Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
69 seguidores
506 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Série legal, mas nada, além disso. A série oscila demais entre um episódio e outro, não mantêm a consistência e um padrão elevado, pois tem episódios ótimos e outros episódios que são uma verdadeira porcaria com muitas bobeiras e que acabam ficando bem sem graça. A melhor temporada disparada é a primeira, pois a mesma se desenrola muito rápido e a história te envolve. Da segunda temporada em diante, é muita enrolação e histórias muitas vezes bobas e sem graça. O destaque da série é o personagem Lúcifer, interpretado por Tom Ellis, um excelente ator com uma atuação impecável em vários episódios. Outro destaque é a segunda protagonista da série, Lauren German, uma excelente atriz e com uma excelente atuação também. Por outro lado, uma personagem que deixa muito a desejar por ser muito boba e muitas vezes sem graça é Ella López, interpretada por Aimee Garcia, que toda hora fica gritando e fazendo bobeiras na série. Outro ponto negativo na série: os casos desde a primeira temporada são bem fracos, ridículos e muitas vezes batidos também, pois sempre erram os suspeitos na primeira e na segunda vez pelo menos, nunca acertam, fica muito repetitivo e maçante. Outros pontos negativos: se a série é sobre o Lúcifer, por que não tem nudez? Não tem mais mortes? Ele não fica como Diabo mais vezes? Ele não é tão esperto assim para resolver os casos? O Diabo seria tão inocente assim? O Lúcifer é muito bonzinho e legal para ser o Diabo. Outros pontos negativos: Deus começa a perder seus poderes e Lúcifer briga com seu irmão para assumir o céu? Como Deus vai perder seus poderes? Outros pontos negativos: Os anjos descem e são piores que o próprio Lúcifer? Querem infernizar ainda mais a Terra, sendo que são anjos? Muitos pontos negativos e muitos furos que a série deixa ao longo de todos os episódios e temporadas. spoiler: Resumindo: Vale a pena assistir apenas alguns episódios que realmente são bons, pois tem alguns episódios péssimos com cantorias, danças e bobos demais que não vale a pena assistir. Às vezes é bom até pular alguns episódios, pois alguns deles não levam a nada na série. . Uma das séries mais fracas e fantasiosas que assisti. E muitas vezes sem graça também.
Inspirada no personagem homônimo do genial Neil Gaiman, a serie retrata Um Lucifer que cansou de ser senhor dos infernos e decide se aposentar e abrir uma boate em L.A. Criada por Tom Kapinos o mesmo criador da serie Californication, a serie transita entre uma prosaica produção policial e uma arrojada serie de fantasia. No primeiro episodio algumas coisas são reveladas, mas tudo aos poucos pra segurar a curiosidade dos espectadores. O clima noir lembra bastante produções como L.A Cidade Confidencial e a própria Californication, A estrela da serie é sem duvidas o personagem principal interpretado muito bem pelo ator britânico Tom Ellis, o seu Lúcifer é cínico , arrogante e cheios de boas frases , tudo na medida certa sem exageros de interpretações , no mais o primeiro episodio é mediano , serie boa e vale a apenar ver no que vai da
A série foi muito divertida até a quarta temporada. Depois inventaram viagens no tempo o que criou problemas e na quinta temporada houve um final que ao meu ver poderia ter sido melhor. Teve coisas boas mas também teve coisas sem necessidade.
A netflix não só resgatou Lucifer do cancelamento,ela entrega uma temporada com gosto de quero mais, apostando alto no sucesso da série. O humor ácido de Lucifer mantem o padrão das demais temporadas, para a alegria dos fãs. Também é mantida a dinâmica dos personagens principalmente Chloe e Lucifer. Esperava que após os acontecimentos da terceira temporada essa dinâmica mudasse um pouco, tirando a série de sua zona de conforto, a rotina um episodio por caso que coincidentemente está interligado com algum dilema pessoal de Lucifer, embora divertido começa a ficar massante. A decisão de fazer a temporada com apenas 10 episódios foi uma faca de dois gumes. Se por um lado, trás uma temporada mais fluida sem muita enrolação por outro, peca por não dar tempo de se aprofundar nos personagens. Essa na minha opinião esse é o maior falha da temporada. spoiler:
Chloe passa do ódio ao amor sem mostrar ao público o caminho que ela teve que percorrer para tal. Dan e Ella, são extremamente negligenciados, há tanto a explorar nesses personagens, inclusive na interação deles com o próprio Lucifer, contudo nessa temporada seus dilemas, conflitos e caminho para a redenção, são mencionados apenas como nota de rodapé. Mazzikeen e Linda por outro lado tem um arco um pouco mais interessante. Maze cada vez mais agindo com humana e não demônio e Linda que sempre é a voz da razão na série, nessa temporada mostra seu lado frágil e confuso. Concluindo, Lucifer continua a ser uma excelente série usando a mesma fórmula , porem precisará se arriscar mais na próxima temporada (que tenho certeza que virá) para não correr o risco de ficar enjoativa.
Um pouco decepcionando! Temos um agrande protagonista e uma coadjuvante interessante e só! Falta energia e principalmente uma boa história, caindo sempre no marasmo de uma história cheio de furos. Aqui finalizo esse série.
Série relativamente nova, poucos fãs ainda Porém a série promete! Gosto do gênero terror-suspense, por isso comecei a assistir. Mas acho que o estilo que mais define a história é o policial. E o sarcasmo do Lucifer é incrível, uma série leve, instigante, viciante. Aguardo ansiosa a próxima temporada e indico a quem gosta de boas histórias.
Estou assistindo a primeira temporada. É o tipo de série que eu chamo de água com açúcar, mas que prende e é bem legalzinha. Não tem muita ação nem surpresas por enquanto, estou curtindo assistir para relaxar, o humor do protagonista é ácido e diverte.
De um lado um personagem sarcástico e manipulador,de outro uma trama estabelecida em "cada episódio um bandido diferente".Um ótimo enredo,porém um fraco desenvolvimento e desenrolar dos personagens,Lúcifer se mostra um pouco entediante no decorrer da série.No entanto,se torna divertido é engraçado aos olhos do público que gosta de ver uma "beleza masculina".
A série tem seus momentos divertidos, Tom Ellis sem dúvida consegue manter os espectadores presos a série, porém, embora o esforço, é inevitável perceber que a série se arrasta. Quase todos os episódios são iguais aos outros. Um crime, a Detetive Chloe envolvida e o seu consultor Lucifer. No começo é bem divertido, mas logo cai na repetição e fica sem graça. Alguns clichês são bem presentes. O relacionamento do Lucifer com a Chloe "ameaça" se desenvolver na 1º temporada, mas não sai do lugar. Acho que é o maior problema da série, e foi o que levou o cancelamento dela inicialmente, embora a Netflix comprou os direitos para continuar. Resumidamente os pontos negativos são: pouca novidade ao longo das temporadas, a série joga o espectador para uma boa premissa, mas depois todo mundo esquece a premissa e os personagens agem como se nada tivesse acontecido. Os personagens são pouco explorados, mesmo o Lúcifer parece ser pouco trabalhado. Os pontos positivos são: Tom Ellis encaixou perfeitamente no papel, o sotaque britânico é um show a parte, a ideia tem sua originalidade, boas gargalhadas ao longo da série.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade