Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Djan K.
41 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
0,5
Enviada em 2 de abril de 2019
Discovery é obra prima de como fazer tudo errado, roteiros desconexos, sem valorização de personagens, nada cativante. Fotografia escura, com um ar adolescente rebelde. Diálogos tediosos e inúteis Não respeita nada do que é star Trek.
Esta série é qualquer coisa, menos Star Trek. Desde o figurino exagerado (que raio aconteceu com os Klingons?), até invencionismos mais próximos de Harry Potter do que da ficção científica normal em ST spoiler: (ex: vulcanos se comunicando espiritualmente, naves se movendo com sabe-lá-o-que-é-isso de esporos como meio de locomoção, etc) , além de péssimas atuações, péssimo roteiro e de um maniqueísmo e SJW-bullshit inexistentes na franquia, nada tem a ver com o universo ST. Os efeitos especiais são bem feitos, mas tentam maquiar a completa falta de conteúdo e de coerência com o que é o universo ST. Roddenberry deve estar se mexendo no caixão. Quem está tendo o primeiro contato com ST através desta série, está tendo uma ideia completamente errada do que é este universo. Assista TOS, TNG e DS9, e conhecerá a verdadeira beleza e complexidade de Star Trek.
Para a franquia Star Trek está muito abaixo do que seria esperado, história muito ruim, personagens ruins, repaginação dos Klingons ruim, a nave mais feia que já vi no universo Treker, de bom mesmo só os efeitos especiais. Muita coisa sem sentido, o universo Treker foi ignorado. spoiler: Motor de salto que usa um tardigrado?!?! Como assim? E a desculpa de colocar o bicho espetado no motor por causa de falta de memória do computador, que roteiro horrível. E o que é aquele primeiro oficial? Parece uma drag queen, não teria como ele entrar para a frota com aquela atitude, muito menos ser primeiro oficial. Não faz sentido aquele drag queen como primeiro oficial, sentido nenhum. .
Uma pena, vários ganchos da Nova Geração/Deep Space Nine/Voyger até de Enterprise poderiam ter sido usados, esses roteiristas simplesmente não viram as séries.
Realmente achei uma pena, eu já não esperava muito, mas não imaginava que seria tão ruim.
Serie muito ruim,roteiro sem coerência nenhuma! E não lembra em nada o espírito de star trek.Fuja dessa série!Além de tudo é focada demais em apenas uma personagem, a Michael!
A série não apresenta absolutamente nada da essência de Star Trek. Jamais a Federação usaria uma forma de vida como escrava a fim de atingir seus objetivos, como usam o animal que se parece com um tardígrado. Jamais um capitão da frota agiria como o Lorca age, mandando como se ele fosse o rei soberano da nave. Isso não é Star Trek e nunca será. Não há filosofia, não há essência, não há resolução de problemas de forma inteligente. Minha opinião para a série ser de sucesso: primeiro, é um absurdo a história se passar no século 23, 10 anos antes do Kirk. Não há lógica, a tecnologia usada na série é absurdamente alta, acredito que a história deveria se passar no século 25 ou 26 pra cima. Segundo: fã de verdade, que conhece a série profundamente, que assistiu a série original, a Nova Geração, Deep Space 9, Voyager e Enterprise (que é exatamente o meu caso) não aguenta mais essa história de batalha com os Klingons, queremos ver o que se passa depois da história da Voyager (que é a mais velha na linha do tempo), sugestão: poderiam ter desenvolvido uma guerra com os Cardassianos por exemplo, ou com outra espécie qualquer do Quadrante Delta, Beta ou Gama. Enfim, isso é o que penso da nova série. A linha do tempo foi completamente alterada, os personagens não seguem a filosofia/essência da série e tudo o mais que disse em cima. Paciência, infelizmente não possuem a capacidade de produzir algo de qualidade intelectual, só visual.
Esperava mais de ST Discovery. Jogaram no lixo a ficção científica e adotaram coisas mais próximas de magia do que de ciência. Os vilões conseguem ser mais cativantes que os personagens principais, que em sua maioria são chatos, arrogantes e tediosos. Saudades da Enterprise com Archer, Tpol, sua tripulação e uma história fantástica. Essa nova série está sendo uma decepção a cada episódio.
Um show de horrores. Tantas ideias boas desperdiçadas em rasos capítulos de enredo pobre e diálogos maçantes. Poucos atores se esforçam. Parece Que a coisa toda serve apenas de pano de fundo para exaltar a diversidade de certas minorias.
E uma bosta de uma mini serie.E Eu vou la querer ver um episodio inteiro de dor de cotovelo de um casal gay??Tudo depressivo e uma bosta!!Tem nada a ver com Star trek.O roteirista e um bosta!!Deve ser um revoltado da vida!!
Quando eu vi que a personagem principal seria uma mulher negra já fiquei extremamente motivada para ver a serie... ate que foi lançada. A personagem principal não foi bem construída, pelo menos não nos episódios em que eu tive estomago pra ver, os episódios são desenvolvidos diferente de todas as outras series Star Trek e novamente só colocam os Klingons como vilões (qual é, somente eles são contra a Federação no universo TODO?) mas em compensação é muito bem desenvolvido os klingons e o motivo deles é sensato! E tem a segunda temporada, que já foi divulgado um ator pra interpretar Spock, retorno do Picard, sou extremamente contra. Existe diversos vulcanos, porque insistir no icônico Spock, difícil de interpretar e pode trazer mais desgosto pros fãs do que satisfação (um exemplo é o Sarek, é difícil interpretar um personagem que já existe galerinha). O Picard ainda não sei como introduzirão o mesmo... Mas em um contexto geral, a série é horrível, não recomendo.
Eu sou super fã de Star Trek, assisti todas as séries (Clássica, TNG, DS9, Voyager, Enterprise), todos os filmes desde 1979 até 2002, como revi todas as séries entre 2019 e 2020, estou com tudo bem fresco na memória. Acabei de assistir Enterprise e comecei a assistir Discovery, levei um baita susto, concordo com tudo que outros trekkies já disseram aqui nos comentários: Personagens sem carisma, falta de interação entre a tripulação, nave muito tecnologicamente avançada para ter vindo antes da Enterprise do Kirk, inclusive tem até umas espécies que ninguém nunca viu, eles podiam ter aproveitado alguma espécie que apareceu na Enterprise do capitão Archer, foram tantas, capitão Lorca muito louco, os Klingons ficaram muito estranhos, perderam o jeito Klingon de ser. Acho que quem fez essa série, não entende nada de Star Trek, poderia pelo menos ter assistido Enterprise para entender melhor a história. Às vezes menos é mais.
Se for para considerar Star Trek , esta é uma péssima série. Se pensarmos que foi dito que ela seria sobre os fatos de star trek antes da tripulação de James T. Kirk, então podemos dizer que é uma série sem pé nem cabeça... no mínimo teriam ter de ter respeitado a tecnologia usada, Motor de esporos mais rápido que o motor de dobra? que vai instantaneamente para qualquer ponto do universo? Isso não é star Trek, menos ainda de uma época antes Enterprise. Relações amorosas em vários episódios também não. Discovery para ser uma séria da Michel, onde fizeram tudo para coloca-la em um destaque super especial, mas como personagem forte feminina, não chega nem perto da Janeway da Voyager. Quiseram mostrar um casal homossexual, mas de maneira muito fora de contexto. Mas o que afeta mesmo é dizer mesmo que é uma Star Trek, esta série poderia chamar Discovery apenas, e até daria uma nota melhor pois poderia ser comparada com as outras séries péssimas de ficção cientifica da Netflix que duram uma ou duas temporadas.
Nao é Star Trek!!!!! É uma mistura de Matrix com Kung Fu Panda (não querendo desmerecer estes dois filmes ). Não tem naaaaada de Star Trek, não se enganem pelo nome!!!
Perdeu a essência de Star Trek. Empolgou em apenas 2 ou 3 episódios. A série tinha tudo para construir uma boa narrativa com viagem temporal mas ficou focada demais em problemas pessoais.
A série é simplesmente um lixo..... Uma vergonha isso se chamar Star Trek. Usurparam os nomes da Federação e Frota Estelar para inserir em estórias que não representam esses valores.
Assisti o primeiro episódio e achei péssimo. Resolvi dar uma chance a série e assisti o segundo e o terceiro, o que só confirmou o que achei do primeiro. Não tem nada a ver com a série em si. Por respeito a série clássica, deveriam mudar o nome para qualquer coisa, menos Star Trek.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade