Stranger Things
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,7
9680 notas

38 Críticas do usuário

5
304 críticas
4
112 críticas
3
38 críticas
2
18 críticas
1
14 críticas
0
14 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Markosdc
Markosdc

14 seguidores 33 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 12 de março de 2023
DE O A 10 - 7

A SERIE É BOA, MAS SE TORNA MEIO ENTEDIANTE QUANTO A HISTORIA QUE SE PERDE UM POUCO AO FINAL
MAS NAO DEIXA DE SER E ESTAR ENTRE AS BOAS PRODUÇOES DE SERIES MUNDIAIS

A CRIANÇADA GOSTA, E ACABA ATINGINDO TODAS AS FAIXAS
Sakura Groover
Sakura Groover

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
3,0
Enviada em 2 de julho de 2022
Falando da série desde o começo sempre foi incrível, confesso que o gênero ficção cientifica nunca foi muito minha praia mas aprendi bastante vendo essa saga maravilhosa. Chorei em determinados episódios e ri bastante. Porém o que dizer dessa última temporada? Sendo sincera, foi tudo incrivelmente lindo e muito bem produzido. Só que sendo sincera? Fiquei com muito sono em determinados episódios. Assuntos que foram levantados com longos diálogos e menos ação foi um saco de ver. Sem ainda mais franca, amei as escolhas de músicas pro momento da Max e do Eddie merecem os créditos quem as escolheu está de parabéns.
Só que...final foi esse? Sabemos que ele não morreu e que não vai parar mais o que devemos pensar? Porque se você apreciador como eu de uma excelente série que é Stranger Things deve concordar comigo que ficou inúmeras lacunas abertas. Vou levantar alguns pontos: a irmã da Onze que surgiu na terceira temporada estava atrás do pai delas se encerrou de um jeito bem tosco e não deu pra entender se ela voltaria há surgir novamente. Outro fato se ainda não estiver convencido, maconheiros sério?
Falando do final, resumindo na verdade porque estou indignada de todo o meu coração. E acho que alguns estão, porque tudo que consigo pensar agora e no próximo passo deles, o que vai acontecer com a Max, as palavras que Vecna disse para Onze então e o final em si da série? Todo vão morrer e ponto final? Perguntas, muitas perguntas e lacunas abertas. Isso não foi um final que essa série merecia de verdade. Para mim não se encerrou mais começou tudo e agora pra valer, mas acabou e ponto. Decepcionada, infeliz mais e a minha opinião e cada um tem o seu.
Victorsc
Victorsc

8 críticas Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
3,5
Enviada em 30 de junho de 2022
Temporada de coisas boas e muito ruins, criticamente a série peca bastante, mas não vou negar que me diverte, essa temporada trouxe um novo monstro e novos personagens pra uma nova história, e provavelmente vai acontecer o mesmo na 5. A série consegue colocar uma temática de terror incrível em partes dos episódios, o que é muito bom, só que em outras ela insere um tom de comédia muito clichê e brega, como nas cenas da mãe do Will com o cara do Karate, chega a ser tão fora da realidade aquela cena do avião em que eles caem, o avião NÃO pega fogo, e ainda eles saem ilesos com alguns arranhões, pra piorar o Russo que estava solto na aeronave não tem nada, chega a ser engraçado, eles entram em uma base militar russa, e fazem eles de bobos pra salvar o Hopper, sem compromisso nenhum com a realidade, fora um personagem como o Jonatan, que esperávamos muito mais dele comparado com as outras temporadas, agora só ser mais uma pessoa ali no meio perdido na m4conha. Enfim, a série não é como um todo ruim, existe partes muito boas e a tensão e o suspense dessa temporada também me ganha muito.
joaoboscoliv
joaoboscoliv

9 críticas Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
3,0
Enviada em 12 de julho de 2022
A temporada 4 estava boa até o volume 2. Quando soube que a segunda parte seria só 2 episódios, eu já fiquei com um pé atrás. 1. spoiler: Não desenvolveram o personagem do Will, que já se sabe há 3 temporadas que é gay, mas a história dele não anda
. 2. spoiler: O Eddie morre cedo demais, mal deu pra criar uma conexão com ele. Sem falar que a morte dele foi péssima, só quem viu foi o Dustin. Também não se mostra a reação do Mike e da turma dele à morte dele. Parece até que foi um figurante que morreu
. 3. spoiler: Partipação quase inexistente do Steve no volume 2. Tirando uma ou duas cenas boas com a Nancy, não teve quase nada de Steve Harrington. Eu esperava muito mais ação dele na parte final. Imaginei que ele poderia acabar até morrendo em um momento de ação se sacrificando pra salvar a Nancy, mas não. Nem mesmo desenvolveram o relacionamento deles dois, que estão tentando trazer de volta.
4. A spoiler: história começou a ficar uma sopa de letrinhas. Já vamos pra 5 temporada e não se sabe a origem dos Demogorgons, da fumaça preta, de absolutamente nada. A Eleven não enfrenta o Vecna de fato pra acabar logo salvando o mundo
.
A pergunta é: qual o ponto dessa quarta temporada?
Parece que não tem ponto nenhum. spoiler: Se forçar, seria salvar a Max, que parece até que virou protagonista nessa temporada.

Estava em dúvidas se Stranger Things entraria no meu topo de tierlist de series, dependeria do desenrolar da série. E até o final do volume 1 da quarta temporada, essa dúvida ainda existia, especialmente quando eles spoiler: revelam toda a história do One, do Mundo Invertido que parecia que tudo ia ser muito interessante
. Mas com esse volume 2, a minha dúvida agora é se Stranger Things cai pra terceira prateleira na minha tierlist.
O volume 2 puxou todo o nível da 4 temporada pra baixo!
Edit: esqueci de mencionar o exagero de besteirama. No primeiro episódio do volume 2 tava até difícil de assistir de tanta cena cringe. Muita besteira!!! Parece que encheram daquelas cenas apelativas que fazem o pessoal gritar e ficar batendo palma no cinema. Uma pena, porque essa série não precisa desse tipo de frescura.
Mariane Pedrosa
Mariane Pedrosa

16 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 28 de julho de 2023
A série conseguia ser uma das melhores. Mas como toda série que faz sucesso e tem uma continuação, se tornou apenas boa.
Pedro Henrique
Pedro Henrique

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 10 de agosto de 2023
serie boa mas como toda serie atual cada temporada fica pior mas não me arrependo por ter visto, veria denovo pelo amor que criei pela serie, mas podia ser muito melhor
Cibelle C.
Cibelle C.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 4 de junho de 2022
É legal, mas pelo tanto que falam, deveria ser muito melhor. A premissa em si já é meio clichê, e existem cenas tão, mais tão batidas que tive que ir pulando pra não morrer de mesmice. Felizmente, também existem boas cenas e bons atores, como o menino sem dente e a mãe do will.
A primeira temporada até que me prendeu legal, mas acaba com muita coisa mal resolvida. O roteiro já não é muito original, poderia ter menos romances nada atrativos e mais contextos pra explicar a trama. Afinal, o que houve com demogorgon? como que o will conseguia responder com as luzes? Ele ouvia o mundo real todo o tempo? como ele conseguiu durar tantos dias naquele lugar, e a bárbara morreu em minutos? E como todo mundo ficou de boa depois de terem feito um enterro pro menino e ele aparecer depois?
Fui pra segunda temporada achando que ia haver explicações e maior desenvolvimento desse vilão, mas foi uma continuação bem ''vida que segue', com uma história bem mais genérica e sem grandes mistérios.
Enfim, a série é até legal se for sem nenhuma expectativa, porém achei superestimada e meio perdida sobre o universo que quer apresentar. Quando procuro uma trama de suspense/ficção, não quero só ver monstros de computador, quero uma história criativa que deixe aquela história plausível.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.396 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
A Netflix conseguiu mais uma vez. Usando seu algoritmo de análise do que o público quer ver, aí está justamente o que a grande massa adoraria ver: referências doentias aos anos 80 sem qualquer vergonha de se render ao clichê, ou apelar para emoções baratas. As pistas de uma série misteriosa aparecem na primeira cena que são usadas. Além de tudo, o roteiro é preguiçoso.
Rony M.
Rony M.

4 seguidores 14 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 10 de agosto de 2016
Gostei pra caramba, uma série bem intrigante , que merece todo o destaque que vem tendo, estou louco pela segunda temporada haha
AndréL0pes
AndréL0pes

41 seguidores 104 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2017
Sinceramente não sei como essa série foi tão aclamada, genérica com personagens rasos e roteiro que mas parece uma história infantil, cheio de referencias genéricas dos anos 80, não me apeguei a nenhum personagem (principalmente os adolescentes), achei a fotografia muito boa e o drama funciona em algumas ocasiões mas no geral achei a série média pra fraca, espero que melhore na segunda temporada.
Dennys R
Dennys R

44 seguidores 198 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 11 de julho de 2020
Diria que Stranger Things tem um roteiro inteligente, bons atores, e uma tamanha criatividade! No entanto as partes policiais são um pouco chatas e também algumas coisas demoram mais do que deveriam pra acontecer , oq as vezes deixa um pouco massante de assistir. Não acho que a série seja tudo isso que falam, mas é nítido a sua qualidade de produção.
Davidson P.
Davidson P.

29 seguidores 46 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 1 de agosto de 2016
Bem confusa no início, mas mantêm um bom mistério,com bons personagens e ótima trilha sonora. Ansioso para os próximos episódios!!
Raul Schmitz
Raul Schmitz

4 seguidores 23 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 7 de novembro de 2019
Primeira e segunta temp estava sensacional, principalmente pela época em que era retratada. Porém a terceira temporada ficou muito mimimi, meio que infantil de mais, tanto que perdi o climax e nem a terminei.
Estaca Zero
Estaca Zero

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 9 de novembro de 2020
Olá! Somos a Estaca Zero, uma empresa de crítica de filmes, séries e muito mais...
Viemos para dizer do Stranger Things.

Stranger Things é uma série muito interessante em sua 1° temporada, o mistério pela busca do garoto desaparecido choca muito o público. Por mais que a primeira temporada seja empolgante e misteriosa, ao longo do tempo, Stranger Things vai ficando cada vez mais fraco e menos assustador.

Foi um ótimo começo, o Will desaparecido, os mistérios ocorridos... Mas ao longo que avança, simplesmente perde a graça. Monstros enormes começam a surgir sem sentido, episódios começam a ser previsíveis e o enredo começa a ficar furado, se sentido e com a perda da sombrilidade e os mistérios no começo.

O que gostamos:
Personagens interessantes e com caráter
Boa história
Ótima representação dos anos 80
Momentos empolgantes

O que não gostamos:
Perda de mistério e suspense ao longo das temporadas
Furos no enredo
Clima assustador jogado fora na 3° temporada
Representação estereotipada de adolescentes
Personagens se machucam gravemente mas não recebem muitos danos, o que significa que uma boa parte de Stranger Things não é 'realista'

Faixa etária:
Recomendado para adolescentes entre 12 e 15 anos

Seleção Zero:
Adolescentes, Pré-adolescentes, Para Toda a Família

Crasse:
Para quem procura um bom terror com temas assustadores, remova Stranger Thins da lista de opções. Stranger Things apresenta mais um suspense, que é maior no começo da série e depois é bagunçado e jogado fora. A série, ao contrário como dizem, não é assustadora para quem busca um terror de verdade. A 3° temporada só piora tudo, ela é desenvolvida de má maneira e perde todo o climax e suspense da história.
Rafael T.
Rafael T.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da 3 temporada
3,0
Enviada em 14 de julho de 2019
Nessa terceira temporada, Stranger Things repete mais da receita das temporadas anteriores, porém exagerando nas referências à cultura dos anos 80, exagerando nos absurdos de "Sessão da Tarde" como vilões que esperam antes de dar o golpe final, lapsos temporais absurdos entre a iminência do ataque e o confronto, a desatenção dos vilões quando os mocinhos estão diante de seus narizes sem serem vistos. Ao invés de inovar, resolveram apelar aumentando as doses das mesmas receitas de antes e tratando o público como crianças encantadas sem visão crítica. O enredo parece não ter uma direção definida, e isso pode levar a um desfecho decepcionante se não corrigido em tempo. As séries que seguiram o mesmo caminho, se perderam quando continuaram por muitas temporadas a mais. Se tiverem uma boa definição de como encerrar e não passarem da quinta ou sexta temporada, podem evitar desapontar os fãs.