Minha conta
    A Última Valsa
    A Última Valsa
    Completa
    1969 | Novela
    Elenco: Cláudio Marzo, Theresa Amayo, Norma Blum
    Nacionalidade Brasil
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Inspirada no filme Moulin Rouge, de John Houston, conta a história do amor proibido entre Carlos Augusto (Cláudio Marzo) e a jovem Yolanda (Theresa Amayo). Ele é filho do General Salvador de Olemberg (Antônio Patiño), acusado injustamente de ser traidor da Áustria; ela é filha da Condessa Matilde (Ida Gomes), que deseja ver a filha casada com o príncipe de Esterhazy (Paulo Padilha). Situada na Áustria do século XIX, logo no primeiro capítulo, o general Salvador, homem de confiança do imperador Francisco José (Rubens de Falco), é acusado injustamente de ser colaboracionista de governos inimigos. Documentos importantes sobre a estratégia de defesa do país que estavam sob seus cuidados foram roubados e entregues à Inglaterra e à Itália. O general se recusa a assumir a responsabilidade por algo que não cometeu e decide ir a julgamento. O que ele não pode imaginar é que sua sorte está justamente nas mãos do Conde Hoyot (Emiliano Queiroz), o verdadeiro traidor da Áustria, designado para ser seu defensor.

    1 Temporada
    Cláudio Marzo
    Personagem : duque de Olemberg
    Theresa Amayo
    Personagem : Yolanda
    Norma Blum
    Personagem : Clara
    Glauce Rocha
    Personagem : Kathy Ambross
    • Foto A Última Valsa
    • Foto A Última Valsa

    Segredos por trás das filmagens

    Despedida

    A Última Valsa encerrou o trabalho de Glória Magadan como responsável pelo núcleo de produção de telenovelas da TV Globo.

    Edson Silva

    Edson Silva, que interpretava o pintor francês Toulouse-Lautrec, portador de doença óssea congênita, gravava de joelhos. Às vezes, um ator portador de nanismo o substituía para dar mais realismo às cenas.

    Estreante Conhecida

    A Última Valsa marcou a estreia de Betty Faria em telenovelas da emissora, vivendo a personagem Marion, a filha de Lorena (Zilka Sallaberry).

    Comentários

    Back to Top