Minha conta
    O Homem Proibido (1967)
    O Homem Proibido (1967)
    Completa
    1967 - 1968 | Novela
    Elenco: José Augusto Branco, Carlos Alberto, Yoná Magalhães
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    O Principado de Kanshipur, na Índia, entre os Séculos XIX e XX, compõe o cenário para o amor impossível entre os jovens Surama (Yoná Magalhães) e Demian (Carlos Alberto). Filho do antigo rajá de Kanshipur, Demian retorna ao principado no intuito de recuperar o trono usurpado por Tamil (Delórges Caminha). Para que ninguém reconheça sua identidade, ele usa o pseudônimo de Kim, o Bengalês. Ele se apaixona, reciprocamente, por Surama (Yoná Magalhães), filha de seu inimigo. Quando descobre que Demian está de volta, Tamil, temendo por sua vida, decide abdicar em nome do verdadeiro herdeiro. Sua decisão, porém, desagrada o poderoso vizir Ali Yabor (Mário Lago), até então seu aliado, que enriqueceu ilicitamente, explorando todos no principado. Na primeira oportunidade, o rajá confessa a Demian que Ali Yabor lidera um grupo de conjurados que pretende assassiná-lo. Demian acredita em suas palavras e pede a Tamil que vá para as montanhas como havia planejado, deixando que ele próprio resolva o problema com o vizir. Ao se despedir da filha, Tamil conta que Demian é o verdadeiro rajá de Kanshipur. Surama se surpreende com a revelação, sem desconfiar que Kim, o homem por quem está apaixonada, e Demian são a mesma pessoa.

    1 Temporada
    Carlos Alberto
    Personagem : Demian
    Yoná Magalhães
    Personagem : Surama
    Delorges Caminha
    Personagem : Tamil
    Mário Lago
    Personagem : Ali Yabor
    • Foto O Homem Proibido (1967)
    • Foto O Homem Proibido (1967)
    • Foto O Homem Proibido (1967)

    Segredos por trás das filmagens

    Cenografia

    Cenas ambientadas na Índia foram rodadas em ruas cenográficas montadas no terraço do prédio da TV Globo.

    Vanguardismo

    Pela primeira vez na televisão brasileira, uma atriz cortou o cabelo em cena: Norma Blum, como Pamela, realizou o feito quando sua personagem estava internada num hospital psiquiátrico.

    Títulos Diferentes

    A novela foi exibida em São Paulo com o nome de Demian, o Justiceiro, e no Rio de Janeiro com o nome de O Homem Proibido.

    Comentários

    Back to Top