Minha conta
    Bravo!
    Bravo!
    Completa
    1975 - 1976 | min | Novela
    Elenco: Reinaldo Gonzaga, Carlos Alberto, Aracy Balabanian
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A novela apresenta a história de Clóvis Di Lorenzo (Carlos Alberto), um maestro autor de quatro peças que lhe renderam um status e respeito da opinião pública. Contudo, Clóvis é um homem frustrado e considera seu trabalho mesquinho e não acredita em seu sucesso, convencido que só chegou aonde chegou por conta da influente família rica. Além disso, ele vive constantemente com a imagem da falecida esposa, que o atormenta na memória. Nesse meio tempo, ele conhece Cristina (Aracy Balabanian), uma doce jovem recém-chegada do Paraná que conquista o coração de Clóvis, que passa a se sentir mais inspirado, mesmo sem saber da sua profissão. Com o tempo, Clóvis revela sua verdadeira identidade, e os dois se casam, enfrentando a oposição de Fabiana e Lia (Bete Mendes), a voluntariosa filha do maestro. Agora, ele vive em busca de sua quinta sinfonia, e, só assim, ele se auto afirmará um bom artista.

    1 Temporada
    Carlos Alberto
    Personagem : Clóvis Di Lorenzo
    Aracy Balabanian
    Personagem : Cristina Lemos
    Carlos Eduardo Dolabella
    Personagem : Eduardo Ribas
    Arlete Salles
    Personagem : Myrian Serpa
    • Foto Bravo!

    Segredos por trás das filmagens

    Estreante no Horário

    Bravo! foi a estreia de Janete Clair no horário das 19h.

    Mudança Pela Censura

    Janete Clair já havia escrito cerca de 100 capítulos de Bravo! quando a censura vetou a primeira versão de Roque Santeiro às vésperas da novela estrear, tomando a sua atenção para solucionar o buraco na programação que acabava de ser criado. Com isso, ela Gilberto Braga seguiu sozinho escrevendo Bravo! até o último capítulo.

    Cirurgia Real

    Fabiana (Neuza Amaral), irmã de Clóvis (Carlos Alberto), sofre uma cirurgia na trama, e cenas reais de uma operação plástica a que a própria atriz se submeteu na época foram levadas ao ar para dar veracidade ao episódio.

    Comentários

    Back to Top