Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bob Carvalho
2 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
2,0
Enviada em 1 de abril de 2020
O filme tem um proposito e temas centrais: viagem noutra dimensão, e qdo viajam muda tudo, enigmas, mistérios, crenças. Vidas compartilhadas, com seus problemas, vicios, moral e desejos. Pronto. Portanto nao ha fidelidade com a ideia inicial que é anjo, amor, amizade. Por isso decepciona. Porque ha muito conflito com aquilo que desejamos, que é a vitoria do amor e da amizade, acima de tudo, que todos se encontrassem numa dimensao unica e todos terminassem bem. Nada disso. O final nada tem de surpreendente, pelas narrativas ja dava para saber da ligação central. Termina do nada, personagens mal resolvidos. Desenvolvimento da serie lenta, fraca. Daria nota 3,5 a 4 para a série.
O que gostei: a série têm uma história muito boa. O que não gostei: acho que me deixou mais frustado nessa série é que as duas temporadas terminam sem desvendar os mistérios, o segundo ponto é a narrativa muito lenta e o terceiro ponto é a série não ter foco, abriram demais as possibilidades e no fim não ás resolveram. Se você não tiver nada pra assistir pode valer a pena, mas esteja preparado pra ficar frustrado com essa série sem final.
Inevitável a menção ao filme "A Seita Misteriosa" da mesma dupla (Brit Marling e Zal Batmanglij). Isto porque não foi outra a dinâmica utilizada. Contudo, para contar esta história, oito episódios foram demais. Também aqui o final é vago, deixando espaço para uma continuação. Mas, no que toca ao filme, esta técnica não funcionou. Nas várias críticas e comentários que li, ainda não vi nenhuma referência ao conto de H. G. Wells "O Fantasma Inexperiente". A inspiração é evidente. Não apenas por tratar de vida após a morte, mas, principalmente, pelos "movimentos" (passes) que supostamente abririam o portal para viajar por 'outra dimensão'. Entretanto, a cena final perde a oportunidade de alcançar o mesmo impacto surpreendente obtido pelo escritor britânico, justamente por teimar em manter viva e consciente a personagem principal (o que, aliás, torna sem sentido o pedido do adolescente Steve ao perseguir a ambulância). Obviamente, a série permite várias leituras, no que acertou. A eficiência dos atores consegue suprir as deficiências do roteiro. Mas o ritmo, realmente, deixa muito a desejar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade