Minha conta
    O Homem Que Deve Morrer
    O Homem Que Deve Morrer
    Completa
    1971 - 1972 | Novela
    Elenco: Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Jardel Filho
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Há 31 anos, um inexplicável fenômeno aconteceu: uma luz envolveu Orjana e seu pai adotivo, o professor Valdez (Ênio Santos), que desmaiaram e só voltaram a si no dia seguinte. Ao mesmo tempo, três crianças sonharam com com esse mesma luminosidade. Dois meses depois da estranha noite, Orjana (Neuza Amaral) apareceu grávida. Bárbara (Zilka Salaberry) descobriu que o seu marido a traía com a filha adotiva do casal, e houve quem afirmasse que Ricardo (Edney Giovenazzi), o namorado de Orjana, era o pai da criança. No meio de toda essa confusão, nasceu um menino, que recebeu o nome de Cyro. Anos depois, Otto Müller (Jardel Filho), um poderoso superintendente de uma companhia de mineração na fictícia Porto Azul, em Santa Catarina, tem a visa salva pelo agora médico Ciro Valdez (Tarcísio Meira), ao realizar a transferência de um coração para ele. Todavia, o poderoso homem fica furioso porque o coração que recebeu veio de um doador negro, contradizendo os seus ideais racistas. A rixa entre os dois aumenta ainda mais quando Ciro se apaixona por Esther (Glória Menezes), ex-esposa de Otto, que ainda é apaixonado por ela.

    1 Temporada
    Jardel Filho
    Personagem : Otto Frederico von Müller
    Dina Sfat
    Personagem : Vanda Vidal
    Paulo José
    Personagem : André
    Gilberto Martinho
    Personagem : Mestre Jonas
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer
    • Foto O Homem Que Deve Morrer

    Segredos por trás das filmagens

    Censura

    Janete Clair criou para o protagonista uma trajetória semelhante à de Jesus Cristo, mas o argumento foi vetado pela Censura Federal.

    Inspiração

    Após a Censura Federal proibir os scripts dos dez primeiros capítulos, a autora resolveu basear a novela no livro Eram os Deuses Astronautas?, de Erich Von Däniken.

    Alterações

    Ainda por causa do veto da Censura, a novela também precisou realizar alterações do perfil de alguns personagens da trama, como Orjana, interpretada por Neuza Amaral.

    Comentários

    Back to Top