Altered Carbon
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,4
658 notas

49 Críticas do usuário

5
17 críticas
4
18 críticas
3
5 críticas
2
5 críticas
1
3 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Andre Ricardo
Andre Ricardo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 3 de dezembro de 2025
Simplesmente adorei acredito que para fãs igual a mim que curtem ficção científica a série tem uma ótima pegada, pena não ter continuação adoraria assistir!
Rogerio Damasceno
Rogerio Damasceno

8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 8 de julho de 2025
Regular! Por pouco não achei ruim!

Colocaram num "liquidificador" filmes policiais da década de 1940, de aventura da década de 1980 com seus galãs que apanham muito e depois vencem aos 45 min do segundo tempo, filmes estilo Star Wars, muito de Matrix, Séries de Mundos Distopicos, ... bateram tudo no liquidificador e acabou saindo o roteiro de Altered Carbon. Dá para observar que o roteirista se perdeu um pouco e estendeu a série em 2 temporadas, surgindo, do nada, uma "super arma" que destruiria a humanidade. Sem sentido a temporada. Eles poderiam estender um pouco maus a primeira temporada e dar um final satisfatório.
André César dos Santos
André César dos Santos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 26 de abril de 2025
Uma das melhores séries da Netflix... Muitas críticas sobre a natureza humana... Que pena que encerraram!
wemersonarmlock
wemersonarmlock

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 27 de junho de 2024
Série envolve. Pra quem gosta de tecnologia, acredito que vai gostar muito!
Roteiro que envolve e faz querer assistir mais.
anônimo
Um visitante
Crítica da série
2,5
Enviada em 1 de julho de 2023
Série de ficção científica cyberpunk que combina elementos de investigação, ação e filosofia em um futuro distópico onde a consciência humana pode ser transferida para diferentes corpos, conhecidos como "capas". Ela apresenta um enredo intrigante e algumas reviravoltas, explorando temas como a mortalidade, a natureza da identidade e as consequências da tecnologia avançada.

Dito isso, um dos pontos fortes da obra é sua fotografia, que proporciona uma atmosfera visualmente deslumbrante, permitindo ao espectador uma imersão mais profunda nesse universo futurístico. Além disso, o ambiente retratado é repleto de neon, tecnologia e apresenta uma sociedade estratificada, no qual, os ricos têm a capacidade de transferir suas consciências para novos corpos e viver por séculos, enquanto os menos privilegiados enfrentam uma luta constante pela sobrevivência. Essa dinâmica traz boas reflexões sobre a ganância humana e seu impacto em uma sociedade composta por "imortais".

A primeira temporada de "Altered Carbon" se destaca por sua abordagem mais focada em investigação e filosófica, porém, infelizmente não aproveita o potencial da sua história, ao seguir clichês previsíveis e negligenciando pontos relevantes da trama. Nesse sentido, observamos o protagonista Takeshi Kovacs, que é um ex-soldado contratado por um milionário para investigar sua própria morte, um crime que ocorre em um mundo onde tais eventos acontecem tanto no mundo físico quanto no virtual. A série explora, superficialmente, questões éticas e existenciais, questionando o que realmente define uma pessoa e até que ponto a tecnologia pode desafiar a noção de identidade.

Por outro lado, a segunda temporada adota um tom mais voltado para a ação, incorporando elementos filosóficos de forma mais sutis. A ênfase dá espaço para um enredo que explora um mais a origem do personagem e os cartuchos da imortalidade, além de apresentar sequências de lutas e confrontos intensos. Essa mudança de tom pode agradar aos fãs de ação, mas pode deixar aqueles que apreciaram a abordagem mais cerebral da primeira temporada um pouco decepcionados, apesar ainda contenha reflexões sobre a humanidade, política e a existência.

