Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Douglas Naves
2 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,5
Enviada em 2 de setembro de 2025
A série tem uma proposta legal, mostrando uma crítica social, mas vai se perdendo no caminho e termina logo quando se consegue a "utopia", mas sem mostrar o resultado...
Atuações fracas, diálogo pobre, infelizmente o Brasil não consegue fazer nada de bom, a não ser o clássico tropa de elite, se você não quer perder seu tempo, passe bem longe dessa série.
A premissa da história é boa, apesar de já conhecida de filmes e outras séries: um mundo distópico onde existe a batalha de duas realidades diferentes, com poderes desiguais. Sabe trazer cenas de forte emoção e reflexão para o telespectador. O problema se encontra na atuação ( que varia desde surpreendente atuações, como a de Vanessa Oliveira ( Joana), outras medianas, e outras péssimas. Também há alguns problemas quanto à condução e desenvolvimento de personagens, alguns que prometiam grandes histórias, como o Marco ( Rafael Santana), que apresentava sinais de autoritarismo e poderia gerar uma discussão interessante sobre a dominação das massas, foi estupidamente desperdiçado. Em termos gerais, vale a pena assistir, apesar de seus defeitos.
Levei um tempo para acreditar que a série é brasileira, muito foda. A história em si é muito boa, te prende e vicia demais. A qualidade da imagem é incrível, vale muito a pena assistir.
Gostei muito da série... Tem aquele Q de produção nacional e achei tanto o enredo quanto a atuação sensacional. A forma como os personagens mudam de vilão pra mocinho e vice versa é uma loucura... Gostaria de ver se em tudo deu certo no final, pq realmente parece que não vai dar certo.
Eu simplesmente amei o contexto dessa série, a história por trás dela é realmente incrível e mexe com a gente. Essa é mais uma história distopia que poderia muito bem ser verdade, mostra como o ser humano pode ser horrível e mesquinho, mas como ele também pode querer mudar e transformar o mundo em um lugar melhor. Aqui temos perda e dor, mas também temos a alegria de ver pessoas que tem tão pouco, sendo tão felizes. Eu acho que poderia ter um spin-off da série alguns anos depois, para sabermos se o plano realmente deu certo e se os seres humanos tomaram juízo. Fiquei com uma duvida com essa série, a população do mundo inteiro, só habita uma parte do planeta? Ficou uma coisa um pouco estranha que somente um pais tenha sobrevivido ao fim dos tempos e que só eles tenham o Mar Alto. Enfim, série espetacular que realmente vale a pena ver.
Eu fico impressionada como o povo não valoriza o cinema brasileiro, e acha que só pelo fato de ser brasileira vai ser ruim. As vezes a pessoa nem assistiu a serie, mas fica comentando querendo desvalorizar por uma simples nacionalidade.
3% me deu muito orgulho de ser desse pais. A serie conseguiu retratar muito bem a desigualdade social e oq ela vai se torna caso ninguem fizer nada para mudar. Ao mesmo tempo conseguiu mostrar algumas coisas extretamente parecidas com a realidade.
A serie conta a historia de um mundo que é dividido entre o maralto ( lugar onde tem riquesa ) e a cidade ( lugar onde tem pobreza), quando voce completa 18 ou é 20 anos, vc faz uma prova para ver se consegue passar para o maralto, apenas 3% da população consegue passar. Durante a prova nós vemos trapacas, egoismo e individualismo.
é uma serie excelente, que eu recomento para todos. Tem algumas cenas pesadas ( violencia/morte extremamente violentas), mas olhando a classificação indicativa (16anos) voce pode assistir tranquilamente
Eu sou um apoiador da cultura Nacional, cinema, música etc etc, mas convenhamos esse senado é horrível, os atores com raras excessões são péssimos (alguns parecem menininhos ricos que quiseram fazer teatro, mas nem pra isso dão) o roteiro é péssimo, entendo que aparentemente o budget era baixo, mas véio, faz algo mais caprichado e simples então. Um dos atores principais fala todas as frases sem emoção nenhuma, a história é fraca demais. Talvez pro público brasileiro seja até satisfatório. Mas sinceramente? acabei assistindo alguns capítulos só pra continuar rindo das bizarrices. Aliás os filmes e séries espanholas estão dando um banho.
Uma série brasileira com boa produção que desenvolve uma ficção muito baseada com a nossa realidade, mostrando dois ambientes nos extremos da desigualdade humana. Um único porém é que os principais personagens perderam a vez ao longo dos capítulos para os coadjuvantes. Mas não há críticas pois os coadjuvantes desempenharam muito bem os seus papéis.
cara a série tenta te induzir em algo que nao faz o menor sentido é pratimente capitalistas contra socialistas o significado da série, no fim eles destruiram o tal sonhado maralto e pra que? nem terminei de ver cara o motivo pelo qual eles lutaram para destruir o maralto era uma merda
A série é muito bem elaborada, e realmente só não tem mais relevância por ser brasileira. Mas eu que não sou fã de cinema brasileiro gostei bastante de 3%, e realmente se fosse eita em hollywood ou Londres seria sucesso. Enfim, ótima série, recomendo.
Acho engraçado as pessoas virem aqui e comentar que as pessoas precisam valorizar os filmes brasileiros, que só iriam dar boas avaliações se o seriado fosse americano, mas isso não tem o menor cabimento. A série é um lixo extremo. Atuações péssimas, diálogos ruim, história sem pé nem cabeça, chega a ser irritante de tão entediante. Se a série fosse boa com certeza os brasileiros falariam bem como é o caso de Tropa de Elite e Alto da Compadecida, mas não é o caso dessa série.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade