, como o mesmo nome (Lorelai, apesar da filha preferir ser chamada de Rory), o gosto por café e pela cultura pop e a predisposição para o estabelecimento de conversas intermináveis sobre os mais diversos temas.

Eis que nove anos após a última temporada do programa ir ao ar, o canal de streaming Netflix decide fazer um revival do seriado. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, como o próprio título deixa subentendido, se passa no período de um ano, mais precisamente, por meio das quatro estações (primavera, verão, outono e inverno), em que acompanhamos as transformações pelas quais passaram mãe e filha e todos aqueles que fazem parte de seu círculo.

O interessante é ver que, em Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, Lorelai e Rory estão vivenciando uma espécie de crise pessoal – não uma com a outra, e sim com a maneira como a vida delas se encontra. Enquanto Lorelai lida com a morte do pai (Edward Herrmann), com a solidez de seu relacionamento com Luke (Scott Patterson), com o sempre delicado relacionamento com a mãe (Kelly Bishop) e com a administração de sua pousada; Rory vê sua vida profissional e pessoal estagnada, completamente diferente de tudo que ela imaginava que iria ser.

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar mantém a essência principal da série, que sempre foi a cumplicidade entre mãe e filha, mesmo diante dos maiores obstáculos; mas peca pela maneira como desenvolve a sua história principal – especialmente na forma como relega os seus coadjuvantes a um papel raso, sem um maior desenrolar de histórias paralelas (a mais rica acaba sendo a mudança pela qual Emily passa após a morte de Richard). Ou seja, o revival funciona mais como uma maneira de matarmos as saudades de personagens que são tão queridos, ficando a sensação de que, talvez, seria melhor se a história tivesse terminado da maneira como vimos no series finale, em 2007. Foi, definitivamente, muito mais poético do que o cliffhanger que encontramos no último episódio deste revival.
Graça Elizabeth K.
Graça Elizabeth K.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2017
Amei a série, mas fiquei triste porque terminou no 4º capítulo...seria ótimo seria dessem continuidade.