American Crime Story
    Você assistiu American Crime Story ?

Diogorib
    Diogorib

Enviada em 15 de setembro de 2021
    A terceira temporada começou num ritmo muito bom. Sarah Paulson perfeita como sempre (e odiável já)
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 20 de abril de 2017
    Considerado por muitos como o “Julgamento do Século”, aquele que envolveu o ex-jogador de futebol americano Orenthal James “O.J.” Simpson (Cuba Gooding Jr.) pela acusação de assassinato da ex-mulher Nicole Brown e do amigo desta, Ronald Goldman, foi um verdadeiro circo nos Estados Unidos. Um circo jurídico, um circo midiático, com muitas jogadas sujas de bastidores e com um resultado altamente surpreendente: a inocência do acusado, apesar das evidências incontestáveis que existiam contra ele. O julgamento de O.J. Simpson durou 372 dias, ouviu cerca de 133 testemunhas e teve uma audiência de mais de 20 milhões de pessoas – batendo o recorde da chegada do homem à Lua e do funeral do presidente John Fitzgerald Kennedy.

A série American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson, criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski, conta justamente tudo o que aconteceu neste julgamento. Baseado no livro escrito por Jeffrey Toobin, o roteiro relata esta história por meio da perspectiva dos envolvidos neste processo: a promotoria, o acusado, os advogados de defesa, o juiz, o júri e os familiares das vítimas.

Com 10 episódios dirigidos por Ryan Murphy, John Singleton e Anthony Hemingway, American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson tem uma fluência tão boa na sua história que o ritmo é viciante. Aqui, temos personagens extremamente interessantes, como o advogado Johnnie Cochran (Courtney B. Vance), a promotora Marcia Clark (Sarah Paulson), o detetive Mark Fuhrman (Steven Pasquale), o advogado Robert Shapiro (John Travolta) e o promotor Christopher Darden (Sterling K. Brown).

O que a série nos mostra é que o trabalho da promotoria, apesar das provas irrefutáveis, foi bastante irregular – erros primários foram cometidos, como permitir que O.J. Simpson provasse a luva encontrada no local do crime e a decisão por autorizar o depoimento do detetive Mark Furhman, que tinha um histórico de utilização de termos pejorativos para com os negros, o que poderia abalar a sua credibilidade como testemunha. A série também nos revela o brilhante trabalho feito pela “equipe dos sonhos” da defesa de O.J. Simpson, que conseguiu reverter o destino do seu cliente ao utilizar uma linha de defesa que mostrava que esse era o caso de uma polícia arbitrária (a de Los Angeles) e o seu tratamento abusivo para com a comunidade negra local.

Sucesso de crítica e de público nos Estados Unidos, obtendo 9 Primetime Emmy Awards (o prêmio mais importante da indústria televisiva do país), os criadores de American Crime Story já preparam a próxima temporada do programa, que deve abordar o assassinato do famoso estilista italiano Gianni Versace, que será interpretado por Edgar Ramirez. Sua irmã, Donatella, deve ser interpretada por Penélope Cruz. A previsão de estreia dessa nova temporada é 2018.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 23 de março de 2016
    Envolvente. Crimes. Drama. Atuações. Bastidores. Interessante. Famosos. Realidade. Instigante. Bem legal.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 9 de abril de 2016
    The People v. O.J. Simpson: American Crime Story acerta em cheio ao retratar da maneira correta aquele que ficou conhecido como o "julgamento do século". Conseguindo expôr problemas que até hoje acometem a sociedade, mas que naquela época definiram um caso deslocando o centro das atenções do que realmente haveria de ser julgado. Com atuações brilhantes, a série sucede racional e sentimentalmente, colocando em xeque a idealização de ser.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 14 de março de 2017
    O dilema que fica no final de tudo é diante da imparcialidade que a série é, nos deixando muitas discussões em aberto e cada telespectador com uma opinião diferente (E isso não é ruim, é perfeito!). A sequência final nos traz várias respostas e alguns detalhes imperceptíveis durante o desenvolvimento deixam aquela pulga atrás da orelha, e que até hoje nos fazem perguntar: – Seria O.J. Simpson realmente inocente? – Já passou 22 anos e até a hoje a dúvida paira no ar. A única certeza que todos nós podemos ter, inclusive eu, é que assim como True Detective, a primeira temporada de American Crime Story, entrou de fato para a história!
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 11 de março de 2017
    Se você gosta de série que se passa na maior parte do tempo em um tribunal com longos diálogos de acusação e defesa você vai adorar a primeira temporada de American Crime Story, confesso que esperava ver mais do personagem O.J Simpson (Cuba Golding Jr.), ele tem muito destaque nos episódios iniciais e só volta a ter destaque nos episódios finais, mesmo a série girando em torno dele na maior parte do tempo ele acaba sumindo no meio de tantos nomes, ponto positivo que vale destacar é que em nenhum momento dos 10 episódios o roteiro perde o ritmo e da aquela esfriada, o elenco é o ponto forte da série, outra coisa que é passada com extrema qualidade é a crítica da série feita sobre a cor da pele e como ela pode influenciar um júri mesmo todas as evidências apontando para o criminoso, merecido os prêmios e destaque pros episódios 1, 2, 6 e 10.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 12 de março de 2017
    A minissérie é daquelas que não perde a consistências em nenhum momento. A fieldade e a formalidade são pontos altos da série, mesmo que a temática me deixe cansado.
    Ary B.
    Ary B.

Enviada em 24 de janeiro de 2018
    ótima série, já tinha visto uns documentários sobre o Andrew Cunanan, a série está mostrando que vai levar todos os emmis
    Diego S.
    Diego S.

Enviada em 10 de março de 2017
    Fiquei louco com essa série. Super bem feitas, atuações impecáveis. Vale muito a pena assistir. Ansioso pra próximas temporadas.
    Dominique Romeu
    Dominique Romeu

Enviada em 23 de março de 2018
    Chegou ontem ao fim, na FOX, a segunda temporada de American Crime Story “The Assassination of Gianni Versace”. Foram nove episódios relatando sobre tudo o que envolveu um dos crimes mais famosos da história americana. Porém, não foi uma série sobre moda, tão pouco sobre Gianni Versace, como muitos veículos de comunicação alarmaram e os fashionistas esperavam. Como American Crime Story aborda sobre crimes reais que aconteceram nos Estados Unidos, conseguiram ser exemplar mais uma vez em focar no tema principal: o crime. E por conseqüência, o criminoso, Andrew Cunanan, interpretado pelo ator Daren Criss, que ficou famoso na série musical Glee. Lógico que a série tem muitas pitadas de moda, já que nos anos 90 a grife Versace fazia muito sucesso em um momento da história onde os homossexuais, com a influência de Gianni, estavam se sentindo mais seguros e livres em se expor. Era a tendência do luxo, do exagero, do brega e chique, e Gianni representava tudo isso. Essa é só uma das abordagens na série. O homossexualismo nos 90, a epidemia da AIDS, as artimanhas que as pessoas eram capazes de cometer para conquistar a fama, e, sem perder o foco, a maneira como a policia americana na época tratava com preconceito certos crimes. Algo que já havia sido mostrado na primeira temporada com The People v. O. J. Simpson.

O protagonista da série no fundo é Andrew, o assassino, que foi brilhantemente interpretado. Não sei ao certo se a verdadeira intenção da série foi humanizar o assassino, mas é esse tipo de sentimento com o desenvolver da história você desperta pelo Andrew, até assistir o último episódio, aonde você chega à conclusão de que ele também foi uma vitima nessa trama toda. Não que isso amenize ou tire sua culpa, mas Andrew foi vitima da ambição, veneração, paixão, obsessão, uma mistura de sentimentos delirantes de seu pai. Gianni Versace, interpretado por Édgar Ramirez, acaba como coadjuvante na maneira como a série se desenvolve ao longo dos episódios. Alguns desses episódios onde nem o próprio aparece. É quando a trama mostra o principio de tudo até o Gianni levar um tiro a queima roupa na porta de sua mansão em Miami. Antes de assassinar G. Versace, Andrew cometeu mais quatro assassinatos entre outros crimes, como identidade falsa, golpes e furtos. E é durante esses episódios onde você começa a conhecer a historia do assassino, e observar que tudo o que ele fez poderia ter sido evitado se não tivesse apenas vivido na bolha em que o seu pai criou. Se não tivesse sido educado e instruído a ser a pessoa que seu pai acreditava que ele era.

Donatella Versace, irmã de Gianni, é interpretada pela majestosa Penélope Cruz, que é amiga pessoal de Donatella, mas que antes mesmo de aceitar o papel, conversou com a estilista e pediu uma certa “autorização” para aceita-lo. E acabou desempenhando uma excelente interpretação destacada pela maneira muito idêntica de falar e andar da própria Donatella. E abrindo um parênteses sobre Donatella Versace, ela e a família não ficaram muito feliz com a série, e acusou a mesma de ser uma ficção.

Por fim, outro personagem coadjuvante na trama, é o do companheiro de Gianni, Atônio D’Amico, interpretado pelo cantor Rick Martin. Foi interessante ver Rick atuando com sua beleza latina incrível, mas foi uma atuação razoável, para um personagem de importância no desenrolar da história após o assassinato. Defendo esse ser o único ponto fraco da série, que vale a pena maratonar todos os episódios de uma vez. Vale à pena assistir a série, com fundo de moda, ainda que o foco seja um crime. Vai dar para se deliciar com muitos looks anos 90 de homens e mulheres, com destaque para os looks em couro e muitas jóias de Donatella Versace.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    muito foda. impecável o andar da série
    desde o primeiro episódio já vai esquentando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    assistam vale muito a pena
    Geraldoernandes
    Geraldoernandes

Enviada em 6 de fevereiro de 2017
    Esse julgamento foi totalmente equivocado, ele foi manipulado pela defesa, o veredito foi dado pela raça e emoção, não pela razão e fatos, espero que todos os envolvidos na defesa e o júri tenham visto essa série e percebido o que fizeram, porque na boa, que cagada!!!
    Mas enfim, que atuações sensacionais, muito bem dados os prêmios a ACS, que produção grandiosa e extremamente bem feita!!! Agora só no aguardo para a segunda temporada!