No geral, "Altered Carbon" é uma série mediana que contém muitos aspectos positivos, como sua atmosfera envolvente e suas reflexões filosóficas, mas a execução não atinge seu potencial, em que alguns episódios podem parecer arrastados e há momentos em que a trama se perde um pouco. No entanto, para os fãs do gênero cyberpunk e para aqueles que gostam de ficção científica, ela ainda pode oferecer uma experiência interessante e visualmente boa.
Marcsdal
Marcsdal

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 21 de agosto de 2022
Não gostei, achei chata. O problema com filmes é séries hoje no Brasil é a dublagem muito ruim, com linguagem decadente, palavrões de baixo nível, enfim, não dá pra ver com a família.
Rize Of Dog
Rize Of Dog

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de abril de 2022
Particularidade minha, eu amo filmes e series cyberpunk, a distopia é muito interessante e essa serie não merecia ser cancelada, não sei o que a Netflix tem na cabeça, uma serie com propostas tão boas acabar é muito triste
simone bittencourt
simone bittencourt

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 4 de outubro de 2021
Série excelente, historia que mantem a atenção. Não entendo o cancelamento. Estavamos aco.panhando e agiardando a próxima temporada. Muito triste.
Henrique Bissoli Pagung
Henrique Bissoli Pagung

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 26 de maio de 2021
muito boa, confia aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Rodrigo Barcelos
Rodrigo Barcelos

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2021
Visionária, a série mostra um futuro desordenado e cruel, fruto da ganância do homem por poder e imortalidade, onde o valor da vida não é nada, já que basta trocarmos de corpo caso algo de ruim aconteça (morte). O que nos leva a seguinte pergunta: o que seria capaz de saciar o homem se esse fosse imortal?
Daniel Soares
Daniel Soares

3 seguidores 14 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 21 de dezembro de 2020
Gostei da série, uma premissa muito interessante e bem construída cheia de mistérios e ação, tem uns exageros ou outros (oque é comum em produções de ação) e alguns momentos meio entediantes mas nada que comprometa a série. Merecia ser melhor divulgada.
Igor C
Igor C

24 seguidores 32 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
2,0
Enviada em 5 de abril de 2020
Que queda drástica que a série deu em relação a primeira, perdeu toda a química e roteiro fantástico que tinha. Decepcionante.
Rodrigo Herman
Rodrigo Herman

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,0
Enviada em 2 de abril de 2020
A segunda temporada consegue dar boa continuidade à história e ao universo apresentado anteriormente e há um minimo de coerência.
Prende minimamente a atenção, porém, tem menos ganchos que estimulem uma maratona mais compulsiva.
Assistidos 7 episódios da temporada, o sétimo em particular (deveria ser um ponto alto para o fechamento) é arrastado sem sentido.
No geral é inferior à primeira temporada na questão de trama e roteiro.
Em determinados momentos, parece apressada e superficial, com reviravoltas clichês e previsíveis.
O expectador não é desafiado a pensar quem é o "culpado" ou "qual o motivo", (apesar de haver esta tentativa com determinado personagem) ou "como ele vai escapar desta".
A ação é bem coreografada, porém, determinadas situações e ferimentos desafiam à lógica, dando a impressão de cena forçada. Há um ressalva sobre este ponto. Em determinados estilos de narrativa, como animês ou filmes do Tarantino (adoro!), onde isso já é esperado, não chega a ser um ponto negativo. Mas uma série mais "séria", por mais ficcional que seja, fica destoante.
O excesso de sentimentalismo das IAs também destoam, visto que nem mesmo os humanos apresentam emoções tão fortes nesta temporada. A atuação geral dos atores é mediana, com pouca expressão.
Algo que incomodou bastante é que a cidade parece ter 10 metros quadrados. Tudo parece "in door". Não há tomadas amplas ou situações que expressem distância entre os lugares. Por exemplo, é recorrente a situação dos personagens irem para algum lugar aparecem instantaneamente no destino, sem cenas intermediárias para dar a impressão de tempo de deslocamento para nosso cérebro.
Resumo: a segunda temporada passa e até diverte. Mas o roteiro precisa ser melhor desenvolvido para uma terceira temporada.
Vanderson C.
Vanderson C.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 24 de março de 2020
Bacana, muitos efeitos, história se complica um pouco mais o desenrolar é bom. Vale sim a pena... Nota 4
Manuh Costa
Manuh Costa

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 4 de março de 2020
Eu gostei particularmente da primeira temporada porque por ser mais introdutória ao universo das Capas, trouxe uma uma distopia bem sucinta sobre a sociedade atual, achei que os efeitos da primeira foram muito bons, essa segunda temporada já foi mais sombria, a tela escura demais, não colaborou em nada assistir de noite, gostei que parte do elenco participou da segunda e gostei das atuações, o desfecho também ficou bem interessante, trouxe muitas dúvidas e respostas que estavam pendentes na primeira temporada, inovador também foi trazer mais a presença feminina nessa segunda temporada com mais figuras representativas, por isso minha nota é 4, espero que tenha a terceira!