Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Daniel Soares
3 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 21 de dezembro de 2020
Gostei da série, uma premissa muito interessante e bem construída cheia de mistérios e ação, tem uns exageros ou outros (oque é comum em produções de ação) e alguns momentos meio entediantes mas nada que comprometa a série. Merecia ser melhor divulgada.
Visionária, a série mostra um futuro desordenado e cruel, fruto da ganância do homem por poder e imortalidade, onde o valor da vida não é nada, já que basta trocarmos de corpo caso algo de ruim aconteça (morte). O que nos leva a seguinte pergunta: o que seria capaz de saciar o homem se esse fosse imortal?
Eu gostei particularmente da primeira temporada porque por ser mais introdutória ao universo das Capas, trouxe uma uma distopia bem sucinta sobre a sociedade atual, achei que os efeitos da primeira foram muito bons, essa segunda temporada já foi mais sombria, a tela escura demais, não colaborou em nada assistir de noite, gostei que parte do elenco participou da segunda e gostei das atuações, o desfecho também ficou bem interessante, trouxe muitas dúvidas e respostas que estavam pendentes na primeira temporada, inovador também foi trazer mais a presença feminina nessa segunda temporada com mais figuras representativas, por isso minha nota é 4, espero que tenha a terceira!
Não há com contestar a competência da Netflix com obras originais, sejam elas animações, filmes ou séries, talvez esse último o tipo de produção que mais chama atenção. Muito dessa positividade recai sobre a autenticidade de suas produções que, vide regra, mantém a criatividade a cargo de seus produtores quase sem restrições.
ALTERED CARBON é uma nova empreitada da empresa com pompa de grande produção e repleta de pontos destacáveis. A ficção que mostra uma sociedade capaz de armazenar a memória das pessoas em dispositivos móveis chamados de cartuchos para reposição em novos corpos, denominados "capas", abre brechas filosóficas extremamente interessantes. A começar pela capacidade de controle existencial, que extrapola o campo do físico, deixando dispositivos tecnológicos ditarem quando e como as pessoas poderão prosseguir em vida.
E não só disso a série impressiona, mas há que citar a abordagem política, racial, financeira e todo o tipo de contextualização em que a humanidade mostra-se incapaz de evoluir, não levando a sua falência social, mas mostrando como os aspectos monetários ditam as regras em qualquer circunstância temporal, até nas escolhas de seus corpos.
Tecnicamente, como é de se esperar, ALTERED CARBON salta aos olhos, desde sua fotografia belíssima digna de superprodução, realçando cada ambiente com planos e iluminação que visam pontuar e destacar a cena com maestria. Efeitos visuais, coreografias de luta, nudez e violência extrema ajudam a moldar aquela realidade distópica com abordagens quase sensoriais.
Protagonizado pelo excelente Joel Kinnaman, cujo personagem Takeshi Kovacs é uma amálgama nítida entre as circunstâncias atemporais destacadas no ótimo enredo, sinal de que os 10 episódios compõe uma narrativa que não só entretém pela humor moderado e competente, mas também pela ação bem elaborada e discussões interessantes para quem tem uma boa bagagem política e social.
4,5 estrelas porque é previsível em alguns momentos e cai em alguns clichês que parecem inevitáveis, mas é perfeitamente um universo cyberpunk dominado por pessoas imensamente ricas, poderosas e com corpos aumentados, extremamente oposto ao mundo das pessoas "embaixo", ou embaixo. Fotografia fantástica, roupas condizentes com um universo cyberpunk, ótimo elenco e atuação. A série tira você do mundo entediante do cotidiano, faz sua mente viajar em possibilidades e seus sentimentos andarem junto com ela. Um suspiro de alívio pra quem curte cyberpunk.
Estou no 5 episódio e gostando desta série. Na real eu adoro muito ficção científica e temas futuristas e de projeção em problemas sociais misturado com pode da tecnologia e religião!! É tudo que está serie tem além da fotografia que lembra muito Blade Runner. Mas também acho que alguns pontos podem melhorar além da atuação dos atores.
Achei a série muinto Boa,a primeiro melhor do ano,a fotografia é excelente, roteiro bem complexo E lutas muinto bem coreografadas,personagens legais,mais alguns tem pouco ou nenhum desenvolvimento, servem mais ao seu propósito,o de resto é ok,a série não e algo muinto inovador,de vez em quando cai em alguns clichês,mais não quer dizer que é ruim,cgi é de brilhar os olhos,a vilã da serie não é incrível,achei ela bem mais ou menos,o protagonista é f*da,adorei os 3 atores que fizeram o tão a Espero ansiosamente a 2 temperada
gostei muito da serie , maratonei e estou ansiosa para a continuação , achei muito original e passa longe dos clichês repetitivos , a motivação dos episódios finais não condizem com a proposta inicial na minha opinião , fora isso foi tudo excelente
A série começa sendo pouco atrativa porém algumas reviravoltas acontecem e em especial o vínculo familiar do protagonista torna esta série muito boa, os efeitos são ótimos. Gostei muito
Mais uma ótima série da Netflix. Nos primeiros 6 episódios ficamos um pouco perdidos mas o 7o. Episódio (o melhor da série) liga quase todas as pontas soltas. Vale conferir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade