Heathers

1 Crítica do usuário

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Eu não sei nem por onde começar a falar sobre essa série tão confuso quanto ela própria. Até agora eu simplesmente estou abismada com o que eu assisti.
    Nos primeiros momentos da série, quando eu não sabia sobre o que ela realmente tratava, porque eu não vi o filme (ao menos eu acho que não vi) eu achei uma história bem bacana, aonde aqueles que sempre foram menosprezados dentro das escolas eram o que estavam menosprezando. Até ai tudo bem, mas chega o final do primeiro episodio e eu fico.... o que???
    Sim gente, essa série mexe muito com nossa cabeça, na época em que eu assisti ela eu estava fazendo monografia, ao menos ela serviu para distrair um pouco, mas, mano, ela é incrivelmente insana. Se você acha Insatiable fora da casinha é porque você ainda não assistiu essa série.
    Para você ter uma ideia quem você acha que é a mocinha na verdade é a vilã e não é qualquer vilã não. Nazaré Tedesco passaria vergonha se comparada a Veronica, ela pode se comparar a uma Cersei Lannister de Games of Thrones pelas coisas que ela faz, e olha lá que eu ainda a considero pior porque ela se finge de boa moça, quando na verdade sua primeira vitima foi aos 10 anos. Até mesmo os pais da garota tem medo dela. E isso tudo porque ela acha o namorado JD pior do que ela, o que torna tudo ainda mais insano. Eu sei vocês devem estar boiando com isso tudo, mas é exatamente isso que a série faz com você.
    Quando você vai assistindo a série, você vai percebendo que ela retrata a nossa sociedade de um modo geral e as coisas vão começando a fazer sentido, mais ou menos.

Nessa série não importa de que religião você é que cor você tem seu sexo, nada, o que realmente importa é o dinheiro que você tem e o status que vem junto. Se você é um gorda rica você está no topo. Se você é uma gorda pobre, você não valhe nada.
    A série retrata muito como os adultos vêem os adolescentes, não acreditando no que eles dizem, achando que tudo é motivo de brincadeira, que o adolescente está sendo adolescente, quando na verdade é muito mais que isso. E esse é o mal que mais afeta nossa sociedade e nossa vida adulta, porque é na escola que aprendemos a ser alguém nessa vida, e se aprendermos coisas ruins lá, coisas boas não viram no futuro.

Um ponto que me incomodou além da conta foi o faro deles brincarem demais com o suicídio, eu sei que isso foi proposital que é a forma como a sociedade vê isso, mas acredito que eles poderiam ter diminuído na dose e tentado tratar esse assunto de uma forma mais séria.
    A parte em que JD quer matar todos da escola para purificar até que é valido (eu disse que você também ficaria insano), você acaba entendendo esse lado dele, e os motivos que levaram ele a pensar dessa forma. Ele quer um lugar melhor para as pessoas, expulsando tudo aquilo que não é bom, apesar que ele quer fazer isso da forma errado.
    Vocês devem estar achando que eu estou louca em ficar defendendo o JD, mas ele é o único que eu consigo entender os motivos que o levaram a ser tão insano. A morte da mãe dele mexeu com ele de uma forma inexplicável e é o que de fato acontece com muitas pessoas. Um trauma pode transformar uma pessoa de uma maneira muito forte, outro ponto que a série mostra que a sociedade é cega em ver.
    A parte mais ridícula de tudo isso (sim, ainda tem parte pior) é a do paraíso. Sério que merda foi aquela? Todo mundo dançando como se estivesse realmente no paraíso, sendo que metade daquelas pessoas foram ruins a vida toda, não fez sentido algum, mas eu amei a forma como Veronica e JD terminaram perdidos no limbo, não sendo vistos nem ouvidos por ninguém terminando solitários sem nunca mais conseguir se comunicar com outro ser.
    A série fechou todas as pontas dela, ainda bem, porque ela só possui um temporada (para vocês verem como não foi boa) a única ponta solta é que não sabemos o que acontece com a Heather já que apesar de tudo o que aconteceu parece que ela não aprendeu nada.