Minha conta
    Cuca Legal
    Cuca Legal
    Completa
    1975 | min | Novela
    Elenco: Francisco Cuoco, Yoná Magalhães, Suely Franco
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A novela acompanha a vida de Mário Barroso (Francisco Cuoco) um aviador que se envolve com três mulheres ao mesmo tempo: Virgínia (Françoise Fourton), uma rica empresária que segue nos negócios do falecido pai; Irene (Suely Franco), uma jovem moça de classe média que dá aulas de piano para compensar a frustação de não ter seguido na carreira de pianista; E Fátima (Yoná Magalhães), uma viúva de um dos empregados da mesma empresa de aviação que Mário trabalha. Noutro núcleo, há Dalva (Elza Gomes), que atua há mais de dez anos como conselheira sentimental e astróloga em um programa de rádio que apresenta sob o pseudônimo de Madame Zaíde. Em casa, ela está sempre em companhia do velho amigo Aureliano Villaça (Mário Lago), um cavalheiro que se veste e se comporta como se ainda estivesse nos anos 1930, fazendo constantes referências a ídolos e cenários do passado. Os dois amigos nutrem um amor platônico um pelo outro.

    1 Temporada
    Francisco Cuoco
    Personagem : Mário Barroso
    Françoise Forton
    Personagem : Virgínia Viana
    Juca de Oliveira
    Personagem : Diego Pappalardo
    Hugo Carvana
    Personagem : Jacaré
    • Foto Cuca Legal

    Segredos por trás das filmagens

    Inspiração

    O argumento de Cuca Legal, baseado na peça Boeing-Boeing, do autor francês Marc Camoletti, foi desenvolvido pelo diretor Oswaldo Loureiro e por Paulo Pontes.

    Recusa e Estreia

    O autor Sylvan Paezzo foi convidado para escrever a trama, mas recusou. Com isso, Marcos Rey assumiu a autoria da novela, marcando sua estreia na Globo.

    Substituição

    A partir do capítulo 101, Oswaldo Loureiro foi substituído por Jardel Mello na direção da novela.

    Comentários

    Back to Top