Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lais Davila
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 2 de janeiro de 2026
não vou da 5 pq não é uma das minhas séries favs, e também não sou mt fã de ficção científica, porém preciso falar q tanto visualmente quanto pela história em si, essa série é maravilhosa, lançou em 2016, cativou milhões de pessoas que seguem acompanhando até hoje, e esse final foi incrível, amei mt
spoiler: Um final digno, coerente e fiel à história da série. Respeitou os personagens, o enredo e o público. É assim que se encerra uma grande jornada.
A última temporada está horrível! Script cheio de mulheres empoderadas, homens afeminados e chorões, fracos, de discursos esquerdista, como no último capítulo que o defendem o anti capitalismo! A Netflix escrevendo contra si mesmo! Ridículo como todos discurso mimista!!!!!
A série mais famosa da Netflix. Eu esperei ela chegar ao fim para que eu pudesse escrever a crítica. Comecei a ver em 2019, meses antes da estreia da terceira temporada. Foi muito bom acompanhar essa jornada nesses 7 anos. Mas na minha opinião, só a primeira temporada é perfeita. Da segunda em diante, a qualidade deu uma decaída leve. Mas a quinta e última na minha opinião foi a pior, mas ainda foi boa. O que será da Netflix nesses próximos anos, agora que sua série mais famosa chegou ao fim? A série é muito boa, e uma das melhores que eu já vi, só não é a minha favorita. Obrigado, irmãos Duffer por terem nos dado essa obra. Desejo sucesso na carreira de todos os atores e atrizes dessa série no futuro. O final foi bom, mas podia ter sido melhor.
Sobre a última temporada: ficou explícito que algumas coisas aconteceram simplesmente porque o roteiro precisava que acontecessem. A maioria das situações que me incomodou foram por causa desse motivo. Pra começar, as viagens ao Upside Down não seguiram uma lógica consistente: às vezes eram fáceis demais, às vezes absurdamente complicadas. O mesmo vale para os poderes dos personagens, que surgiam e desapareciam de forma confusa. Um ponto positivo, para mim, foi que a Max teve mais espaço na série (ela e o Dustin definitivamente são os melhores em atuação ali). Confesso que estava com ranço do Hoper por causa da Lili Collins. No final das contas, a série merecia mais. E o pior é que os primeiro episódios são bons! Você percebe que o Noah se esforçou para tentar fazer o Will e maneira boa, mas a Milli foi triste
Eles escolheram deixar um final feliz. O maior problema da série, no fundo, é a falta de perigo real. A gente assiste já sabendo que nenhum personagem principal vai morrer, o que tira completamente a tensão. Eu senti mais perigo de morte com o Derek e com a Holly do que em qualquer outro personagem. A morte da Kali, por exemplo, não trouxe nenhum sentimento de urgência. Eles não tiveram coragem nem de matar o cara das conspirações. Enfim. Terminou.
Algumas coisas não fizeram sentido nenhum. Por exemplo, o Dustin foi um párea na escola durante todo o ensino médio e, do nada, foi orador de turma. Os militares simplesmente desistindo de prender todo mundo depois que a Eleven morre.
Algumas coisas eu realmente gostei. A cena dos demagorgons sequestrando as crianças foi bom. A maior participação dos adultos foi interessante. As sequências de ação são boas, apesar de sabermos que não vai morrer ninguém. A Érica seguiu fantástica. Destaco também a conversa entre a Nancy e o Jonathan quando eles estão prestes a morrer (o que teve uma resolução patética) e resolvem terminar o relacionamento deles.
Sobre o final. O fato de ter mais dimensões e do universo colapsar é uma boa ideia, mas precisava de um desenvolvimento um pouquinho maior. Surgiu muito no final. As únicas dicas que surgiram foram na quarta temporada. Não fez sentido nenhum os militares simplesmente sumirem DO NADA.
O que redimiu muito foram as cenas final. A última partida de RPG, com a Mad Max. A Holly assumindo o lugar do Mike no porão e indo jogar RPG. Eles guardando as fichas de personagem. Emocionou.
A série é primorosa até a 4 temporada, já na quinta.. Criaram uma expectativa enorme e fizerem a pior temporada de todas, inventando fatos sem pé nem cabeça, jogaram o exército na história de forma preguiçosa, atribuindo a eles um monte de fatos simplesmente para fechar pontas soltas. As explicações são de nível infantil e o tal "gran finale" que tanto prometeram, virou um fim preguiçoso e diminuiu muito o tamanho da série.
Sensacional, a melhor série que já assisti. Para quem gosta de física, ficção científica e aventuras é perfeita. Acho que finalizou no momento certo, apesar de ter algumas questões que não foram aprofundadas e o final ser agridoce. No geral eu achei excelente.
So a netflix pra conseguir colocar lacraçao em um serie de terror, os cara consegue parar um episódio so pra um mlk assumir que gosta de meninos. Kkkkkkkkkkkkkkk nao tem 1 serie fos cara que nao consegue colocar frufruzada.
Como encerramento definitivo, esta última temporada equivale, em impacto negativo, à última temporada de Game of Thrones. A série vinha mantendo uma trajetória sólida, bem construída e extremamente apreensiva, com episódios que sustentavam tensão constante e um universo carregado de mistério e ameaça real.
Apesar de ter gerado ansiedade e expectativa para o desfecho, a conclusão apresenta inúmeras falhas que comprometem seriamente o resultado final. O Mundo Invertido, antes retratado como algo verdadeiramente sinistro e opressor, foi transformado em um simples playground narrativo. As criaturas perderam qualquer senso de perigo, claramente “nerfadas”, enquanto os personagens passaram a demonstrar uma inteligência conveniente e repentina, totalmente deslocada da construção anterior.
Além disso, a saída do armário foi conduzida de forma constrangedora e mal integrada ao contexto da história, soando forçada e sem o cuidado narrativo necessário. O ápice do absurdo, porém, fica por conta de Nancy, que subitamente assume um papel quase caricatural, eliminando sozinha um exército inteiro em uma sequência digna de filme de ação genérico. A batalha final, que deveria ser épica e marcante, acaba sendo apática e decepcionante.
Até a quarta temporada, a série se consolidava, para mim, como uma das melhores produções televisivas dos últimos anos. Infelizmente, essa parte final dilui todo o impacto construído anteriormente e encerra a obra de forma desanimadora, aquém do que sua trajetória prometia.
Você está me dizendo que a garota que foi isolada, abusada, intimidada e usada como cobaia a vida inteira é a única que não pode ficar com os amigos??? Ela precisa ser a única que acaba sozinha?? A El merecia roteiristas melhores.
Essa é uma das séries que vai ultrapassar gerações, ainda não temos noção mas essa série daqui uns anos será considerada um clássico, concordo que possui alguns furos no roteiro, porém não é nada que estrague a história, pelo contrário, você assiste um episódio atrás do outro. Finalmente a série acabou e ficou em aberto sobre qual foi o destino da eleven. Achei a batalha final um pouco sem graça! Durou tão pouco!! O Vecna se fortificou por muito tempo para levar uma surra em minutos… poderia ser melhor essa luta final.
Eu nao sei explicar o quão importante essa obra foi e é pra minha vida. Sinto que tenho uma série em que posso falar futuramente aos meus filhos que foi a série da época. A série que todos esperavam ansiosos para ver a continuação e as proximas temporadas. Durante os 10 anos de serie,nós crescemos e pudemos ter o prazer de crescer com essa obra perfeita de ficção científica. É tao aconchegante, tao sentimental e tao humana apesar dos pesares. Eu terminei agora a 5 temporada e eu chorei muito. Essa obra pode ter seus defeitos, mas acredito que nenhuma outra passa essa nostalgia e sentimento de percentimento. Quando tocou "Hereos" no final, eu me emocionei muito. Crescemos com eles, amadurecemos, nos descobrimos, descobrimos o mundo. É simplesmente lindo ter acompanhado essa serie de perto. Eu amo tudo.
A respeito do final, acredito que foi um final excelente e como ficou meio que em aberto com a teoria do Mike, prefiro acreditar que a Onze morreu deixando um fim em tudo isso e amadurecendo os personagens. Foi lindo.
Bem, por onde devo começar. Não me acredito que passei 4 anos da minha vida a ver uma série para no fim de isto tudo, ser uma simples campanha de D&D. Sim a série é incrível e tem incrível desenvolvimento pelo devido facto de que isto tudo foi passado numa action roleplay de " adolescentes". Detestei o facto de ter desperdiçado estes anos todos da minha vida a espera de um plot twist gigante em que aparecia um vilão superior ao que aparecia na série, mas, adorei o facto de isto ter dado uma volta " 360 " quando percebi que afinal era tudo um jogo. Queria dar 1 estrela a esta série por pura raiva, mas simplesmente não consigo odiar a série. Uma campanha de verdade. Realmente a campanha foram os amigos que fizemos pelo o caminho.
PS: Mike, poupa-nos de um spin-off, não preciso de outra tortura incrível
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade