Você
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,2
1685 notas

17 Críticas do usuário

5
31 críticas
4
46 críticas
3
30 críticas
2
17 críticas
1
10 críticas
0
16 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Clara
Clara

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 28 de abril de 2025
Pensei que a nova temporada teria um enredo diferente, mas infelizmente foi a mesma coisa de sempre. Joe se apaixonando por uma nova mulher, um amor antigo voltando para o assombrar, mas dessa vez foi onde tudo começou. A temporada teve diversos furos, pessoas escapando da morte onde claramente não teria chances de sobreviver, Joe sendo enganado pela mesma mulher diversas vezes. A série sempre desenvolveu o personagem como uma pessoa inteligente e que consegue sempre escapar de circunstâncias impossíveis. Infelizmente a temporada não trouxe o ar de finalidade que eu esperava, poderiam ter trago outros personagens do passado de Joe, teria sido melhor se os personagens apenas tivessem morrido, incluindo o Joe, pareceu que a protagonista da temporada era a Louise, focando bastante na personagem, principalmente nos últimos minutos do episódio final. Achei que esse final da prisão poderia ter mostrado o julgamento do personagem e condená-lo pelos outros diversos assassinatos. Achei interessante a crítica por trás, que fala sobre a nossa realidade, mulheres que sentem atração e buscam justificar os atos de psicopatas em série. Com toda certeza poderia ter sido melhor, é perceptível que fizeram a temporada às pressas, pelos erros de gravação, como na cena final do confronto entre Louise e Joe, Louise aparece com a mão no ferimento do tiro e logo depois corta para uma cena onde o ferimento some. Perderam a chance de transformar essa temporada em algo diferente e chocante de verdade. O mesmo Joe que desconfiou da planta que sua esposa cultivava acabou caindo no plano medíocre da Louise? Talvez o problema realmente tenha sido eu, por esperar um final bem construído!!
Naomi Carrington
Naomi Carrington

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 26 de abril de 2025
Eu li quase todos os livros de YOU e digo: o enredo sempre foi incrível, tudo bem pensado. Não sei se o final dos últimos livros é assim (não saiu traduzido; não quero traduzir da minha forma).

Me pergunto: foi a Netflix que desenvolveu esse final?

Joe nunca foi um sociopata tapado, mesmo quando se tratava de AMOR. Quiseram "acabar" com ele rapidamente (era para acabar logo com a série?).
E outra: tentaram colocar "Kate" como uma nova "Love"; dá para observar isso plenamente em algumas cenas. Kate nunca foi santa suficiente.
Algumas partes ficaram confusas: como fulana se salvou? O que rolou? Um grande corte? Alguns idiotas com finais felizes.
Não achei o final bom.
Foram tantos personagens que "enlataram sardinhas".
Eu poderia falar da fulana "confusão" (Porém, seria hipócrita da minha parte. Existem pessoas muito manipuláveis, onde não se julgam boas o suficiente. Acreditam no mínimo).
A única coisa que salvou foi a Guinevere Beck no final: uma grande realidade. Ela não teve oportunidade de "viver a própria vida novamente"(De Fundo tocou Elton John)...
Joe recebendo cartas de fãs, pessoas que acreditam nele na prisão, KKKKKKKK. Uma realidade infeliz que ocorre no mundo.
L C
L C

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,0
Enviada em 29 de abril de 2025
Nerfaram o joe de uma forma q dá raiva ao ponto dele cometer erros amadores q ele não cometeria no passado.
Juliana
Juliana

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 28 de abril de 2025
Fraca e sem talento.
Parece uma repetição de tudo que já ocorreu na série nas últimas temporadas, só que sem consistência.
Davi Mendes De Oliveira
Davi Mendes De Oliveira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 28 de abril de 2025
Acho que a série se perdeu um pouco na narrativa, porém mesmo assim o final ficou perfeito
Claro comparado a outras temporadas a 5 estava dando muito sinal de continuação
anônimo
Um visitante
Crítica da série
2,5
Enviada em 24 de abril de 2025
You ou Você... a série que transformou perseguição criminosa em "amor que dói" e nos fez questionar se a Netflix anda assistindo os próprios roteiros sob efeito de álcool. Vamos falar sobre essa montanha-russa de absurdos, onde Joe Goldberg (Penn Badgley) faz Dexter parecer um monge budista e a lógica vai pro beleléu no primeiro episódio.

Joe conhece Beck, uma aspirante a escritora que, convenhamos, tem a segurança digital de uma porta de vidro temperado. Ele stalkeia ela com a facilidade de quem acha senhas no post-it do computador, e a série tenta nos convencer que isso é "romântico" porque... ele lê livros? Beck, por sua vez, é tão autodestrutiva que quase pede pra ser trancada naquela caixa de vidro. Moraleja: se seu namorado tem um porão cheio de lembranças suas, CORRA. Mas não antes de postar no Stories .

A série tenta equilibrar "olha como as redes sociais são perigosas" com "mas olha como é gostoso perseguir alguém pelo Google". Stephen King elogiou? Deve ser o mesmo Stephen King que acha It uma comédia leve.

Joe muda pra LA, troca de nome como quem troca de cueca e se envolve com Love Quinn, uma chef que faz Morticia Addams parecer equilibrada. Descobrimos que ela é tão psicopata quanto ele (plot twist: ela mata MAIS), e aí a série vira Bonnie & Clyde se fossem influencers de casal tóxico. O bebê Henry nasce, e você se pergunta: "Cadê o Serviço Social?".

Joe reclama de LA ser superficial, mas ele literalmente enterra corpos como se fossem mudas de planta. E ainda arruma tempo pra julgar os outros por não lerem Dostoiévski.

Joe e Love se mudam pra um subúrbio onde todo mundo sorri até morrer (literalmente). A temporada é basicamente:
- Love: "Vou esfaquear alguém por ciúmes"
- Joe: "Não, amor, vamos conversar... depois eu te mato"
O casal faz terapia (???), e o terapeuta não percebe que eles estão descrevendo crimes como "problemas de comunicação". No final, Joe foge pra Europa como se fosse um intercâmbio, não um fugitivo.

Um vizinho antivacina é tratado como pior que os assassinos. Prioridades, né?

Joe vira professor em Londres (porque nada diz "discreto" como um americano com sotaque fingido) e a série entra no modo "quantas identidades roubadas um homem pode ter?". A quinta temporada promete mais do mesmo: Joe persegue, mata, repete. A essa altura, até o algoritmo da Netflix deve estar cansado.

A série devia ter acabado na Temporada 3. Love era a única digna de Joe — ela pelo menos admitia que era psicopata sem fingir ser um "romântico incompreendido".

You é como um acidente de carro: você sabe que é errado ficar olhando, mas não consegue parar. A série brinca com temas sérios (stalker, abuso) como se fossem plot twists de novela das 9, e Penn Badgley carrega o roteiro nas costas com um charme que beira o ilegal.

Dica: Assista como comédia e tenha o número da polícia à mão. Por precaução. 
Mary Santos
Mary Santos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,0
Enviada em 29 de abril de 2025
Poderia ser infinitamente melhor! O fato de ter ficado algumas pontas soltas, foi decepcionante. A Kate transformou-se em uma personagem comum, no qual fiquei a temporada inteira aguardadando que houvesse uma reviravolta, aceitação da sua personalidade complexa, porém isso não ocorreu. O Joe é um psicopata intrigante, inteligente, porém, não metódico, o que não justifica os erros primários cometidos como um mero amador.
Talvez tenha sido a paternidade que o tornou tão descuidado!?
MatheusFRS
MatheusFRS

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 30 de abril de 2025
Poderia ter sido melhor desenvolvendo o final, tiveram 10 eps para conseguir fazer a historia dar certo porém chega no ultimo ep e eles correm de uma maneira que parece que a temp só tinha 1 ep. Do meio para o final achei as coisas muito corrida, se perderam em algumas tramas que não era tão necessárias e poderiam ter colocado outras no final que o publico realmente gostaria de ver.
Tiveram cenas marcantes sim, a seria consegue deixar quem está assistindo ansioso para saber o que vai acontecer com os ataques do Joe, porém tudo se perde 2 minutos depois logo alguém fazer uma idiotice.

spoiler: A determinação da Kate, sem duvidas, foi o que marcou, muito boa mesmo, pela coragem de estar disposta a qualquer consequência para derrubar o Joe.


Achei legal a ideia de eles trazerem elementos da primeira temporada neste momento final, seja como flashbacks de personagens, cenários e objetivos, acredito que trouxe um ar de “a serie esta realmente chegando ao fim"
Ellen Silveira
Ellen Silveira

3 críticas Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,0
Enviada em 29 de abril de 2025
You ❤️❤️joe goldberg ❤️❤️
Ta difícil se despedir dessa serie e do final dela.

Série you... Final do joe

1- ele foi preso , pra sempre , mais preferiu a morte pois a solidão é horrível e eu entenderia ele quando pediu pra matarem ele.

2- escreveram cartas pra ele na cadeia , e eu entendi os pensamentos dele... De culpar as pessoas. Mais ele tem dupla personalidade. E nao aceita ser culpado e sim vítima

3- o filho dele deve estar pensativo, e talvez seja igual ele ou não,porem um dos dois vai visitar. Poderia ter um " 5 anos depois ". E aparecer...

4- foi errado ele matar as 2.. mais tem seus prós e contras sobre a love e etc.

5- a verdade sempre aparece e principalmente sobre a love.

6- queria q tivesse continuação mais... Da pra pensar como seria.

7- sobre fãs, o ator. Paco . Etc

8- e se tivesse continuação? Da pra plantar isso na mente. Esse personagem mexe com a cabeça de muitas pessoas.

9- era pra love ter aparecido e nao as 2 ex menos importantes....

10- joe seu final nem foi tão ruim quanto vc achou e planejou sua morte.
Mais saiba que a Love foi a unica que te amou e te
entendeu e era igual você....

11- o henry já começou a mostrar sinais.....

Amei muito essa série mais jamais vou superar.
@pennbadgley



........ opiniões
Eu pensei a msm coisa, mas eu acho que fizeram isso de propósito

Eu acho que esse final onde a Louise se dá bem e o Joe mal foi feito pra agradar as mulheres e não pra deixar o final da série bom

A Louise era feminista e de esquerda

Eu acho que a Netflix usou isso pra fazer com que o Joe vire o vilão e a Louise UMA MULHER DE ESQUERDA E FEMINISTA a heroína

Eu posso está ficando louco kkkkk mas essa é minha visão, a Netflix usa MT ideologia pra agradar os fãs

Eu acho que fizeram o Joe propositalmente parecer um doente psicopata nessa última temporada, eles queriam deixar ele como o vilão da história

Gostei dessa versã de o Joe e a love fugindo juntos

Eu percebi isso pq o Joe tava MT doente, mais que o normal, ele lutava contra os instintos assassinos dele, mas nessa temporada ele simplesmente se aceitou como um serial killer que tem prazer em matar mulher

O Joe nunca teve esse pensamento e quanto ele tinha ele tentava mudar

Fizeram com que ele fosse o vilão da história, e a Louise a heroína, uma mulher empoderada, feminista que conseguiu colocar na cadeia um serial killer de mulher

Fizeram isso com ele pra transformar ele em um vilão e a Louise em uma heroína

O Joe que eu conheço não acreditaria em uma pessoa que já enganou ele uma vez, mas nessa temporada transformaram ele em um gado sem racionalidade




Eu li quase todos os livros de YOU e digo: o enredo sempre foi incrível, tudo bem pensado. Não sei se o final dos últimos livros é assim (não saiu traduzido; não quero traduzir da minha forma).

Me pergunto: foi a Netflix que desenvolveu esse final?

Joe nunca foi um sociopata tapado, mesmo quando se tratava de AMOR. Quiseram "acabar" com ele rapidamente (era para acabar logo com a série?).
E outra: tentaram colocar "Kate" como uma nova "Love"; dá para observar isso plenamente em algumas cenas. Kate nunca foi santa suficiente.
Algumas partes ficaram confusas: como fulana se salvou? O que rolou? Um grande corte? Alguns idiotas com finais felizes.
Não achei o final bom.
Foram tantos personagens que "enlataram sardinhas".
Eu poderia falar da fulana "confusão" (Porém, seria hipócrita da minha parte. Existem pessoas muito manipuláveis, onde não se julgam boas o suficiente. Acreditam no mínimo).
A única coisa que salvou foi a Guinevere Beck no final: uma grande realidade. Ela não teve oportunidade de "viver a própria vida novamente"(De Fundo tocou Elton John)...
Joe recebendo cartas de fãs, pessoas que acreditam nele na prisão, KKKKKKKK. Uma realidade infeliz que ocorre no mundo.
30


O Joe mostrou sua verdadeira cara e frieza nas mortes nessa última temporada. spoiler:
Mas ainda assim, acho que ele deveria ter conseguido escapar e ter começado uma nova vida, afinal, o último romântico acabou nunca encontrando o amor. Triste pelo fim da série.
2

Ele merecia um final melhor!!!! DEVERIAM FAZER OUTRA
Alessandra
Alessandra

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 12 de maio de 2025
Decepcionada com a 5a temporada que claramente, foi influenciada pela política do mimimi ....
Legal mesmo teria sido se , pelo menos , uma das protagonistas tivesse spoiler:
morrido, para dar coerência ao personagem do JOE .

Triste fim de uma série quase perfeita....
Edi Carlos Haskel
Edi Carlos Haskel

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 12 de maio de 2025
A série que começou como um estudo psicológico sombrio sobre obsessão e identidade — e que acabou se transformando em um panfleto ambulante da cultura “woke”, com uma pitada de psicopatia só para não esquecer de onde veio. É como se os roteiristas tivessem feito uma aposta: “Quantas pautas sociais conseguimos empilhar por episódio antes de perdermos totalmente a trama?” Spoiler: perderam.

Tecnicamente, o declínio narrativo é visível. A estrutura dos episódios passa a depender mais da exposição ideológica do que de conflitos internos bem construídos. O personagem de Joe, que inicialmente intrigava por seu monólogo interno moralmente ambíguo, vira praticamente um observador num palco de personagens estereotipados: a influencer eco-friendly que tem pavor de plástico, o casal poliamoroso vegano que medita entre sessões de gaslighting emocional, e claro, o ricaço liberal que fala de “desconstrução” enquanto cancela todo mundo pela internet.

O problema não é abordar temas sociais — qualquer boa obra pode (e deve) fazer isso. O problema é quando a mensagem engole o enredo. A série parece confundir profundidade com quantidade de hashtags. Personagens deixam de ser humanos para se tornarem avatares de discursos prontos. É o equivalente narrativo a um tweet de 280 caracteres vestido de roteiro de televisão.
Jackson A L
Jackson A L

13.675 seguidores 1.236 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 14 de abril de 2020
Série bem mediana e cheia de absurdos ao extremo. Evidências e digitais em tudo que é lugar, corpos são carregados e descarregados no meio da cidade sem ninguém ver. Enquanto Beck é chata e não perde uma transa a vista de toda a rua porque não colocou uma cortina, Joe é um cara que tenta romantizar sua obsessão doentia.
Anna Bastos
Anna Bastos

3 seguidores 19 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 15 de julho de 2020
A série não é ruim, mas parece que fica a todo momento testando a inteligência do espectador. O protagonista assassina pessoas na maior facilidade do mundo, deixando várias evidências, impressões digitais, etc e a policia nunca descobre NADA.
Rodrigo C
Rodrigo C

7 seguidores 34 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 22 de novembro de 2020
Achei a primeira temporada da série muito boa, mas depois q a Beck morre a série perdeu muito na minha opinião, ficou meio sem graça. De qualquer forma é uma boa sérque consegue prender a atenção do telespectador do início ao fim.
Willame jv
Willame jv

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
2,0
Enviada em 16 de julho de 2024
A 4° temporada termina sem uma resolução não evidente da seguinte característica:
Daí perguntei a inteligência artificial,
Na 4° temporada da série you quem enviava as mensagens na evanesce se quem tava enviando era um fantasma ?
spoiler:
Na 4ª temporada da série "You," as mensagens na Evanesce eram enviadas por Rhys Montrose. Joe Goldberg acredita inicialmente que Rhys é um fantasma, mas, na verdade, ele está lutando com sua própria psicose e delírios. Rhys é uma personificação das tendências violentas e obsessivas de Joe, e as mensagens são um produto de sua própria mente perturbada.
spoiler:
Então o aplicativo em si é um produto de criação de uma psicose, é um delírio materializado na forma aplicativo
spoiler:
Não exatamente. O aplicativo Evanesce em "You" é real, mas a ideia de que um "fantasma" (ou uma versão fictícia de Rhys) está enviando as mensagens é uma manifestação da psicose de Joe. Ele está imaginando essas interações devido ao seu estado mental perturbado. O aplicativo em si existe e funciona, mas as mensagens que Joe acredita estar recebendo de Rhys são produto de sua mente.
Então o aplicativo está instalado no smartphone dele?
spoiler:
Sim, o aplicativo Evanesce está realmente instalado no smartphone de Joe. As mensagens que ele recebe pelo aplicativo são reais, mas a origem delas é distorcida pela sua psicose. Ele acredita que está interagindo com Rhys, mas na verdade, essas interações são uma projeção de sua mente perturbada.
spoiler:
Se as mensagens são reais, então tem uma pessoa realmente?
spoiler:
Sim, as mensagens no aplicativo Evanesce são reais no sentido de que Joe as recebe em seu telefone. No entanto, quem está realmente enviando essas mensagens não é um "fantasma" ou uma versão fictícia de Rhys. Em vez disso, é Joe quem está enviando as mensagens para si mesmo, sem estar consciente disso devido ao seu estado mental. Ele está criando essas interações como uma projeção de sua própria psicose. Portanto, enquanto as mensagens são reais, a origem delas é Joe, e não outra pessoa.

Outra questão:
Quem é a dama Agatha mensionado nessa série?
Na 4ª temporada da série "You", não há uma personagem chamada "Dama Agatha." Pode haver alguma confusão com o nome ou uma referência incorreta. A série apresenta vários personagens novos e complexos, mas nenhum deles é chamado "Dama Agatha". Se você tiver mais detalhes ou contexto sobre onde esse nome foi mencionado, posso ajudar a esclarecer melhor.
Essa "dama Agatha" é mensionada na temporada 4 episódio 2, no contexto essa dama pode ser um personagem de um livro ou uma escritora
spoiler:
A "Dama Agatha" mencionada na 4ª temporada, episódio 2 de "You" é uma referência a Agatha Christie, a famosa escritora britânica conhecida por seus romances de mistério e detetive. Ela é frequentemente chamada de "Dame Agatha Christie" devido ao título de Dama que recebeu. Christie é autora de muitos clássicos do gênero, como "Assassinato no Expresso do Oriente" e "O Assassinato de Roger Ackroyd". A menção a ela na série é provavelmente uma referência ao seu legado literário e à influência de suas obras no gênero de suspense e mistério.