Estava em busca de séries não tão famosas, as que não estão não na modinha. Por ser ficção científica já estou com a pipoca pronta. Bem os primeiros episódios são muito genéricos com atuação muito fraca e química entre personagens morna. Mas com grande um grande potencial de crescimento, até vai melhorando, alguns personagens se desenvolvem bem, vai prendendo a atenção e instigando espectador a ver mais. O protagonista Adam, não evolui quase nada, não passa sentimento que deveria pela história contada, era para ele estar em pedaços , por tudo que vai descobrindo e o que ele tem que fazer mais para frente....e parece que isso nem o abala de fato. Bem assitir tudo gostei muito do enredo e reflexão sobre a realidade, que pode ser de fato não tão ficção assim.
Com um mistério envolvente e relação dos indivíduos da sociedade complexa, porém peca na fidelidade com a realidade, jovens desarmando militares treinados, no último episódio as pessoas aparentemente se teleportam para os locais onde deviam estar, ocasionalmente resultando em um final feliz perfeito. Válida para quem tem tempo de sobra, mas não é uma must watch.
Uma série Boa com construção de personagens muito bem elaborado maus uma coisa que me fez chorar e ficar de certa forma preso a série é quando o garoto é atropelado e sua irmãzinha fica ao seu lado sem dúvida a quela é a cena mais triste da série
A série em si tem um bom roteiro, mas com a velocidade em que a série precisa terminar acaba estragando, alguns personagens são de boas qualidades em quantos outros são bem fracos.
A série é boa. Más os personagem não parece ter a idade que diz ter. Goty que parece te 40 anos atua na série com se tivesse 20 nada a vê. Poderia te más personagem com cara de mas novos e não de 70 anos.
Quando se assiste algo que não vem dos Estados Unidos, pode se perceber como a visão do mundo muda um pouco aqui e continua igualzinho ali. Isto é o que se vê assistindo a esta série canadense.
Ela tem em comum com Under The Dome e Jericho o fato de que um grupo de pessoas, no caso, uma cidade é cortada do restante do mundo após uma catástrofe qualquer. Obviamente que a partir disto os grupos de pessoas começam a se formar, buscando uma solução para o problema e os conflitos de personalidades começam a acontecer.
Não pretendo aqui falar sobre cada episódio ou se é boa ou má. Afinal de contas há quem goste de Crepúsculo, e quem sou eu para dizer que eles são burros por isto.
O que eu gostaria de mostrar na verdade, são alguns conceitos que o ser humano não consegue se livrar, e por isto vai levando uma vidinha boba, completamente manobrado pelos outros. Vamos aos fatos.
No segundo capítulo, um garoto começa a formular suas teórias sobre o que está acontecendo e imediatamente é rotulado de: "senhor teoria da conspiração". Este termo é tão jogado na cara de qualquer um que discorde da visão geral dos fatos que não dá nem vontade de responder.
Vejamos por exemplo o fato de que uma "doença" ataca somente pessoas acima de 22 anos de idade em uma cidade canadense, e absolumente mais ninguém no mundo. Isto já não é motivo suficiente para se falar em conspiração?
O que pensar por exemplo do fato de que no ano de 2015 houveram 10 vezes mais casos de dengue do que no ano anterior. Como diriam os romanos: "Foi o acaso? Foi Deus?" E como de repente, uma epidemia de uma doença chamada Zika começa a provocar o nascimento de vários bebês com deformação no cérebro?
Imediamente aparecem os especialistas querendo fabricar vacinas. Enquanto isto um cidadão que inventou um remédio que realmente cura alguns tipos de cancer vai preso pela Polícia Federal por tráfico. Sendo que ele distribui o remédio de graça.
Este tipo de questionamento faz prógramas como a série Between (entre) serem algo digno de se prestar atenção. Independente do fato de que seja meio lenta de se assistir.
E quando um monumento contendo os 10 Mandamentos da Nova Ordem Mundial é erguido e vigiado por câmeras? O seu primeiro mandamento já não é uma conspiração? Tirando a prova dos nove, resulta no fato de que se pretende eliminar 6 bilhões e 600 milhões de habitantes do planeta terra. Analisando friamente coisas como as séries mencionadas pode se deduzir que existe mesmo uma conspiração. Isto não é só uma teoria.
Algo bom de verdade na série é que, ao contrário das séries americanas, ela não tem medo de citar Deus como única fonte de conforto no meio da tragédia. O políticamente estúpido, pelo jeito ainda não chegou ao Canadá.
Este seriado tem uma história muito envolvente, não há personagem favorito. Todos que estão ali, estão no mesmo barco e a série quer passar essa mensagem, que todos ali já erraram. Tem tudo pra ser um seriado de sucesso mundial.
a serie começa de um jeito estranho. a adaptação dos personagens demora a acontecer você precisa parar e aceitar o cenário como ele é. Dentre todos os habitantes duas famílias tramam uma batalha a respeitada/rica (com o líder do time de futebol) e a odiada (os caipiras que de caipiras não tem nada
mas ao longo do terceiro episódio essa ideia já entra na sua cabeça devido a Netflix ter feito um episódio por semana você acaba se acostumando com os personagens e com a trama fica a espera do próximo episódio. mas a serie não é perfeita não, ela cansa as vezes porque a historia parece perdida e o conflito das famílias acaba repetitivo porém o final da temporada foi revelador estou ansioso pelo segunda temporada como todo fã de serie. porém apenas 6 episódios deixaram a serie muito curta, acredito que poderia ter sido melhor explorada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade