Minha conta
    Selva de Pedra (1972)
    Selva de Pedra (1972)
    Completa
    1972 - 1973 | min | Novela
    Elenco: Regina Duarte, Francisco Cuoco, Dina Sfat
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,2 8 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco) é um jovem nascido e criado em Campos, interior do Rio de Janeiro. Após se envolver em uma confusão e ser injustamente acusado de assassinato, ele foge para a capital do estado com Simone Marques (Regina Duarte), onde os dois se casam. Enquanto ela investe na carreira de artista plástica, ele se torna amigo de Miro (Carlos Vereza), que irá se aproveitar da ambição de Cristiano para também vencer na vida, passando por cima de qualquer obstáculo para alcançar seus objetivos. Noutro núcleo da novela, Neuza Amaral sobressaiu no papel de Walkíria. A personagem assassina o amante, Sérgio (Eliano de Souza), por ciúmes da filha, Flávia (Sônia Braga), e depois assiste, impassível, à cena em que a jovem, traumatizada a ponto de perder a fala, é responsabilizada pelo crime. Após ganhar o desprezo de Cristiano por sua participação no acidente de Simone e começar a ser investigado pelo envolvimento no roubo de peças do estaleiro, Miro decide se refugiar durante uns tempos em Teresópolis, no sítio de Maria Amélia (Lícia Magna), mãe de Fernanda (Dina Sfat).

    1 Temporada
    Regina Duarte
    Personagem : Simone Marques / Rosana Reis
    Francisco Cuoco
    Personagem : Cristiano Vilhena
    Dina Sfat
    Personagem : Fernanda Arruda Campos
    Carlos Vereza
    Personagem : Miro (Argemiro Tavares)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)
    • Foto Selva de Pedra (1972)

    Segredos por trás das filmagens

    Consagração da TV

    A novela quebrou recordes de audiência na TV brasileira até então. No Rio de Janeiro, a novela registrou 100% de share, ou seja, de televisores sintonizados, durante a exibição do capítulo 152.

    Reapresentada de Improviso

    Um compacto de Selva de Pedra foi ao ar entre agosto e novembro de 1975, para substituir às pressas a primeira versão de Roque Santeiro, vetada pela Censura.

    Remake

    Em 1986, foi ao ar na Globo um remake da novela, escrito por Regina Braga e Eloy Araújo. Tony Ramos e Fernanda Torres interpretaram o casal protagonista.

    Comentários

    Back to Top