Minha conta
    O Cafona
    O Cafona
    Completa
    1971 | min | Novela
    Elenco: Francisco Cuoco, Marília Pêra, Tonia Carrero
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,2 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Gilberto Athayde (Francisco Cuoco), homem rude que enriquece com uma rede de supermercados, sonha em ser aceito na alta-roda e, ao ficar viúvo, tenta se casar com uma socialite. Surgem duas possibilidades: Malu (Renata Sorrah), filha de Fred (Paulo Gracindo), um milionário falido que vê no casamento da filha um caminho para resolver seus problemas financeiros; e Beatriz (Tônia Carrero), ex-mulher do empresário Gastão Monteiro (Álvaro Aguiar), que se preocupa apenas em posar para capas de revistas como uma das mais elegantes das colunas sociais. Beatriz apaixona-se por Gilberto e decide lhe ensinar regras de etiqueta, mas enfrenta a rivalidade de Shirley Sexy (Marília Pêra), secretária do empresário, apaixonada pelo patrão. Noutro núcleo da novela, há Cacá (Osmar Prado), Rogério (Carlos Vereza) e Julinho (Marco Nanini), que são três jovens que pretendem fazer o filme mais radical do cinema brasileiro: Matou o Marido e Prevaricou com o Cadáver. Eles são liderados pelo Profeta (Ary Fontoura), uma espécie de guru das praias do Rio de Janeiro.

    1 Temporada
    Francisco Cuoco
    Personagem : Gilberto Athayde (Gigi)
    Marília Pêra
    Personagem : Shirley Sexy
    Tonia Carrero
    Personagem : Beatriz Monteiro
    Paulo Gracindo
    Personagem : Frederico da Silva Bastos (Fred)
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona
    • Foto O Cafona

    Segredos por trás das filmagens

    Estreando na Casa

    O Cafona foi a primeira novela que Bráulio Pedroso escreveu para a Globo.

    Ofendidos

    Alguns frequentadores das colunas sociais se viram espelhados na novela, e, por isso, sentiram-se atingidos, chegando a enviarem cartas para a TV Globo com reclamações.

    Perigo

    Em uma das cenas, o ator Carlos Vereza, intérprete do cineasta underground Rogério, dispensou o dublê e se pendurou no bondinho do Pão de Açúcar, com uma câmera na mão.

    Comentários

    Back to Top